A medição feita na manhã desta quarta-feira (26) mostra o Rio Paranaíba com 4,25m acima do nível normal.

As chuvas constantes que caíram no final de semana não foram suficientes para interferir no volume de água do Rio Paranaíba. Nesta manhã de segunda-feira (26), o nível ficou abaixo de outras mediações realizadas ao longo da última semana. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem em monitoramento constante.

A medição feita na manhã desta segunda-feira (26) mostra o Rio Paranaíba com 4,25m acima do nível normal. Esse volume de água está bem abaixo do verificado na última semana, quando o nível do Rio Paranaíba chegou a medir 5,65m acima do normal. Teve gente que aproveitou a cheia para mergulhar nas águas do Rio.

O Rio Paranaíba corta boa parte do perímetro urbano de Patos de Minas e quando o volume de água chega a 8m acima do normal, transborda e começa a alagar residências. Antes, com pouco mais de 6 metros acima do nível normal, as águas já começam a tomar conta de áreas de pastagens. Por isso, a Defesa Civil faz um monitoramento constante do local.

E a previsão da Meteorologia é de mais chuva. Segundo o Climatempo, a segunda-feira (26) e a terça-feira (27) serão de sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite em Patos de Minas, com o volume de chuvas podendo chegar a 10mm. Temperatura mínima de 15 graus e máxima de 29 graus.