O menor que teria praticado o ato infracional acabou apreendido.

Um adolescente deixou uma senhora de 43 anos em Patos de Minas bastante machucada. A vítima foi seguida após sacar uma quantia de dinheiro em um caixa eletrônico e acabou sendo violentamente agredida em tentativa de roubo. Ela chegou a ser arrastada no asfalto. O menor que teria praticado o ato infracional acabou apreendido.

O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (10), na Rua Lauro Santos, próximo à Rua Major Gote. De acordo com o Cabo Mendonça, a auxiliar de escritório sacou o dinheiro no caixa do supermercado e seguiu a pé em sentido a uma concessionária de veículos. Quando ela virou a esquina, o garoto que provavelmente a viu sacar o dinheiro atacou.

Ele tentou puxar a bolsa com bastante força e a violência acabou derrubando a vítima ao solo. Ela continuou segurando e o garoto a arrastou no asfalto. A resistência continuou e o adolescente desferiu diversos murros e chutes, inclusive no rosto da vítima. Uma testemunha viu a situação e o adolescente decidiu fugir, sem nada levar.

A própria testemunha de moto seguiu o garoto e acionou a Polícia Militar. O motociclista deu todas as pistas do trajeto do menor e os policiais conseguiram abordá-lo na esquina da Rua Espírito Santo com a Rua Rio Grande do Norte, Bairro Cristo Redentor. Ele foi apreendido e levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

A violência do garoto chamou a atenção dos policiais. A vítima sofreu escoriações nas pernas, braços e costas. O Cabo Mendonça informou que o menor não é de Patos de Minas, mas ele relatou que já possui outras passagens pelo mesmo crime.