O menor acabou apreendido e levado para a delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (30) um garoto de 16 anos que havia acabado de furtar um celular no Centro de Patos de Minas. A vítima usava o celular quando o menor passou de bicicleta e levou o aparelho. No entanto, a jovem de 20 anos começou a gritar e o garoto acabou dominado.

De acordo com a Sargento Eliene, o adolescente tomou o aparelho da jovem quando ela transitava na Rua Sacramento e fugiu em direção à Rua Major Gote. Ela começou a gritar e moradores foram atrás. Um motociclista acabou alcançando e dominando o garoto na Rua Major Gote, próximo a um posto de combustíveis.

A viatura da Polícia Militar, que fazia patrulhamento próximo ao local, chegou em seguida e apreendeu o garoto. A policial informou que ao ser dominado, o menor havia dispensado o aparelho em via pública. Porém, o celular da marca LG foi encontrado e reconhecido pela vítima ainda no local.

A bicicleta do adolescente não tem comprovação de origem. Ela foi apreendida e levada para o depósito. O telefone celular da vítima foi apreendido para depois ser devolvido à proprietária. E este não foi o único furto de celular registrado nesta tarde. A Polícia Militar ainda apreendeu outro menor pelo mesmo crime. Os furtos chamam a atenção e serve de alerta às pessoas que devem ficar atentas ao estiverem fazendo uso do celular em via pública.

Autor: Farley Rocha