O superintendente federal do Ministério da Agricultura em Minas, Antônio do Valle Ramos, assinou na manhã desta sexta-feira (22), o convênio no valor de R$ 246.282,89 para a reforma da unidade de Patos de Minas. A solenidade aconteceu na própria unidade com a presença de lideranças e autoridades ligadas ao meio rural.

A unidade do Ministério da Agricultura de Patos de Minas tem cerca de 30 anos e nunca passou por uma reforma mais profunda. Com a assinatura do convênio, serão feitos novos sanitários masculino, feminino e para deficientes, construção de paredes de alvenaria na parte interna e substituição do piso, além das redes elétrica, hidráulica e telefônica.

As obras terão início na próxima terça-feira (26) e deverão ser concluídas em um prazo de 180 dias. Os servidores do Ministério da Agricultura em Patos de Minas, que atendem 43 municípios da região, não vêem a hora de encontrarem o local de trabalho novinho.

Antônio do Valle disse que o repasse é pequeno, mas que o projeto tem um significado importante. De acordo com o superintendente federal do Ministério da Agricultura, ele é o início de um processo de modernização das unidades do órgão no interior que vai substituir móveis, veículos e equipamentos, dando mais conforto aos servidores e melhorar atendimento ao homem do campo.