Publicado em 04/11/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Milhares de estudantes fazem as provas do ENEM 2018 em Patos de Minas

Com o início do Horário de Verão, a expectativa era de que os candidatos perdessem a hora, mas tudo ocorreu dentro do esperado.

Em Patos de Minas, as provas aconteceram em 12 escolas públicas espalhadas pelo perímetro urbano. 

O Exame Nacional do Ensino Médio 2018- ENEM- começou para milhares de estudantes neste domingo (04) em Patos de Minas. Os portões se fecharam exatamente às 13h00. Com o início do Horário de Verão, a expectativa era de que os candidatos perdessem a hora, mas tudo ocorreu dentro do esperado. Uma estudante se esqueceu do documento e acabou perdendo as provas. A Polícia Militar não registrou qualquer ocorrência.

Em Patos de Minas, as provas aconteceram em 12 escolas públicas espalhadas pelo perímetro urbano. Milhares de estudantes de Patos de Minas e cidades da região fazem as provas na Capital do Milho. Os coordenadores não informaram a quantidade de inscritos, mas a previsão é de que aproximadamente 6 mil pessoas façam as provas. No ano passado, foram cerca de 6200 candidatos.

A Polícia Militar intensificou o policiamento na cidade, principalmente dos locais de prova. De acordo com o Major R. Santos, Sub Comandante do 15º BPM, a Polícia Militar escoltou as provas até as escolas estaduais e depois, às 17h00, fará novamente o trabalho de segurança dos materiais. Até o início das provas, nenhuma ocorrência foi registrada na cidade com relação ao ENEM.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Com muito sigilo referente a tudo que envolve o ENEM, professores arriscaram alguns palpites quanto ao tema da redação. Alguns falaram que poderia cair alguma situação relacionada a política ou sobre gênero. Fake News (notícias falsas), assunto que também está muito em voga e é de suma relevância para a sociedade, foi outra aposta.

Neste primeiro dia de provas, os candidatos do ENEM vão responder questões de linguagem, ciências humanas e redação. O exame segue no próximo domingo, dia 11, quando serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.

Imagens atualizado em 04/11/2018 • 14 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 04/11/2018
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Mello | 1 semana, 6 dias atrás

    :sleeping: "a expectativa era de que os candidatos perdessem a hora"

    0 0 Responder

  • Carinha que mora logo ali | 2 semanas atrás

    Aquele ali de blusa cinza não é o Felipe Marley??? Kkkkkkk

    2 0 Responder

  • mãe de aluno que apoia professores | 2 semanas atrás

    só no brasil tem esta palhaçada ! aluno ter que fazer prova pra tentar entrar na faculdade. já passou da hora de termos faculdades pra todos .

    7 2 Responder

    DIMITRI NISHIMURA - 1 semana, 6 dias atrás

    Ilustre Mãe de Aluno, e mesmo com essa prova, que não mais e do que uma forma de aferir o nível de conhecomento dos alunos, a maioria não atinge a média. Isso é reflexo da educação dos jovens em casa e do sistema falido de ensino implantado pelo governo PTralha.

    2 2

  • Só obs | 2 semanas atrás

    Estava na fila do supermercado era 12:30 e um monte de aluno comprando comida pra ir fazer prova,tudo desesperado por causa do horário,dai fico pensando o que da nesse povo saber que a prova é as 13h está num supermercado lotado ás 12:30 ,o pior Ainda escutar desaforo deles querendo furar a fila!!!! Aff

    4 0 Responder