349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 27/12/2016
Compartilhe:

Ministério Público exige que médicos do Hospital Regional cumpram horário de trabalho

A medida vale principalmente para os médicos que se tornaram alvo de denúncias por não permanecerem no hospital.

Hospital Regional Antônio Dias - Patos de Minas.

O Ministério Público emitiu uma recomendação para a direção do Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas exigindo que todos os profissionais cumpram a carga horária estabelecida no contrato de trabalho. A medida vale principalmente para os médicos que se tornaram alvo de denúncias por não permanecerem no hospital.

Segundo o Ministério Público, existem contratos de trabalho firmados entre médicos e a Fundação Hospitalar de Minas Gerais – FHEMIG – que não estão sendo cumpridos em sua totalidade. O órgão recebeu denúncia, por exemplo, de profissionais que bateram o ponto, mas que não permaneceram no hospital para atender os pacientes.

Segundo o promotor Jaques Souto Ferreira, alguns contratos de trabalho foram celebrados no passado com a ciência da Fhemig de que, para serem cumpridos em sua totalidade, determinados médicos teriam que estar presentes em dois lugares ao mesmo tempo, o que é humanamente impossível. Essa situação vem se arrastando ao longo dos anos, principalmente porque antes não havia médicos disponíveis para fazer o serviço.

O Ministério Público, no entanto, não está disposto a continuar tolerando esta situação. O promotor de justiça Paulo César de Freitas emitiu uma recomendação para o Hospital Regional para que os médicos cumpram a jornada de trabalho estabelecida em contrato. O promotor estipulou prazo de 48 horas para que a situação seja resolvida.

O caso está sendo acompanhado pelo promotor de Justiça, Jaques Souto, que é curador da saúde. Ele disse que já se reuniu com a direção do Hospital Regional e também com alguns médicos que se mostram dispostos a resolver o problema. Diante disso, o promotor estendeu o prazo até o dia 31 de Janeiro para que a situação seja resolvida e para que os médicos passem a cumprir a carga horária.

Uma norma exige que os nomes dos médicos em serviço sejam afixados em local visível ao público. O promotor disse que vai cobrar também o cumprimento desta determinação.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 27/12/2016
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paciente | 9 meses, 2 semanas atrás

    Fui muito bem atendida e cuidado no hospital regional quando precisei. O hospital regional tem muitos profissionais médicos renomados na cidade e que fazem esse trabalho no hospital regional como caridade mesmo, pois não precisam de maneira nenhuma do salário pago nesse hospital. Um grande cirurgião plástico da cidade é exemplo disso. Com certeza quem vai perder e a sociedade, pois ou não vai ser atendida ou vai ser atendida por um médico sem tanta experiência. Acho que se tem pacientes morrendo no corredor o buraco da saúde pública está muito mais acima e não no médico plantonista. Enquanto o povo continua acreditando que o problema da saúde pública está no médico os políticos continuam tranquilos. Acho sem dúvida que tem que ser uma profissão super bem paga, eu que não quero ser operado por alguém que esteja pensando se vai receber ou não.

    0 2 Responder

  • Tonho da lua | 9 meses, 3 semanas atrás

    Se isso realmente acontecer vai ser uma chuva de pedido de exoneração. A população ficara desassistida. O Senhor promotor vai assumir essa responsabilidade? Se assim está ruim, após janeiro o caos vai se instalar. Para onde a população vai? Para a UPA né.

    0 3 Responder

  • ??? | 9 meses, 3 semanas atrás

    Nossa demorou demais nos dezoitos anos que estou la já faziam isso coloca eles junto com cabral ou com.cunha kkkkk

    4 2 Responder

  • Maria das Neves | 9 meses, 3 semanas atrás

    E o tanto de funcionário administrativo e assistencial que fica no Regional atoa Sr. Promotor? Paciente e familiar ali passando apertado e o povo fazendo corpo mole... Tão de greve ou ali funciona em marcha lenta mesmo...chefe de enfermagem mesmo olhando tem aos montes e o povo sem tomar banho de leito! Vamu apurá promoto!

