349669 2216 Ok
Publicado em 05/08/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Milton Roberto de Castro e Fagner Oliveira tomam posse para comandar o Unipam até 2021

A gestão tem prazo de quatros anos, de 2017 a 2021.

A nova reitoria tomou posse neste sábado. 

A Fundação Educacional de Patos de Minas - Fepam - deu posse neste sábado (05) à nova reitoria do Unipam. Fagner Oliveira assumiu o cargo de vice-reitor e Milton Roberto de Castro Teixeira, que já respondia como reitor do Centro Universitário, reassumiu o cargo máximo da instituição. A gestão tem prazo de quatros anos, de 2017 a 2021.

Milton Roberto de Castro Teixeira é bacharel em administração, mestre em administração e doutorando em comércio exterior pela Universidade de Extremadura na Espanha. Professor do Unipam desde 1990, ele também foi diretor executivo da instituição, pró-reitor de planejamento, administração e finanças do Unipam e ocupa o cargo de reitor desde 2013.

Já o professor Fagner Oliveira de Deus é docente do Unipam desde 2003. No ano de 2013, foi empossado pró-reitor de ensino, pesquisa e extensão do Unipam, cargo que ocupou por quatro anos. De 2006 a 2010, foi responsável pela área de desenvolvimento de tecnologia da instituição. Mestre em administração pela UFU, foi vencedor do Prêmio do Instituto Brasileiro de Governança cooperativa em 2006. 

A solenidade de posse na reitoria do Unipam contou com a participação de autoridades e lideranças do município. O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou a importância do Unipam, não só para a formação de novos profissionais, mas também para a economia do município. O presidente da Fepam, Teotônio Tobias França demonstrou apoio e confiança na reitoria do Unipam.

No discurso de posse, Milton Roberto de Castro Teixeira relembrou o início da instituição quando eram apenas 700 alunos e 56 professores, sendo ele um dos mais jovens. Hoje o Unipam possui cerca de 10 mil alunos e um corpo de funcionários que passa de 1.200 profissionais. Pesquisa divulgada pela Revista Encontro incluiu o Centro Universitário entre as 10 melhores empresas do Estado para trabalhar.

Milton Roberto destacou a missão do Unipam de transformar as pessoas pela educação e lembrou os esforços para não permitir que a crise política abale os valores da instituição.  Ele agradeceu o apoio recebido e se mostrou confiante no engajamento de cada um dos profissionais do Unipam para superar os próximos desafios. "Tenho consciência da envergadura dos novos desafios, mas confio na melhor equipe do país", destacou.

"Professor Fagner e eu contamos com o apoio de cada um de vocês para fazer um Unipam cada vez melhor", concluiu.

Imagens atualizado em 05/08/2017 • 27 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/08/2017
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Josias | 4 meses atrás

    Que pena que UNIPAM só investe em estrutura, cadê qualidade do ensino, incentivo a pesquisa, o aluno tem que pagar para tudo, até para participar de uma"rasa" palestrinha, senhores, invista mais em qualidade, abaixa as mensalidades, dê oportunidades para quem não pode pagar um preço tão alto, para que? investir em jardins, pelos prédios, belos sofás e painéis, maravilhosos, outdoors, não há mais seleção de alunos, todos passam no vestibular, virou ramo para muito lucro, nunca ouvi falar que UNIPAM investiu em algum aluno, para pesquisa... Enfim quem sou eu diante dos senhores, mas quem sabe ocorra mudanças... Parabéns para os senhores!

    4 10 Responder

  • E EMPREGO?? | 4 meses atrás

    Será que lançando tanta gente com diploma simplesmente adianta??? Precisa se de ofertas de emprego em massa para conseguir suprir a demanda de tanta gente se formando em massa também.... Virou fabrica de mão de obra da região.... vestibulares que filtram pouco...enxurradas de profissionais... e depois????

    2 14 Responder

    Maria Sapatao - 4 meses atrás

    Falou tudo!

    0 5

  • juninho | 4 meses atrás

    Parabéns ao unipam Estrutura grandiosa Mas, vai ali na esquina e pergunta quem é unipam? Atendem bem essa classe burguesa e elitista de Patos Uma instituição tão grande deveria produzir mais ciência e pesquisa A outra tem caminhado bem

    6 18 Responder

    Bill - 3 meses atrás

    Acho que pesquisa é foco de universidades e não de centros universitários... Quanto a atender burgues... eu ñ sou burgues e estou aqui.

    0 0

  • juninho | 4 meses atrás

    Parabéns ao unipam Estrutura grandiosa Mas, vai ali na esquina e pergunta quem é unipam? Atendem bem essa classe burguesa e elitista de Patos Uma instituição tão grande deveria produzir mais ciência e pesquisa A outra tem caminhado bem

    3 19 Responder

  • Fabio Nascimeto | 4 meses atrás

    Parabéns e muito sucesso na sua proxima jornada que ja é coroada de exito, caro Ir.: Milton. TFA

    15 4 Responder

  • Tia cotinha | 4 meses, 1 semana atrás

    Estrutura física monumental. Corpo docente precisa melhorar muito, mas muito mesmo. Tem gente demais fazendo bico no unipam. Professores sem nenhuma didática e sem vocação pro ensino. Salvam poucos que são excelentes. Muito apadrinhamento nas contratações!

    24 11 Responder

  • Dr t o t i o | 4 meses, 1 semana atrás

    Ze eustaquio na época conseguiu bater recorde de 600 alunos o Milton conseguiu 10.000alunos será que é competente ?

    10 7 Responder

    Jacaré - 4 meses atrás

    Quantidade não é sinônimo de qualidade! O nível geral do ensino superior baixou demais. Qualquer pessoa hoje em dia pode dar aulas no ensino superior. Muitos alunos com bolsas sem o mínimo de mérito pra fazer uma faculdade. Tá osso viu! Bolsa deveria ser pra alunos excelentes.

    4 7

  • Stifler | 4 meses, 1 semana atrás

    Parabéns Reitor Milton... exemplo de competência e dedicação. Felicidades e sucesso. Tá até parecendo o Papa Francisco

    22 17 Responder

  • Winicius | 4 meses, 1 semana atrás

    Fagner é um excelente professor!!! Orgulho de ter sido aluno dele!!!

    27 17 Responder

  • Guilhotina | 4 meses, 1 semana atrás

    Parabéns. Profissionais competentes.

    24 14 Responder

carregar mais comentários