Wellington Oliveira da Penha é quem está com a chave da casa e vem tentando administrar o local.

Os moradores que não têm onde dormir em Patos de Minas estão sofrendo com a desativação da Casa da Promoção Humana. Sem ter o que fazer, alguns continuam no imóvel que permanece trancado com cadeado. Eles denunciam que não há água, alimentos ou material de limpeza. Eles pedem ajuda da população para continuarem no local até uma solução para o problema.

Cerca de cinco pessoas continuam residindo no local. Wellington Oliveira da Penha é quem está com a chave da casa e vem tentando administrar o local que foi desativado por falta de verba do poder público. Ele denunciou o descaso das autoridades com a entidade. Segundo ele, falta quase tudo na casa, mas tem que continuar no local porque os moradores não têm para onde ir.

Ele contou que falta água nas torneiras, na dispensa tem apenas pacotes de sal e há uma infinidade de roupas de cama para lavar, mas não há qualquer material de limpeza na casa. Ele denunciou também que o muro dos fundos está ameaçado e o portão da frente também está comprometido.

Ele falou de todo o trabalho que vem realizando para tentar ajudar os moradores da casa. “Não tem como sair. Estas pessoas não têm para onde ir,” falou apontando para os moradores. Ele pediu ajuda da população para continuar vivendo na casa até que seja resolvida a situação. A Casa da Promoção Humana fica situada na Rua Vereador João Pacheco, 632, Bairro Várzea. O telefone de Wellington é o (34) 9 9923 7898.

Nessa segunda (24), o Patos Hoje publicou uma reportagem informando que a Secretaria de Desenvolvimento Humano lançou um edital para escolha da nova diretoria que vai cuidar da entidade até o ano de 2019. A Prefeitura Municipal decidiu reativar a Casa da Promoção Humana após o Ministério Público abrir um Inquérito Civil Público cobrando solução para o problema. Leia mais!