349669 2216 Ok
Publicado em 23/06/2017
Compartilhe:

Megaoperação em Carmo do Paranaíba termina com 33 pessoas presas e farto material apreendido

A chamada “Operação Alfa” prendeu 33 pessoas, sendo que 27 por mandado judicial e 6 prisões em flagrante.

Cerca de 100 policiais trabalharam na operação. ( Foto: Tô na Mídia CP )

A megaoperação de combate ao tráfico ilícito de drogas desencadeada na manhã desta sexta-feira (23) na cidade de Carmo do Paranaíba teve um resultado bastante expressivo. A chamada “Operação Alfa” prendeu 33 pessoas, sendo que 27 por mandado judicial e 6 prisões em flagrante. Vários crimes foram verificados e um vasto material foi apreendido.

A Operação Alpha foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba e conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em especial da 10ª Região de Polícia Militar, sediada em Patos de Minas. O trabalho começou nas primeiras horas do dia e contou com a participação de três promotores de Justiça e de aproximadamente 100 policiais militares.

Um helicóptero da PMMG auxiliou os trabalhos. De acordo com o Gaeco do Ministério Público, a “Operação Alfa” é fruto de cerca de cinco meses de investigação. De acordo com a Assessoria de Comunicação do GAECO, foram presas 27 pessoas em decorrência de Mandado de Prisão Preventiva e durante o cumprimento dos Mandados de Busca surgiram outras 6 Prisões em Flagrante Delito.

A prisões ocorreram por tráfico de drogas, jogo do bicho e crime ambiental, em razão de manutenção de animal silvestre em cativeiro. Farto material foi apreendido, além de vários telefones celulares, tablets e pen drives. Resta o cumprimento de apenas 1 Mandado de Prisão, cujas diligências ainda estão em andamento. “O resultado demonstrou o alcance dos objetivos da operação”, destacou.

O trabalho não deve parar por aí de acordo com os coordenadores da operação. O material apreendido será analisado para robustecer a prova já colhida e se aferir a participação de novos membros da organização criminosa.

Autor: Farley Rocha

Postado em 23/06/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Elaine Cardoso Boaventura | 5 meses, 1 semana atrás

    Sou de Carmo do Paranaíba e me envergonho desta operação feita hoje na minha Querida Carmo,agora de querida não existe mais nada,li a matéria e não sabia que Carmo cidade pacata virou manchete Nacional com o tanto coisa apreendida lá.

    1 0 Responder

  • Anaconda | 5 meses, 2 semanas atrás

    Prendem os bandidos pés de chinelo, mas o aecim tá soltinho por aí. Com os ladrões graúdos, que são os políticos, ninguém mexe!

    4 1 Responder

  • Xande | 5 meses, 2 semanas atrás

    Precisando fazer essa operação em lagoa Formosa

    2 0 Responder

  • Junior 5 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Ze - 5 meses, 3 semanas atrás

    O estudantezinho empolgadinho de meia tijela, todas as pessoas envolvidas trabalham com leis portanto sabem mais que voce.

    9 3

    Senior - 5 meses, 3 semanas atrás

    Juninho, falastes besteira.. G A E C O ..: olha a composição desse grupo.

    6 1

  • Suputuba | 5 meses, 3 semanas atrás

    33 pessoas presas, quem tem algum parente ou conhecido que já cumpre pena pode contar certeza que, com estas prisões o juiz ira liberar o dobro. Os presídios do Brasil não comportam a criminalidade que ele mesmo cria.

    24 1 Responder

  • Justiceiro | 5 meses, 3 semanas atrás

    Patos de Minas está precisando de operações como essa!!!

    29 2 Responder