349669 2216 Ok
Publicado em 31/10/2017
Compartilhe:

Mesmo com vitória na Justiça, paciente não consegue cirurgia e teme perder a perna

Nem com uma decisão judicial em mãos, ele conseguiu fazer com que as autoridades de saúde realizem a cirurgia.

A perna de Antônio Carlos infeccionou e desde então o problema se agrava a cada dia.

“Se hoje ainda consigo andar e trabalhar é porque Deus tem me ajudado muito, porque se depender do homem já estou quase perdendo a perna”. Esse é o desabafo do decorador Antônio Carlos Castro que há dois anos aguarda por uma cirurgia. Nem com uma decisão judicial em mãos, ele conseguiu fazer com que as autoridades de saúde realizem o procedimento.

O drama do decorador Antônio Carlos Castro começou em 2011 quando sofreu um acidente de moto. Ele teve ferimentos graves na perna e os médicos decidiram implantar uma haste metálica. Mas o procedimento não teve bons resultados, a perna infeccionou e desde então o problema se agrava a cada dia.

Depois de percorrer sem sucesso os órgãos de saúde e de buscar o apoio das autoridades do município, Antônio Carlos decidiu recorrer à Justiça. No dia 02 de maio saiu a decisão judicial obrigando a Prefeitura e o Governo do Estado a realizarem a cirurgia. Mas cinco meses se passaram, a ordem judicial não foi cumprida e o paciente continua sofrendo e correndo risco de perder a perna.

“Quem dera eu ter um plano de saúde ou 200 mil pra fazer minha cirurgia e o meu tratamento. Enquanto aguardo igual a milhares de pessoas só me resta rezar muito pra Deus continuar me dando força pra conseguir trabalhar e suportar as dores que sinto direto”, desabafa o decorador.

Carlo disse que procurou ajuda das autoridades. O deputado e médico Hely Tarquinio não conseguiu fazer mais do que indicar um especialista em Belo Horizonte. Outras várias desculpas foram dadas pelos políticos locais e nada de concreto foi feito até agora. “Os políticos e autoridades não sabem o que é passar por isso, não enfrenta fila da UPA, não ficam de molho em um quarto do Regional né! Todos ganham bem, têm planos de saúde e vão se tratar em hospital particular. Obrigado políticos por fazer mau uso do nosso dinheiro e obrigado a Justiça que não faz valer nossos direitos à saúde”, conclui o paciente já desiludido com tanto tempo de espera.

Ao tornar o caso público, Carlos Castro espera sensibilizar as autoridades de saúde cumpram a decisão judicial, que a cirurgia seja feita o mais rápido possível, antes que a situação se agrave ainda mais.

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 31/10/2017
Compartilhe:

45 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Charlene | 2 semanas, 4 dias atrás

    Políticos eles só lembram da gente quando estão nas portas de nossas casas distribuindo santinho e pedindo votos e promete ajudar nós eleitores. Quando ganham nem lembram que a gente existe e ainda fazem pouco caso de nós em seu local de trabalho. Não voto em mais ninguém juro por Deus. Vou votar em branco da próxima vez, meu voto não vão ter nunca mais.

    3 0 Responder

  • Raquel | 2 semanas, 4 dias atrás

    Enquanto não sai a cirurgia comece a lavar o ferimento com água com cloreto de magnésio PA diluido. O médico francês Pierre Delbet usava a solução para lavar feridas dos soldados na I guerra mundial. Procure na internet que fala a proporção correta.

    1 1 Responder

    Falou Tudo Dra Raquel - 2 semanas, 4 dias atrás

    Filha do céu não viaja Estamos no século vinte e um Acorda

    1 0

  • Raquel | 2 semanas, 4 dias atrás

    Enquanto não sai a cirurgia comece a lavar o ferimento com água com cloreto de magnésio PA diluido. O médico francês Pierre Delbet usava a solução para lavar feridas dos soldados na I guerra mundial. Procure na internet que fala a proporção correta.

    2 1 Responder

  • Velha guarda! | 2 semanas, 5 dias atrás

    Mais uma prova que não devemos reeleger nenhum político, principalmente esses regionais. Chega de inutilidade, essas famílias e sujeitos "tradicionais" de Patos de Minas, não fazem outra coisa a não ser mentir para o povo e enganar os tolos, não passam de sangue sugas do governo. Dinheiro para os procedimentos tem, o problema é o ROUBO dos cofres públicos, isso é culpa de todos políticos, já passou da hora do povo acordar e não reeleger nenhum inútil que está no poder, já mostraram do que são capaz.

    3 1 Responder

    Pedro Lopes - 2 semanas, 5 dias atrás

    Dr Hely ajuda muita a regiao e povo de Patos sim, eu sou um que precisei varias vez e ele me ajudou, se ele rouba ou não, pelo menos é o unico que faz alguma bosta aqui, o que os outros faz? alem de entregar flores, o que eles fazem mesmo? pra mim nunca fizeram nada, pelo contrario sempre viraram a cara quando procurei ajuda, tem coisa que na justiça nem papa resolve quanto mais deputados.

