Um garoto de 17 anos foi apreendido com pé de maconha e porção da droga.

Dois idosos foram alvos de assaltantes na tarde desta terça-feira (13) em Patos de Minas. Os criminosos invadiram a residência no Bairro Brasil e agrediram as vítimas para roubar. Um estava de arma em punho. Um garoto de 17 anos foi apreendido com pé de maconha e porção da droga. Nada foi levado da residência.

De acordo com o Sargento Adilson, o casal de idosos relatou que dois indivíduos aparentando ser adolescentes invadiram a casa e reviraram um quarto à procura, provavelmente, de arma. As vítimas foram agredidas e ameaçadas, sendo que o senhor sofreu um ferimento no rosto. Após o crime, eles deixaram o local sem nada levar.

A Polícia Militar foi acionada e começou os rastreamentos. Segundo o militar, as vítimas relataram que um deles portava uma arma durante o crime, mas não souberam informar de que tipo era. Após levantamentos, os policiais chegaram até a casa do menor na Rua Jesus de Nazaré, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Na casa, os policiais apreenderam o adolescente que já possui diversas passagens policiais por tráfico, disparo de arma de fogo e roubo. Os militares também encontraram um pé de maconha e um tablete da droga. As vítimas reconheceram o adolescente por fotos. O garoto nega o crime. O comparsa dele nem a arma foram localizados.

Autor: Farley Rocha