Os militares receberam o diploma do curso.

A Polícia Militar de Patos de Minas realizou na manhã desta terça-feira (26) a solenidade de formatura dos militares que participaram do curso de Rádiopatrulhamento Tático Móvel. O treinamento teve a participação de 35 policiais militares da região, que a partir de agora estão mais preparados para atender as demandas da população.

Foram 22 dias de treinamento, totalizando 230 horas de aperfeiçoamento. O Radiopatrulhamento Tático Móvel foi desenvolvido pela Polícia Militar no intuito de agilizar o atendimento de ocorrências. Esse modelo de atendimento se destaca pela eficácia e dinamismo das equipes.

A solenidade de entrega dos certificados contou com a participação do Coronel Jarbas de Sousa Silva, Comandante da 10ª RPM, instrutores do curso, banda de música e parentes e amigos dos militares concluintes do curso. Os instrutores e o militar que mais se destacou durante o curso foram homenageados durante a solenidade.

Com o treinamento dos policiais para atuarem no Radiopatrulhamento Tático Móvel a Polícia Militar pretende tornar a atuação dos policiais ainda mais eficiente, tanto em ações preventivas quando repressivas em ocorrências de alta complexidade.