    2 2

  • Depois não me venha pedir voto, DR. HELY | 2 semanas, 5 dias atrás

    Depois que esse cidadão honesto e trabalhador perder a perna, DR. HELY, não vai adiantar mais. Mostre serviço aos seus eleitores e resolva esse caso. É sua OBRIGAÇÃO, DR. HELY. Ou será que o sr. é bom só pra pedir voto?

    2 2 Responder

    Cesar Rodrigues - 2 semanas, 5 dias atrás

    Pelo que conheço do Carlos o caso dele vem agravado não só pelo acidente mais sim também por outros problemas de saúde que ele tem que dificulta mais ainda mais sua recuperação, ate um tempo atrás encontrei com ele e ele me disse que o político que deu força pra ele foi so o Dr.Hely, que deu consultas de graça, encaminhou pra pra justiça, arrumou tudo, e agora voce da um depoimento desse, meu caro amigo quem esta sendo falso aqui, não estou entendendo nada, gosto muito de vc, mais conheço bem Dr hely também e ele não é isso ai que esta falando não, pelo contrario sempre ajudou minha família, ate faculdade ja ajudou meu filho fazer, pq não tinha condições, espero que não esteja ganhando uma graninha com isso que esta falando ai, pq vc foi o que mais apoiava ele.

    3 2

    Rod - 2 semanas, 5 dias atrás

    quem tem obrigação é poder publico, e não deputado, e quem encaminhou ele pra justiça foi Dr.Hely, trabalhei com ele e lembro bem dessa época, esse Carlos vivia la, e ele vivia dando consultas pra ele, vivia ajudando ele com as coisas, que ingratidão em Carlos, ganhou uma graninha pra falar isso ?

    2 0

  • keke | 2 semanas, 5 dias atrás

    SR Antonio , É LAMENTÁVEL , mesmo ! ter que esperar por uma cirurgia ! pelo sitema nosso de saúde, mas enquanto essa cirurgia não sai , pelo que sugiro que trate com plantas medicinais , pelo que pareçe a infeccção tá gravissima , me pareçi que foi por um machucado que não se cicatrizou , e tá virando uma necrose , sugiro que faça baanhos de agua de sal , e a noite passe a baba da babosa , a agua de sal tem que banha morna na suA perna , e passe babosa , a baba sugiro que passe a noite! todos os dias , enquanto tiver o tratamento deve limpar a perna com o soro fisiologico , esse que a gente compra na farmarcia nada de lavar com agua e sabão , pois o sabão tira as substancias da agua de sal e babosa, no seu bannh o diario , tome banho sem lavar a perna onde se encontra o ferimento , com agua de sal de manha , pode ser um dia sim o outro não e a noite um dia sim o outro não a BABOSA ...>>>>>A BABA DELA!, LEMBRANDO que não lave a perna , lave passando o soro fisiologico, um dia sim e o outro não! QUE O CRIADOR ABENÇOOE SUA MELHORA!

    3 1 Responder

  • DR. HELY, pq o Sr. não faz nada a respeito? | 2 semanas, 5 dias atrás

    Faça alguma coisa DR. HELY antes que ele perca a perna. Vc como médico e Deputado tem a OBRIGAÇÃO de fazer alguma coisa. Depois não me venha pedir votos por aqui.

    8 1 Responder

    Felipe - 2 semanas, 5 dias atrás

    Dr hely não é Deus pra fazer milagre, ele não é dono do sus, ele fez o que pode sou conhecido do Carlos e me lembro muito bem quando Dr hely vivia dando consulta de graça pra ele, e encaminhando ele, e olhando sempre dessa ferida, agora é fácil joga culpa nos outros, vai me desculpa Carlos mais vc está errado em falar isso

    4 3

  • Sandra Araujo | 2 semanas, 5 dias atrás

    Cadê os políticos pra fazer uma vaquinha e bancar essa cirurgia vai deixar ele perder a perna?

    7 1 Responder

  • Roberta Cristina Ferreira | 2 semanas, 5 dias atrás

    É revoltante mesmo ..Uma pessoa que trabalha tanto e sempre está disposto a ajudar o próximo ...E os órgãos competentes não fazem nada ... Estamos do seu lado sempre Carlos Castro Decorador... Você é uma pessoa muito especial ...

    5 1 Responder

  • Cleide Castro | 2 semanas, 5 dias atrás

    Não sei a palavra certa ... ódio, revolta , indignação ... meu irmão sofrendo tanto e correndo o risco de perder a perna por causa de descaso !! Deus abençoe Que ele consiga logo esta cirurgia ... e que os "poderosos" criem vergonha na cara e tomem uma atitude . Deus te abençoe meu irmão Carlos Castro Decorador.

    6 1 Responder

carregar mais comentários