Os dois malotes foram recuperados.

A Polícia Militar de São Gotardo apreendeu nessa terça-feira (05) um adolescente de 15 anos. Ele é acusado de dar uma gravata em um homem que acabava de sair de uma agência bancária e roubado os malotes que ele transportava. Na fuga, ele chegou a se ferir ao passar por locais com cerca de arame farpado.

O roubo aconteceu por volta das 14h43 na Praça São Sebastião, em São Gotardo/MG. A PM foi acionada via 190, onde a vítima R.A.M, 46 anos, disse que ao sair da agência do Banco do Brasil transportando malotes, foi abordado por um indivíduo de estatura média alta, moreno e magro, o qual trajava bermuda de cor verde e camiseta do "flamengo". O infrator o agarrou pelas costas e aplicou um golpe "gravata" e encostou algo simulando uma arma de fogo e exigiu que entregasse os malotes, evadindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Após rastreamentos, o acusado foi visto correndo sentido ao bairro Tancredo Neves, o qual ao ver a guarnição policial, tentou evadir, pulando muros, sempre sendo acompanhado de perto pelos militares, até ser alcançado e apreendido. Ao ser questionado sobre os objetos do roubo, o menor de 15 anos sempre passava versões diferentes, afirmando que havia passado os malotes para outros dois indivíduos que estavam em uma moto. Em diálogo com um transeunte que presenciou o menor correndo com os malotes, relatou que ele havia corrido com os malotes até próximo o local onde foi abordado, não confirmando o relato do infrator de que havia passado os malotes para terceiros.

Foi feita uma varredura nas proximidades e os policiais acabaram encontrando os malotes escondidos em uma construção. Durante a fuga, ao pular muros e atravessar cerca de arame farpado, o garoto teve algumas escoriações pelo corpo, sendo levado ao pronto socorro onde foi atendido pelo médico de plantão, medicado e liberado. Logo após, seguiu conduzido até a delegacia de plantão em Patos de Minas.