349669 2216 Ok
Publicado em 20/02/2017
Compartilhe:

Mesmo danificado e com pregos à mostra, Parquinho da Lagoa Grande continua aberto

Sem manutenção por parte da Prefeitura, os equipamentos de madeira estão danificados, com pregos à mostra.

Com pregos a mostra, os brinquedo se tornaram uma ameaça para a criançada.

O parquinho infantil da Lagoa Grande, que foi construído para ser uma opção de lazer e de diversão, tem se transformado em ameaça para a criançada. Sem manutenção por parte da Prefeitura, os equipamentos de madeira estão danificados, com pregos à mostra e põem  em risco a integridade de meninos e meninas que insistem em brincar no local.

O Patos Hoje já havia denunciado a situação de abandono do Parquinho Infantil da Lagoa Grande.  Entretanto, as reclamações dos moradores não surtiram efeito. Um grupo de amigos chegou a se disponibilizar para fazer os reparos dos equipamentos de forma voluntária. Mas na época, a Prefeitura informou que faria uma parceria público-privada para resolver o problema.

Dois anos se passaram e o Parquinho Infantil da Lagoa Grande segue em condições precárias. Os brinquedos estão todos danificados e as crianças que brincam no local correm risco de se machucarem. A Andréia Silva sempre leva a filha Júlia na Lagoa Grande, mas não deixa a menina entrar no parquinho para não correr o risco de se machucar.

Imagens atualizado em 20/02/2017 • 21 fotos

Mesmo diante das reclamações e do alerta dos pais, o parquinho permanece aberto e pondo em risco a integridade das crianças. Os frequentadores do local, como as irmãs Rayane e Emily Rocha cobram a realização de obras no local para que o parquinho volte a ser motivo de alegria para a criançada.

As obras de reconstrução do calçamento da Lagoa Grande foram retomadas, mas a área do parquinho não será incluída. Segundo os funcionários da empresa responsável pelo serviço, os locais que estão concretados, incluindo o espaço do Parquinho, não receberão melhorias.

A Prefeitura de Patos de Minas confirmou que a obra não vai contemplar a reforma do parquinho. A assessoria de comunicação informou, no entanto, que o prefeito José Eustáquio determinou ao secretário de infraestrutura que escale uma equipe para fazer a reforma. Segundo o comunicado, não há previsão de execução do serviço, tendo em vista que o local deverá passar primeiro por uma avaliação técnica. 

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 20/02/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gabriel Queiroz | 9 meses atrás

    oque que esse zê das quantas dese prefeito ta fazendo sera ? a não ser reclamar do pedro lucas ate hoje!!! quem e prefeito e vc não o pedro lucas quem ta recendo o didim da prefeitura e o sr zé e nada mudou !!!!!

    0 1 Responder

  • Fala Sério | 9 meses atrás

    Já passou da hora desse prefeito toma tino e começar administra a cidade pois não aguentamos tantos problemas. Falta medicamento na farmácia municipal, buraco pra todo lado, escolas em condições precárias e nada funciona. Foi eleito para administrar e não para lamentar. Vamos agir pois nosso dinheiro chega ai todo mês e quatro anos passa voando.

    3 2 Responder

    ?? - 9 meses atrás

    E quem está lamentando?? O pio cego é aquele que não quer ver, ainda bem que o seu pedrão saiu, senão Patos ia virar cidade de ninguém, Patos nunca esteve tão abandonada igual nesses 4 anos passados, quanta ignorância sua querer colocar a culpa no atual. Aposto que você é petista.

    1 0

  • Migo do Luiz Araujo Bom da fruta | 9 meses atrás

    :clap:isso ai estar uma vergonha

    2 0 Responder

  • Gabriel | 9 meses atrás

    Nem tudo precisa da prefeitura, se os Pais que levam sua filha no parquinho se unir e cada um dizer algo o parquinho irá ficar novo novamente. Nem tudo precisa da prefeitura n , precisa é de boa vontade da gente.

    16 5 Responder

    Eliana - 9 meses atrás

    Já paguei a Prefeitura pra isso. Não estou disposta a pagar novamente.

    1 2

    Gabriel - 9 meses atrás

    Então espera sentada ai!!

    0 0

  • Alê | 9 meses atrás

    É muito triste pensar que um dos pontos turísticos da cidade é tratado com essa falta de respeito. Na verdade, a cidade toda está sendo vista como uma situação de descaso. :see_no_evil: :see_no_evil: Muito triste tudo isso.

    5 5 Responder

  • Frequentador assíduo da Orla da Lagoa | 9 meses atrás

    É um absurdo o desleixo que esta o parquinho da Orla da Lagoa... As crianças quase não tem onde brincar e, os que os brinquedos que existem, são pagos...

    4 4 Responder

  • Pois é! | 9 meses atrás

    Quem votou do S.r. Pressas que vai reclamar pra ele, foram 4 anos de total inércia, Viva o S.r. das Pressas sua mania de processar, rixas e demais sandices, indiferente de partido para os militantes fanáticos, ele foi o pior e será pra sempre o PIOR PREFEITO DE PATOS E REGIÃO!

    15 3 Responder

    Salete Silva - 9 meses atrás

    POIS É, SAI ZEZÃO, VOLTA PEDRÃO!

    6 13

    Zezinho!!! - 9 meses atrás

    Salete que falta faz um cabide de emprego né, vai trabalhar muié!

    10 1

    Salete Silva - 9 meses atrás

    ZEZINHO, sobrinho do ZEZÃO Incompetente ou do PAULÃO Fiasco, eu sou federal há 25 anos, concursada, estável, e não preciso mendigar favores como os defensores da ZONA MUNICIPAL 2017-2020 o fazem, incluindo V. Sa! VOLTA PEDRÃO, FORA ZEZÃO! É o mínimo...

    2 4

  • hehe | 9 meses atrás

    Agora que Patos tá livrem manda o Pedrão para lá, tenho certeza que ele usaria esta madeira para fazer uma fogueira.

    14 2 Responder