O grupo realiza Missões nas paróquias de Patos e região com o objetivo de levar a palavra de Deus para as crianças.

E se você recebesse um convite do filho para participar da missa de domingo? Esta situação, que não é comum nos dias atuais, tem acontecido em Patos de Minas graças ao Ministério Sementinha Blue, um grupo de voluntários que sentiu a necessidade de fazer mais pela Igreja Católica e decidiu evangelizar através da música e do teatro.

O mascote do Ministério é um boneco missionário chamado Mathias, que veio da Bonecolândia. Com uma voz infantil, mas com grande conhecimento da palavra, ele interage com o sarcedote na homilia. O teatro de bonecos ganha a companhia da banda Sementinha Blue, que possui canções próprias para as crianças.

“O nome Ministério Sementinha Blue surgiu de um sonho que uma das idealizadoras do projeto teve. Ao entrar na igreja que estava vazia, somente com a equipe vestida de branco, ela viu no altar uma mulher linda com uma singeleza celestial, que sorrindo a convidava para entrar e ver o que trazia em suas mãos. Ela percebeu que era uma sementinha de cor azul que, ao cair no chão do altar, fez com que rosas lindas se abrissem”, explicou uma das integrantes do grupo.

O grupo realiza Missões nas paróquias de Patos e região com o objetivo de levar a palavra de Deus para as crianças de uma forma diferente, descontraída e alegre. E desta forma muitas crianças tem levado pais e mães para igreja.

“Toda a equipe comunica aos padres e nosso Bispo Dom Cláudio Nori Sturm que com todo equipamento e conhecimento , está totalmente a disposição da nossa diocese, dispostos a contribuir para o bem da nossa igreja por intermédio da música”.

Ministério Sementinha Blue é composto por Kenia Valadão, Edgar Medeiros, Augusto Fonseca, Daliany Soares, Felipe Machado, Mylene Melo, Carla Sousa, Monalysa, Edilson, Angelica, Grazielle, Gisele, Edson, Mariana e Ivan.

As paróquias interessadas em contar com o Grupo Sementinha Blue para abrilhantar as celebrações devem ligar para  34- 9 8405-0021/ 34- 9 99968855.