349669 2216 Ok
Publicado em 03/11/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Ministério Sementinha Blue atrai crianças para Igreja Católica com música e teatro de bonecos

O teatro de bonecos ganha a companhia da banda Sementinha Blue, que possui canções próprias para as crianças.

O grupo realiza Missões nas paróquias de Patos e região com o objetivo de levar a palavra de Deus para as crianças.

E se você recebesse um convite do filho para participar da missa de domingo? Esta situação, que não é comum nos dias atuais, tem acontecido em Patos de Minas graças ao Ministério Sementinha Blue, um grupo de voluntários que sentiu a necessidade de fazer mais pela Igreja Católica e decidiu evangelizar através da música e do teatro.

O mascote do Ministério é um boneco missionário chamado Mathias, que veio da Bonecolândia. Com uma voz infantil, mas com grande conhecimento da palavra, ele interage com o sarcedote na homilia. O teatro de bonecos ganha a companhia da banda Sementinha Blue, que possui canções próprias para as crianças.

“O nome Ministério Sementinha Blue surgiu de um sonho que uma das idealizadoras do projeto teve. Ao entrar na igreja que estava vazia, somente com a equipe vestida de branco, ela viu no altar uma mulher linda com uma singeleza celestial, que sorrindo a convidava para entrar e ver o que trazia em suas mãos. Ela percebeu que era uma sementinha de cor azul que, ao cair no chão do altar, fez com que rosas lindas se abrissem”, explicou uma das integrantes do grupo.

O grupo realiza Missões nas paróquias de Patos e região com o objetivo de levar a palavra de Deus para as crianças de uma forma diferente, descontraída e alegre. E desta forma muitas crianças tem levado pais e mães para igreja.

“Toda a equipe comunica aos padres e nosso Bispo Dom Cláudio Nori Sturm que com todo equipamento e conhecimento , está totalmente a disposição da nossa diocese, dispostos a contribuir para o bem da nossa igreja por intermédio da música”.

Ministério Sementinha Blue é composto por Kenia Valadão, Edgar Medeiros, Augusto Fonseca, Daliany Soares, Felipe Machado, Mylene Melo, Carla Sousa, Monalysa, Edilson, Angelica, Grazielle, Gisele, Edson, Mariana e Ivan.

As paróquias interessadas em contar com o Grupo Sementinha Blue para abrilhantar as celebrações devem ligar para  34- 9 8405-0021/ 34- 9 99968855.

Imagens atualizado em 03/11/2017 • 9 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 03/11/2017
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • salvador | 2 semanas, 1 dia atrás

    é por tantas coisas das igrejas ( evangélicas e católica )que só querem dinheiro , que as pessoas se afastam . o povo não cai mais nestas conversas não .eu estava lendo uma reportagem em uma revista , que falava na descrença do povo em relação a religião . um dos motivos desta descrença é o interesse financeiro . sabem qual religião cristã no mundo que mais cresce? é o espiritismo . segundo esta reportagem , este fato se da porque o espiritismo não tem ganancia financeira e nem sacerdotes e pastores .

    5 7 Responder

    Católica convicta - 2 semanas, 1 dia atrás

    O interesse financeiro do espiritismo não é calculado em moeda corrente e sim no mal realizada através de práticas condenadas pela Sagrada Escritura. Dinheiro pra pagar o dízimo as pessoas acham muito, porém gastam muito mais na compra de objetos pra realizar trabalhos e descarrego. É típico de pessoas que não querem compromisso a exemplo do que Jesus fez, sim buscam uma "religião" pra realizar as vontades próprias, bem o contrário dos ensinamentos de Jesus. Resumindo: eu amo a Igreja Católica e projetos como esse me deixam cada dia mais orgulhosa da minha religião. PARABÉNS aos envolvidos!!!!

    16 7

    Misericórdia - 2 semanas, 1 dia atrás

    Pelo amor de Deus!!! Vai ser mal informado assim lá na China.... Espiritismo não é religião cristã, me poupe!!!