    5 4 Responder

    flor da noite - 9 meses, 3 semanas atrás

    maria vc ta bem mal informada mesmo, ... ali que batem o ponrto e vao embora sao os medicos meu bem, nenhum outro funcionario faz isso pq sao punidos pela direcao, o administrativo nao mexe com pacientes querida so papel, e assistencial atoa?? vc deve estar equivocada, pois sao os que mais trabalham, as vezes tem que ficar sem cagar ou mijar pq nao tem tempo.agora a greve e legal, e ninguem vai ficar ali trabalhando pra morrer, recebendo uma ..., que nao da nem pra comprar remedio depois, tem uma enfermeira aai internada em coma pq tentou suicidio por assedio moral e extress no trabalho isso vc nao ve ne.

    8 3

  • servidor | 9 meses, 3 semanas atrás

    PARABENS PARA QUEM DENUNCIOU,AGORA CABE AO MINISTERIO PUBLICO CUMPRIR O SEU PAPEL E A POPULACAO COBRAR TAMBEM.DENUNCIAR QUANDO FICAREM ESPERANDO POR VARIAS HORAS POR ATENDIMENTO.EU GARANTO O HOSPITAL REGIONAL TEM A OFERECER A POPULAÇAO MEDICAMENTOS,EQUIPAMENTOS EXECELENTES.MAS O CORPO CLINICO DO HRAD E CLARO QUE NAO SAO TODOS NAO CUMPREM O SEU HORARIO DE TRABALHO.

    14 0 Responder

  • Aécio Antipetralia Antipelego | 9 meses, 3 semanas atrás

    A inveja da corja petralha e sindical é gigantesca contra a classe médica . Indivíduos com baixíssimo grau de instrução , manipulados e tendenciosos ficam escrevendo mensagens na internet ao invés de trabalhar, cuidas dos pacientes necessitados. Esses incompetentes deixam os usuários esperando serem cuidados por horas a fio. Outros se escoram em atestados, licenças sem fim. Alguns ficam sentados em suas mesas sem saber o que fazer . Que trabalho insalubre. Produzir mesmo nada... denúncias de hipocritas que fazem o mesmo, pois os verdadeiros servidores , não tem tempo de ficar na internet caluniando quem realmente faz seu trabalho com diferenciação e zelo. Seus hipocritas...

    5 12 Responder

    So olhando! - 9 meses, 3 semanas atrás

    Mais um médico corrupto!

    13 2

    flor da noite - 9 meses, 3 semanas atrás

    mais um medico ... quem nao sabe que vc e medico ..., se ficamos na internet e pq tamo de ferias ou de folga seu ..., os tran balhadores de verdade nao leva notbook para o hospital nao, agora os medicos quando vao la levam ...

    5 0

  • rasgador | 9 meses, 3 semanas atrás

    vai rasgando BRASIL vai rasgando .o ... dos infernos . parece que aqui só tem ... oportunista viu .....o que o ministério deveria fazer , é dar ordem de prisão pra qualquer...que for funcionario publico for pego fazendo isto . alem de preso deveria devolver os salários e perderem o cargo ...

    14 1 Responder

  • Gestante | 9 meses, 3 semanas atrás

    Na obstetrícia e pior quem atende no pa e r1 avalia a gestantes sozinhos e mandam ir embora. Outro dia qdo minha prima voltou p ganhar o bebê por pouco não aconteceu uma tragédia, isso porque o chefe do plantão tava dormindo e outro em casa.

    15 1 Responder

  • Carlos Fioravante | 9 meses, 3 semanas atrás

    Já fui testemunho desta pouca vergonha, tenho amigos na loja de materiais de construção em frente, e estava esperando a loja abrir, quando fui alertado para o problema, médico chegou as pressas e saiu mais com pressa ainda,e isto todo dia, este é um dos donos do Hospital Vera Cruz, gosta de política, autoritário, metido a bravo pra quem afina, lá na loja todo mundo sabe da história, e este não precisa disto pois é milionário, o sogro deixou uma herança gorda, só posto de gasolina são tres.

    22 2 Responder

    Arruda - 9 meses, 3 semanas atrás

    Que invejoso ... cara vai ter que benzer...kkk

    1 8

  • TRISTE | 9 meses, 3 semanas atrás

    ACORDEM BRASILEIROS .....ESCRAVOS DE IMPOSTOS PRA SUSTENTAR BANDIDOS DE TODA CLASSE...

    13 2 Responder

carregar mais comentários