A nova reitoria tomou posse neste sábado.

A Fundação Educacional de Patos de Minas - Fepam - deu posse neste sábado (05) à nova reitoria do Unipam. Fagner Oliveira assumiu o cargo de vice-reitor e Milton Roberto de Castro Teixeira, que já respondia como reitor do Centro Universitário, reassumiu o cargo máximo da instituição. A gestão tem prazo de quatros anos, de 2017 a 2021.

Milton Roberto de Castro Teixeira é bacharel em administração, mestre em administração e doutorando em comércio exterior pela Universidade de Extremadura na Espanha. Professor do Unipam desde 1990, ele também foi diretor executivo da instituição, pró-reitor de planejamento, administração e finanças do Unipam e ocupa o cargo de reitor desde 2013.

Já o professor Fagner Oliveira de Deus é docente do Unipam desde 2003. No ano de 2013, foi empossado pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão do Unipam, cargo que ocupou por quatro anos. De 2006 a 2010, foi responsável pela área de desenvolvimento de tecnologia da instituição. Mestre em administração pela UFU, foi vencedor do Prêmio do Instituto Brasileiro de Governança cooperativa em 2006.

A solenidade de posse na reitoria do Unipam contou com a participação de autoridades e lideranças do município. O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou a importância do Unipam, não só para a formação de novos profissionais, mas também para a economia do município. O presidente da Fepam, Teotônio Tobias França demonstrou apoio e confiança na reitoria do Unipam.

No discurso de posse, Milton Roberto de Castro Teixeira relembrou o início da instituição quando eram apenas 700 alunos e 56 professores, sendo ele um dos mais jovens. Hoje o Unipam possui cerca de 10 mil alunos e um corpo de funcionários que passa de 1.200 profissionais. Pesquisa divulgada pela Revista Encontro incluiu o Centro Universitário entre as 10 melhores empresas do Estado para trabalhar.

Milton Roberto destacou a missão do Unipam de transformar as pessoas pela educação e lembrou os esforços para não permitir que a crise política abale os valores da instituição.  Ele agradeceu o apoio recebido e se mostrou confiante no engajamento de cada um dos profissionais do Unipam para superar os próximos desafios. "Tenho consciência da envergadura dos novos desafios, mas confio na melhor equipe do país", destacou.

"Professor Fagner e eu contamos com o apoio de cada um de vocês para fazer um Unipam cada vez melhor", concluiu.