349669 2216 Ok
Publicado em 02/03/2017
Compartilhe:

MGC 354 vira depósito de lixo e criadouros do mosquito Aedes Aegypti se multiplicam

No local é possível encontrar diversos tipos de materiais, inclusive garrafas, que são grandes criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Uma grande quantidade de lixo pode ser visto as margens da MGC354.

A MGC 354 se tornou mais um desafio para o Programa Municipal de Combate à Dengue. A rodovia tem sido utilizada como depósito de lixo. No local é possível encontrar diversos tipos de materiais, inclusive garrafas, que são grandes criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e até Febre Amarela.

O Programa Municipal de Combate à Dengue tem feito campanhas constantes para conscientizar a população. A participação dos moradores é fundamental para eliminar os criadouros do mosquito. Mas nem todos os moradores têm atendido os apelos dos agentes de endemias. 

A MGC 354 está sendo transformada em um grande depósito de lixo. É possível encontrar todo tipo de material inservível no local. Em meio ao lixo, dezenas de garrafas de cerveja chamam a atenção. Esse tipo de material acumula água e serve de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

A grande quantidade de lixo e de mato também serve de esconderijo para criminosos. Foi lá que a Polícia Militar encontrou a motocicleta usada por assaltantes logo após o roubo a uma casa no bairro Alto Limoeiro.

Imagens atualizado em 02/03/2017 • 7 fotos

O problema tem se repetido em outros pontos da cidade. Sem ter um local adequado para descarte de móveis e outros objetos inservíveis, muita gente tem sujado às margens das estradas e rodovias.  O Programa Municipal de Combate a Dengue está fazendo campanhas, inclusive nas escolas, para conscientizar os moradores.

O Levantamento do Índice de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti realizado em janeiro mostra que a cidade tem índice de 1,7 de infestação, o que é considerado de médio risco. Patos de Minas encerrou o ano de 2016 com mais de 2 mil casos de Dengue.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 02/03/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Salgada Federal | 8 meses, 3 semanas atrás

    Só o PEDRÃO na causa..

    1 1 Responder

  • Salete Phuderal | 8 meses, 3 semanas atrás

    Isso é falta de inducação.

    2 2 Responder

  • Rubens Jr. | 8 meses, 3 semanas atrás

    A Estrada dos 30 Paus também está um caos de tanto entulho. A famigerada Operação Cata-Treco não passou por lá. A SEINFRA já foi avisada umas 1.000 vezes e nada! Isso mostra que há um desgoverno em Patos de Minas. E tenho dito!...

    3 4 Responder

    Jr mesmo - 8 meses, 3 semanas atrás

    Famigerada? Desgoverno? Pare de querer colocar a culpa na atual administração, você acha que o povo é tolo? O cata treco está no início e aos poucos vai fazendo oque o seu Pedro não fez! Como desgoverno se o atual está só a dois meses na frente da prefeitura, e olha que nesse curto espaço ele já fez mais que o seu pedro fez em 4 anos. Perdeu a teta né? Por isso tá aí todo dolorido!!!!!!!!!!

    4 4

  • Brasileiro sofredor | 8 meses, 3 semanas atrás

    O pior é que se ver um porcalhão desses jogando lixo em local indevido, nem pode pensar em falar, ele vem pra cima de você. Esses porcos são os mesmos que falam mal dos políticos e pedem justiça.

    14 2 Responder

  • eleitor do 15 varjao de minas | 8 meses, 3 semanas atrás

    pq o governo nao fecha essa BR ai? só passa uma meia duzia de carros por dia mesmo?mesmo assim sao carros com impostos atrazados rsrs :joy:

    0 11 Responder

    Lulex - 8 meses, 3 semanas atrás

    Pelo visto o governo não vai precisar fechar a estrada, os porcos mal educados já estão fazendo isso com o lixo que jogam todos os dias.

    3 1