O adolescente foi levado para a delegacia e acabou sendo desmascarado pela própria mãe.

Falar a verdade não parece ser a principal qualidade de um adolescente apreendido nesta terça-feira (08) em Patos de Minas. Mesmo sendo flagrado arremessando um aparelho roubado em outra casa, ele negou a ação. E teve mais mentira. Após ser apreendido, ele fingiu ser o irmão que nunca havia sido preso. Foi a própria mãe que o desmentiu.

O roubo do celular aconteceu na segunda-feira (07) às margens da Lagoa Grande. A vítima transitava pelo local quando foi abordada por dois indivíduos em duas bicicletas. Eles usaram uma faca para ameaçar o garoto e roubar-lhe o celular. Os policiais fizeram rastreamentos, mas nada de encontrar os criminosos.

De acordo com o Sargento Bruno, nesta terça-feira, os policiais verificaram as características dos assaltantes e resolveram continuar os levantamentos. Eles foram até residências de infratores conhecidos no Bairro Jardim Paulistano. Na residência do menor, na Rua Ernane Lemos, o garoto acabou sendo flagrado.

Os policiais disseram que, quando chamavam pelos moradores, conseguiram ver pela fresta da caixa de correios indivíduos correndo e o adolescente arremessando o Samsung A7 2017 sobre o muro. Um cerco foi montado na residência e o menor acabou sendo abordado e apreendido. O aparelho foi localizado na casa vizinha.

Ele foi levado para a delegacia e continuou com a mentira. Ele passou o nome do irmão mais velho que nunca havia sido preso. A mãe dele teve que ir até a delegacia para desmacará-lo. Os policiais já haviam registrado a ocorrência e o documento precisou ser refeito. O menor foi apreendido por receptação. O celular que foi reconhecido pela vítima teve um grande dano na parte de trás.