Imagem Ilustrativa.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minais divulgou que 14 casos de COVID-19 (coronavírus) já foram confirmados no estado. A informação é dessa terça-feira (17) e os casos podem ser muito mais numerosos. Há ainda 692 casos investigados e as projeções não são boas. Em Patos de Minas, há 6 casos sendo investigados. Na região, há também vários outros notificados.

De acordo com o último informativo epimiológico, até o momento, foram notificados 794 casos de infecção humana pelo COVID-19 em Minas Gerais. Destes casos, 88 foram descartados, 692 estão em investigação como suspeitos e quatorze (14) casos foram confirmados.

Na capital, Belo Horizonte, há 5 casos confirmados, sendo uma mulher de 34 anos, com transmissão local; um homem de 45 anos, com histórico de viagem para a Áustria; um homem de 72 anos com histórico de viagem para os Estados Unidos; um homem de 34 anos, com transmissão comunitária e um homem de 48 anos com histórico de viagem para os Estados Unidos.

Em Nova Lima há 1 caso, sendo um jovem de 26 anos, com histórico de viagem para São Paulo. Outro caso foi confirmado em Coronel Fabriciano, sendo uma mulher de 32 anos, com histórico de viagem para o Reino Unido e Irlanda. Em Divinópolis outra mulher de 47 anos com histórico de viagem para a Itália.

Na cidade de Juiz de Fora foram detectados 2 casos: 1 homem de 65 anos, com histórico de viagem para os Estados Unidos e 1 rapaz de 30 anos, com transmissão local. No município de Patrocínio, uma mulher de 37 anos com histórico de viagem para a Itália foi confirmada. Em Ipatinga mais uma mulher de 38 anos, com histórico de viagem para Israel. Ainda há casos confirmados em Sete Lagoas, sendo uma mulher de 44 anos, com histórico de viagem para Portugal e Espanha e em Uberlândia com homem de 39 anos, com histórico de viagem para Uruguai e Argentina.

Na região, há vários casos suspeitos além dos seis que já foram relatados em Patos de Minas. Em São Gotardo, há 1 notificação. Em Carmo do Paranaíba, outros 4 casos. Araguari tem 8 notificações. Araxá tem 2 casos suspeitos. Em Divinópolis, há 19 casos em investigação. Monte Carmelo tem 1 caso notificado. Além do que foi confirmado, Patrocínio tem mais dois casos suspeitos. Em Uberlândia, há 36 casos suspeitos e Uberaba 10 notificações.