    11 4

    salvador - 2 semanas atrás

    o católica convicta ! tu ainda acredita nas lendas da bíblia ? então tu não pode duvidar das antigas religiões gregas , onde Zeus . apolo, poseidom ,Hércules,. nas religiões dos escandinavas Odin ,Thor ,loki .nas crenças chinesas do dragão entre outras . pois a bíblia não passa de um livro contraditório e, cheio de lendas . na verdade as igrejas católicas e evangélicas usam isto pra arrebanhar alucinadas (os) como tu , que ainda cai nisto e, enche os bolsos deste aproveitadores , onde eles vivem na maior mordomia as custas de pobres coitadas como tu .

    1 3

    kardec espirita - 2 semanas atrás

    o misericórdia ! e temos que ter mesmo misericórdia de um ser intolerante e ignorante como tu . procure se informar melhor pra não dizer merda . a religião kardecismo é mais cristã de todas ,onde a caridade a tolerância e o respeito por pobres almas como a tua ,são praticas exercidas em toda vida.e nós não somos explorados e induzidos como pessoas igual a tu não . seja evangélico ou católico .

    1 0

  • o | 2 semanas, 1 dia atrás

    nossa !! que apelação desta doutrina em! tem que usar de todos artifícios para atrair novos doadores né .é a doutrina cristã mais enganosa do mundo ! mentiras e mais mentiras . assim como os enganadores evangélicos ,que se apoiam em cada aberração com intuito de fisgar mais otários pros seus negócios . vamos acordar meu povo . religiões só querem nosso dinheiro pro jogo e nossos pés pro fogo .oque tem de padre e pastor picareta vivendo no bem bom as custas dos doadores . olhem bem tem pastor prometendo até navios de luxo aos seus contribuintes financeiros. estão vendendo de tudo (água do rio Jordão , óleo bento , chaveiro e tudo mais ). tem padre que não param de fazer show , cobram um absurdo numa missa , batizado . tudo é dinheiro. vamos nos libertar destes vampiros .

    6 16 Responder

  • Rhaiza | 2 semanas, 1 dia atrás

    Em qual igreja da cidade e horário vocês participam?

    2 0 Responder

    Mylene - 2 semanas, 1 dia atrás

    Todo segundo domingo do mês nos capuchinhos as 9:00. Nos demais Domingos depende da paróquia que nos convida. Pode seguir o Facebook do nosso mascote Mathias.

    4 0

    Informando - 2 semanas, 1 dia atrás

    Pelas fotos, acredito ser a igreja dos Capuchinhos, missa das crianças, domingo às 9 horas da manha.

    4 0

  • Deila Rocha | 2 semanas, 1 dia atrás

    Edgar Medeiros e você mesmo?Não sabia

    4 0 Responder

  • Teólogo amador | 2 semanas, 1 dia atrás

    Gente, vocês viram que massa a entrevista do Pe. Reginaldo Manzotti deu em um programa de televisão? Vou deixar o link do vídeo aqui para vocês conferirem. Link https://youtu.be/BRZazBSf58A :innocent:

    0 2 Responder

    o - 2 semanas, 1 dia atrás

    tu quer dizer aquele ator que se julga no direito de usar o nome de deus pra ganhar dinheiro e viver na mordomia ? Não , não perdi meu tempo não !!

    4 10

  • Anónimo | 2 semanas, 2 dias atrás

    O BRASIL PRECISA QUE DEPUTADOS CATÓLICOS SE UNAM A NOS EVANGÉLICOS EM DEFESA DA FAMILIA E DAS CRIANÇAS VAMOS NOS UNIR CONTRA A IDEOLIGIA DE GENERO QUE QUEREM INTRODUZIR NAS ESCOLAS SOMENTE NOS EVANGÉLICOS NAO VAMOS CONSEGUIR E PRECISO QUE TODOS CRISTÃOS SE UNAM EM DEFESA DO FUTURO DO BRASIL.

