Mesmo sem aulas, Prefeitura de Patos de Minas inaugura novo Centro de Educação Infantil

Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito José Eustáquio, moradores, educadores e outras autoridades do município inauguraram o Centro de Educação Infantil do bairro Nova Floresta.

publicado em 31/07/2020, por Maurício Rocha


As aulas presenciais seguem sem data para serem retomadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, mas a Prefeitura de Patos de Minas continua melhorando a estrutura para atender os pequenos estudantes. Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito José Eustáquio, moradores, educadores e outras autoridades do município inauguraram o Centro de Educação Infantil do bairro Nova Floresta. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Batizado com o nome de José Pereira da Fonseca, o Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro Nova Floresta, ocupa um terreno de 3.764 metros quadrados, sendo mais de 980 metros de área construída. A enorme estrutura conta com 40 ambientes, como recepção, secretaria, sala de professores, lactário, sala de leitura, anfiteatro e playground. 

O CMEI já está com mobiliário completo, além de brinquedos, livros e demais itens necessários ao seu pleno funcionamento, mas as atividades presenciais não têm data para serem retomadas. A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Borges disse que tem esperança das aulas serem retomadas ainda este ano, mas não quis estipular data. 

O Centro de Educação Infantil José Pereira da Fonseca tem capacidade para abrigar até 220 crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses, funcionando em períodos integral e parcial. Além do Bairro Nova Floresta, serão atendidas as regiões do Bela Vista, Novo Horizonte e Vila Garcia. A Secretaria de Educação deverá abrir cadastro escolar para preencher as vagas abertas no novo CMEI.

Imagens atualizado em 31/07/2020 • 20 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 31/07/2020
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zé porvim | 1 semana, 3 dias atrás

    Senhor prefeito vai fazer um novo concurso público para professor e educadores, no final de seu mandato, porque até o Pedro Lucas fez um concurso público no final de seu mandato, se fosse a Beia ou Elmiro , com certeza iria ter um concurso público no final do ano, até a prefeitura de lagoa Formosa, vai ter um concurso.

    0 0 Responder

  • Ygor Caldeira | 1 semana, 4 dias atrás

    Manda fechar o comércio e faz aglomeração pelos votinhos no final do ano.... político é a pior raça do Brasil!

    5 1 Responder

  • Zorro | 1 semana, 5 dias atrás

    Vai chamar os aprovados do concurso anterior ou vai fazer outro concurso, ou vai continuar explorando as educadoras contratada, cortando os seus direitos como os 10% por ter pós graduação , plano médico que não tem, porque as efetivas tem, senhor prefeito fala para o povo aí na entrevista porque tem tantos contratados e tanto pouco efetivos , com isso diminuindo a qualidade de serviço do sistema de ensino de Patos, porque não tem continuidade do trabalho do educadores e fica aquela troca e troca de funcionários, assim prejudicando o ensino pedagógica da criança, fazer politicada e fácil fazendo propaganda de inauguração de creches, mais não mostra a realidade das creches de Patos, as dispesas com planos pedagógicos saí tudo do bolso do educadores, xerox , tem que comprar material para formar atividades para as crianças, etc...

    6 0 Responder

    Reflexão para lamentar - 1 semana, 4 dias atrás

    Educação nunca foi prioridade no Brasil. Veja o salário e mordomia dos vereadores e seus assessores e tire suas conclusões!

    3 0

    Zé porvim - 1 semana, 3 dias atrás

    Infelizmente no Brasil tão mais valores em politica , que em educação, como pode um deputado ou senador, ganhar mais que um médico, um professor, o policial, etc... Como pode um educadores ganhar um 1600 reais, quando um deputado ganha uma fortuna, nem precisa de muito estudo porque tá ali por votos que e conseguido dando tapinhas nas costas das pessoas, e tirando fotos com empresários ricos, uma vergonha de ser brasileiro.

    0 0

  • Entregador | 1 semana, 5 dias atrás

    Vamos atrás do pelotinha q fazia entrega sem carteira no dubai

    2 2 Responder

  • Língua Quente | 1 semana, 5 dias atrás

    A população agradece, muitas mães e suas crianças serão beneficiadas. Mudando de assunto, gostaria de saber por que estão pintando os meio-fios, vamos usar o tempo desses trabalhadores de melhor forma gente.

    7 1 Responder

  • ... | 1 semana, 5 dias atrás

    E o CMEI aqui do bairro Coração Eucarístico, que está em obras desde 2017, quando que sai ????!

    5 0 Responder

  • Eleitor | 1 semana, 5 dias atrás

    Não aguento essa laia de políticos ficam 4 anos hibernando nos 45 do segundo tempo começa a trabalhar,os caras de pau ja estão dando as cara.

    20 1 Responder

    Yiagoa - 1 semana, 5 dias atrás

    E vão ganhar.... povo tem oq merece

    6 0

  • MARCOS | 1 semana, 5 dias atrás

    BLA BLA BLA BLA, O MESMO BLA BLA BLA DE SEMPRE, É ANO DE ELEIÇÃO, A CIDADE FICOU 3,5 ANO SEM FAZER NADA, E AGORA VAI INAUGURAR TUDO QUE PUDER, MAS ACHO QUE NÃO TEM NINGUÉM BURRO MAIS NÃO. """ E S P E R O """, VAMOS RENOVAR PESSOAL, COLOCAR GENTE NOVA, TIRAR TODOS OS VEREADORES E COLOCAR NOVOS, MESMO QUE ERRAMOS, MAS VAMOS TENTAR, OS QUE ESTÃO NÃO DA MAIS.

    16 3 Responder

  • silver | 1 semana, 5 dias atrás

    se pode fazer aglomeração inaugurando obras pra fazer campanha politica, pode deixar o comercio e as aulas voltarem a funcionar....

    15 0 Responder

  • Falei!!! | 1 semana, 5 dias atrás

    É assim mesmo em ano eleitoral. Tudo que não foi feito em três anos e meio é construído e inau gurado em 90 dias. Querendo se reeleger, oh coitado ! Vai querendo, porque Zé Eustáquio nunca mais. Pronto, Falei!!!

    17 2 Responder

carregar mais comentários