349669 2216 Ok
Publicado em 18/07/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Após protestos, Prefeitura acata recomendação do MPF e adia sorteio de moradias populares

A recomendação veio após protestos das pessoas que foram selecionadas.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, anunciou o adiamento. 

A novela envolvendo a distribuição das moradias do conjunto habitacional da Pizolato ganhou mais um capítulo. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (18), o secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, disse que vai acatar uma recomendação emitida pelo Ministério Público Federal, adiando o sorteio das cerca de 800 residências do Programa Minha Casa Minha Vida em Patos de Minas. 

Segundo Eurípedes Donizete, após várias reclamações da população patense, o MPF recomendou ao órgão que adiasse o sorteio que aconteceria esta terça. Uma nova data já foi marcada para o dia 11 de agosto. A medida foi cumprida após revolta da população em frente à sede da Secretaria. O Patos Hoje mostrou o protesto da população.

As pessoas que não tiveram seus nomes divulgados na lista de candidatos a uma das casas poderão voltar à Secretaria para verificar a justificativa desta ausência. Eles terão vinte dias para esta nova análise da documentação o que pode fazer com que posteriormente o nome volte a constar na lista de seleção. 

O Patos Hoje noticiou a indignação da população que se sentiu injustiçada pelos critérios de seleção. Eles se mobilizaram na manhã dessa segunda em frente ao órgão e fizeram um abaixo assinado e protocolaram no Ministério Público Federal. Segundo eles, famílias de outras cidades entraram na listagem. Leia mais!

Ainda Segundo Eurípedes, as famílias que não entraram na lista foi porque não se adequaram aos critérios de seleção ou ficou devendo algum documento. Para concorrer a uma das moradias é preciso comprovar renda inferior a R$1.800,00 e residência fixa há pelos 36 meses em Patos de Minas. Outros critérios como ter pelo menos 1 filho, não possuir inadimplência perante ao SPC/SERASA, famílias chefiadas por uma mulher, com pessoas deficientes e idosas também são usados na seleção como forma de qualificação.

O novo sorteio acontece no dia 11 de agosto no Paiolão do Parque de Exposições de Patos de Minas a partir das 14h00. Até o momento, cerca de 1400 famílias concorrem a 880 moradias do conjunto habitacional. O sorteio será feito através de um programa informatizado que leva em conta uma pontuação definida pelos preenchimentos ou não dos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida. O secretário explicou que o candidato que preencher o maior número de critérios classificatórios terá maior chance de ganhar a moradia. 

Lista 1

Lista 2

Imagens atualizado em 18/07/2017 • 8 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 18/07/2017
Compartilhe:

51 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tenho direito | 4 meses atrás

    Eu vou correr atrás de advogado se eu não for contemplada, sendo que preencho todos os requisitos propostos pela prefeitura ou órgão maior. Desta vez acredito haver justiça e a liberação das casas para quem realmente é de direito e necessita. Vamos ficar de olho nos bandoleiros de má fé que querem ser beneficiados sem realmente precisar.

    0 0 Responder

  • Estou indignado | 4 meses, 3 semanas atrás

    Estou indignado estou indignado estou indignado estou indignado

    4 0 Responder

  • Rodrigo | 4 meses, 3 semanas atrás

    Isso acontece em todos os lugares tem gente que realmente precisa e não consegue a casa e outros não sei porque conseguir e faz uma verdadeira fortaleza

    6 0 Responder

  • Gloria Freitas | 4 meses, 3 semanas atrás

    Estamos de olho,chega de passar o povo pra trás,vai o ,povo cansa de ser otario,,,,,

    8 0 Responder

  • Santos | 4 meses, 3 semanas atrás

    Fica de olho pessoal eles fazem e o que querem, e tanto que sobre o concurso público tão chamando quem eles querem favorecer !!!!!! a lista que deveria seguir ninguém nem entende e a gente liga na prefeitura falam outra coisa completamente diferente a que ponto chegamos.

    9 0 Responder

    Marcia - 4 meses, 3 semanas atrás

    Para de falar abobrinha, você é um RECALCADO que deve ter sido aprovado em últimas colocações. Simples, entre no site da Prefeitura e veja a lista de nomeações e compare com a lista de resultado final. Povo ignorante é foda.

    4 12

    Virginia - 4 meses, 3 semanas atrás

    Marcia vc mora mesmo no brasil ? vc ainda acredita papai noel , bela adormecida !!! ignorância e tentar se iludir que as coisas funcionam da forma que deveria, mas e bom tentar viver num mundo cor de rosas onde tudo e justo honesto , continue asim vc vai longe .

    8 0

    Santos - 4 meses, 3 semanas atrás

    Sim marcia fiquei nos ultimos lugares por isso com certeza nao serei chamado !!!!! igual o concurso para a guarda municipal se entende de política saberá direitinho do que estou falando.

    9 0

  • A lista | 4 meses, 3 semanas atrás

    Quem tem alguma dúvida tem que ficar em cima mesmo, em todos esses sorteios sempre teve marmelada!!! aqui no quebek a maioria que ganhou não precisa ,teve gente que ja derrobou a casinha e fez foi dúplex com dinheiro dos aluguéis das outras casas que tem na cidade! tem gente que nem mudou ainda esperando a poeira baixar pra vender, se era pra população de baixa renda sei não aqui no kebek tem fulanos de s 10 zerada, e tem gente e muitas com casas fechadas e morando aqui , quem nao consegiu fica de olho eles passam o povo para traz mesmo sai e para quem tem chegado dentro da prefeitura .

    8 0 Responder

  • Noraldo Silva | 4 meses, 3 semanas atrás

    O Prefeito disse que o Secretario continua prestigiado. .....No futebol....quando dirigente diz que tecnico continua prestigiado.......todos sabemos o final!

    7 0 Responder

  • JOSÉ CALIMERIO | 4 meses, 3 semanas atrás

    Gente é o José Calimerio heim, alguma noticia dele se destacando?

    4 5 Responder

  • Lapela | 4 meses, 3 semanas atrás

    Qual é o nome dos vereadores que estavam ou foi la ? poise gente depois nas épocas de eleições vamos balançar bandeirinhas pra eles viu...

    9 0 Responder

  • 100% Truvão azul | 4 meses, 3 semanas atrás

    Pra quem dúvida que isso aí é rolo e só dar uma volta aki no kebec....o que mais tem aki e família que não precisa....tem gente que não mudou até hoje às casas estão vazias....e só olhar

    16 1 Responder

carregar mais comentários