    10 2 Responder

    Renovação Espiritual - 2 semanas, 2 dias atrás

    Isso que você disse é muito importante. A esse respeito, veja! https://padrepauloricardo.org/episodios/alianca-politica-entre-catolicos-e-evangelicos

    1 0

  • Edson | 2 semanas, 2 dias atrás

    Parabéns a todos pela iniciativa. É um belo trabalho e não pode acabar. Vocês fazem adultos e crianças participarem mais alegres nas celebrações.

    10 3 Responder

  • Renovação Espiritual | 2 semanas, 2 dias atrás

    Muitos padres estão voltando a usar batina. Por que os padres de Patos de Minas não usam batina?

    1 4 Responder

    Teólogo amador - 2 semanas, 1 dia atrás

    Acho que é por que eles seguem o "espírito do Concílio"... Tenho outras suposições também, mas acho melhor não dizer aqui.

    1 0

  • Renovação Espiritual | 2 semanas, 2 dias atrás

    Vejo um grande esforço e uma grande boa vontade desses irmãos em fazerem algo pela Igreja, mas cá entre nós, a Igreja Católica em Patos de Minas é MUITO POUCO DINÂMICA. Patos de Minas precisa de mais congregações religiosas, de mais mosteiros, de comunidades carismáticas, de padres carismáticos para darem um novo ânimo e uma nova energia aos católicos de Patos de Minas. Que possa haver uma profunda renovação espiritual no catolicismo em Patos de Minas, tão estagnado e "envelhecido", uma renovação espiritual para muito além de atividades exteriores. Que o fogo do Espírito Santo possa renovar esta cidade! :angel:

    13 8 Responder

    Eu - 2 semanas, 1 dia atrás

    Concordo. Sou católico, não muito praticante. Falta dinâmica, falta acolhida, falta irmandade. As filas de ofertório parecem desfile de moda. Falta motivação. As fórmulas prontas impedem a manifestação do ESPÍRITO SANTO.

    3 2

    Paz - 2 semanas, 1 dia atrás

    A igreja não precisa de mais padres carismáticos , essa RCC que vem fazendo a cabeça do povo. Não aceitam a igreja que o papa propoe , que adianta pregar nos grupos de oração mas não viver???

    0 1

    Renovação Espiritual - 2 semanas atrás

    Resposta para Paz. Existem vários tipos de padres carismáticos, que podemos resumir em dois grupos: os que têm pouca formação teológica e intelectual e os que têm boa formação teológica e intelectual. Os do primeiro grupo costumam cometer muitos erros e derrapadas. Os do segundo grupo costumam fazer muito bem às pessoas, mas estes são pouquíssimos e difíceis de encontrar. É destes últimos que eu estou falando. Agora uma coisa você tem razão: o que adianta alguém pregar em um grupo carismático e não viver o que prega?! Quem não prega o que vive dá contratestemunho, faz mal e não bem.

    0 1

  • Profeta | 2 semanas, 2 dias atrás

    Meus irmãos, sei que a intenção de vocês é boa, mas tempos difíceis estão se formando. A propósito, vale lembrar a profecia do Cardeal Ratzinger (futuro Papa Bento XVI). Eis a profecia. “Da crise atual, uma Igreja emergirá amanhã que terá perdido muito. Será uma Igreja pequena e terá de começar do início. Já não será capaz de encher muitos edifícios construídos nos seus tempos áureos. Ao contrário do que aconteceu até hoje, ela apresentar-se-á muito mais como uma comunidade de voluntários. Como pequena comunidade, ela exigirá muito mais a iniciativa de cada um dos seus membros e certamente reconhecerá novas formas de ministério e criará cristãos com uma formação sólida que serão chamados à presidência da comunidade. O normal cuidado das almas estará a cargo de pequenas comunidades em grupos sociais com alguma afinidade. Isto será atingido com esforço e exigirá muito empenho. Tornará a Igreja pobre e numa Igreja dos pobres e humildes. Tudo isto exigirá tempo. Será um processo lento e doloroso.” (Cardeal Ratzinger)

    3 4 Responder

carregar mais comentários