Minas Gerais tem trimestre com menor número de roubos dos últimos 7 anos

Queda na violência nos três primeiros meses do ano alcança 11 dos 12 crimes monitorados pelo Estado; roubo teve redução de 32% e homicídio, de 16,2%

publicado em 09/04/2019,


Estado também ampliou o número de informações sobre criminalidade disponibilizado aos cidadãos

O número de roubos em Minas Gerais caiu 32% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 7.110 registros de roubos a menos nos três primeiros meses de 2019, o que significa a redução de 79 ocorrências por dia deste tipo de crime no estado.

Os 22.800 registros da modalidade entre janeiro e março de 2018 caíram para 15.690 em 2019. O resultado é o melhor dos últimos sete anos em Minas Gerais e aponta para uma aproximação de resultados do ano de 2012.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A redução do número de roubos em Belo Horizonte pode ter contribuído para o bom resultado no estado. A queda desta modalidade na capital foi de 33,3%, com os registros diminuindo de 7.725 no primeiro trimestre de 2018 para 5.153 no mesmo período deste ano.

No interior, vale ressaltar, 676 municípios, o que significa 79,3% do total, não registraram roubos ou tiveram melhoras em seus índices, avaliando os primeiros três meses de 2018 com 2019.

Entre os destaques com melhores resultados no trimestre estão Belo Horizonte (-2.572 registros), Contagem (-738 registros) e Montes Claros (-421 registros).

Gráfico com os números dos roubos no 1º Trimeste dos últimos anos.
Postado em 09/04/2019
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ave Maria | 5 meses, 1 semana atrás

    O famoso migué ????????????????????????????????????.

    9 0 Responder

  • Puliça | 5 meses, 1 semana atrás

    Mentira!!! Propaganda enganosa!

    10 5 Responder

  • PITACO | 5 meses, 1 semana atrás

    Eu não acredito em redução de crime algum. Leiam um artigo do maior neurocientista do mundo, Antonio Rosa Damásio. Segundo ele, " é preciso educar maciçamente as pessoas para que possamos aceitar o outro, caso contrário continuaremos exterminando um ao outro" Essa estatística da polícia tem algo de interesse por trás. Lembram quando estavam manipulando dados, e o Governo os proibiu de divulgar. Tomemos como exemplo nossa cidade, na qual os crimes e roubos só tem aumentado.

    10 2 Responder

    O que seria um neurocientista - 5 meses, 1 semana atrás

    Neurocientista faz o que na vida?

    7 3

    PITACO - 5 meses, 1 semana atrás

    O neurocientista estuda o sistema nervoso, composto pelo sistema nervoso central e pelo sistema nervoso periférico, de forma macro e microscópica. Estuda o cérebro humano e as relações com as nossas pulsões e os nossos comportamentos. Estuda as áreas dos cérebro e as consequências quando este e lesionado ( parte fisiológica)

    0 4