Temer inaugura as moradias dos conjuntos habitacionais em Patos de Minas. (Foto: Jereh)

O presidente da república, Michel Temer passou a manhã desta sexta-feira (18) em Patos de Minas. Foi a primeira visita de um presidente civil à cidade. Antes, em 1975, o então presidente Ernesto Geisel, esteve na cidade na época da ditadura militar. Hoje, Michel Temer teve dois compromissos em Patos de Minas. Ele fez uma visita ao Hospital São Lucas, que vai passar a oferecer os serviços de cardiologia e hemodinâmica pelo SUS e inaugurou as moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida  no Residencial Pizolato. Veja como foi a visita!

O Patos Hoje foi conhecer a família da Dona Cristian, que ganhou a casa mobiliada e ainda recebeu a visita do presidente Michel Temer. Ela é mãe de três filhos e, agora que ganhou a casa mobiliada, também poderá fazer o namorado cumprir a promessa do casamento.

Famílias agradecem e comemoram a conquista da casa.

Diretores da Construtora Pizolato comemoram a conclusão do segundo residencial em Patos de Minas e a terceira inauguração da empresa com a presença de um presidente. Guilherme Pizolato também orientou as famílias que estão recebendo as chaves sobre a instalação dos kits, como chuveiro e torneiras.

A solenidade de entrega das chaves também foi marcada por choro e muita emoção. A dona Genésia, que mora de favor na casa no genro, não conteve as lágrimas.

Mutuários fazem fila para receber as chaves. Quem nunca teve uma casa própria para morar comemora a conquista.

Os organizadores do cerimonial sortearam 10 famílias para receber as chaves de suas casas em cima do palco, das mãos das autoridades que estavam presentes.

Mutuários comemoraram a entrega das casas, mas teve gente que queria era a presença de outras pessoas na cerimônia.

​​

Prefeito José Eustáquio cobra mais moradias do Minha Casa, Minha Vida para Patos de Minas e recursos para a duplicação da avenida Marabá.

Ministro da Cidades Alexandre Baldy fala que serão entregues mais de 1 milhão de moradias do Minha Casa, Minha Vida este ano.
Também teve protesto. Do lado de fora do Hospital, o presidente teve que ouvir o "Fora Temer".

O presidente Michel Temer visitou o Hospital São Lucas que vai passar a fazer os serviços de cardiologia e hemodinâmica pelo SUS

Um grande esquema de segurança foi montado para receber o chefe do executivo.

O presidente Michel Temer já está em Patos de Minas. A aeronave da Força Aérea Brasileira  acabou de pousar no Aeroporto Municipal trazendo a comitiva presidencial. Um grande esquema de segurança foi montado para receber o chefe do executivo.

O Avião da Força Aérea Brasileira pousou no Aeroporto Municipal exatamente às 08h10 da manhã desta sexta-feira (18). A movimentação no local era bastante intensa e a comitiva deixou as dependências do aeroporto em menos de 3 minutos.

O esquema de segurança foi reforçado e vários homens da Polícia Militar realizaram a escolta do Presidente. Além da PM, a segurança foi formada por equipes da Polícia Rodoviária Federal e por agentes da Polícia da Aeronáutica. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local e seguiram o comboio de Michel Temer.

Michel Temer passa a manhã em Patos de Minas. A agenda dele na cidade inclui a visita a um hospital que atende pelo SUS e a entrega de 800 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida.