349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 25/07/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Mesmo desativada, moradores não deixam Casa da Promoção Humana e pedem ajuda da população

Eles denunciam que não há água, alimentos ou material de limpeza.

Wellington Oliveira da Penha é quem está com a chave da casa e vem tentando administrar o local.

Os moradores que não têm onde dormir em Patos de Minas estão sofrendo com a desativação da Casa da Promoção Humana. Sem ter o que fazer, alguns continuam no imóvel que permanece trancado com cadeado. Eles denunciam que não há água, alimentos ou material de limpeza. Eles pedem ajuda da população para continuarem no local até uma solução para o problema.

Cerca de cinco pessoas continuam residindo no local. Wellington Oliveira da Penha é quem está com a chave da casa e vem tentando administrar o local que foi desativado por falta de verba do poder público. Ele denunciou o descaso das autoridades com a entidade. Segundo ele, falta quase tudo na casa, mas tem que continuar no local porque os moradores não têm para onde ir.

Ele contou que falta água nas torneiras, na dispensa tem apenas pacotes de sal e há uma infinidade de roupas de cama para lavar, mas não há qualquer material de limpeza na casa. Ele denunciou também que o muro dos fundos está ameaçado e o portão da frente também está comprometido.

Ele falou de todo o trabalho que vem realizando para tentar ajudar os moradores da casa. “Não tem como sair. Estas pessoas não têm para onde ir,” falou apontando para os moradores. Ele pediu ajuda da população para continuar vivendo na casa até que seja resolvida a situação. A Casa da Promoção Humana fica situada na Rua Vereador João Pacheco, 632, Bairro Várzea. O telefone de Wellington é o (34) 9 9923 7898.

Nessa segunda (24), o Patos Hoje publicou uma reportagem informando que a Secretaria de Desenvolvimento Humano lançou um edital para escolha da nova diretoria que vai cuidar da entidade até o ano de 2019. A Prefeitura Municipal decidiu reativar a Casa da Promoção Humana após o Ministério Público abrir um Inquérito Civil Público cobrando solução para o problema. Leia mais!

Imagens atualizado em 25/07/2017 • 17 fotos

Nego Duro - Rodapé Notícias
Autor: Farley Rocha Postado em 25/07/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Hilca Tibiriçá | 3 semanas atrás

    Melhor de todos os prefeitos patenses, está sendo esse(2017-2020), que desde o dia que entrou, só faz LIMPAR PRACINHAS , PINTAR MEIO FIO E TAPAR BURACOS NO CENTRO DA CIDADE. Meu Deus!!!!! Tende piedade do povo!!!!! :pray: :pray: :pray:

    1 0 Responder

  • Narciso | 3 semanas, 2 dias atrás

    tapinha nas costas não enche barriga, cadê os políticos ....

    9 0 Responder

  • Maria De Fatima | 3 semanas, 2 dias atrás

    E cadê

    10 0 Responder

  • Ana Paula Braga | 3 semanas, 2 dias atrás

    Cade os nossos vereadores para ajudar esse pessoal? Chegou a hora pois não é????

    18 0 Responder

  • Cristiam Araújo | 3 semanas, 2 dias atrás

    Volta Pedrão.

    9 24 Responder

    Tanso - 3 semanas, 2 dias atrás

    Tanto faz Pedrão, Zezão, Elmirão... é tudo farinha do mesmo saco.

    24 6

    falo a verdade - 3 semanas, 2 dias atrás

    Tudo é ... pedrão zezão tudo .. tudop ganhando dinheiro e não fazendo nada, to esperando o dia de ver um politico bom nessa cidade, pedrão zezão tudo vai ... e olha pra população cambada de ... e os vereadores então tem muito pra fazer pouco queria 11 pila por mês pra fazer nada, e ainda tem um que trabalha na prefeitura e de vereador né senhor Vicente o que você faz para gente no fim das conta? nada so rouba nosso dinheiro. P.S.: Escrevi muito errado, desculpem pelas palavras de baixo calão, mas tenho raiva demasiada desse pessoal, podia uma vez ter um político bom e honesto? Isso um dia será possível?

    11 0