O Secretário de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, anunciou o adiamento.

A novela envolvendo a distribuição das moradias do conjunto habitacional da Pizolato ganhou mais um capítulo. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (18), o secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, disse que vai acatar uma recomendação emitida pelo Ministério Público Federal, adiando o sorteio das cerca de 800 residências do Programa Minha Casa Minha Vida em Patos de Minas.

Segundo Eurípedes Donizete, após várias reclamações da população patense, o MPF recomendou ao órgão que adiasse o sorteio que aconteceria esta terça. Uma nova data já foi marcada para o dia 11 de agosto. A medida foi cumprida após revolta da população em frente à sede da Secretaria. O Patos Hoje mostrou o protesto da população.

As pessoas que não tiveram seus nomes divulgados na lista de candidatos a uma das casas poderão voltar à Secretaria para verificar a justificativa desta ausência. Eles terão vinte dias para esta nova análise da documentação o que pode fazer com que posteriormente o nome volte a constar na lista de seleção.

O Patos Hoje noticiou a indignação da população que se sentiu injustiçada pelos critérios de seleção. Eles se mobilizaram na manhã dessa segunda em frente ao órgão e fizeram um abaixo assinado e protocolaram no Ministério Público Federal. Segundo eles, famílias de outras cidades entraram na listagem. Leia mais!

Ainda Segundo Eurípedes, as famílias que não entraram na lista foi porque não se adequaram aos critérios de seleção ou ficou devendo algum documento. Para concorrer a uma das moradias é preciso comprovar renda inferior a R$1.800,00 e residência fixa há pelos 36 meses em Patos de Minas. Outros critérios como ter pelo menos 1 filho, não possuir inadimplência perante ao SPC/SERASA, famílias chefiadas por uma mulher, com pessoas deficientes e idosas também são usados na seleção como forma de qualificação.

O novo sorteio acontece no dia 11 de agosto no Paiolão do Parque de Exposições de Patos de Minas a partir das 14h00. Até o momento, cerca de 1400 famílias concorrem a 880 moradias do conjunto habitacional. O sorteio será feito através de um programa informatizado que leva em conta uma pontuação definida pelos preenchimentos ou não dos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida. O secretário explicou que o candidato que preencher o maior número de critérios classificatórios terá maior chance de ganhar a moradia.

Lista 1

Lista 2