A Prefeitura Municipal de Patos de Minas está fazendo um alerta aos jovens de Patos de Minas. Os médicos relataram uma quantidade numerosa de jovens entre 20 e 25 anos dando entrada em hospitais da cidade.

De acordo com médicos de hospitais da cidade, é incontável a quantidade de jovens entre 20 e 25 anos que deram entrada em hospitais privados nesta semana em razão da Covid-19. O alerta destaca os jovens que, no geral, eles têm imunidade mais alta, no entanto, há jovens saudáveis que ficam internados por dias em UTIs.

O alerta termina pedindo para eles se cuidarem, por que não são imunes aos coronavírus. A Prefeitura Municipal pede a colaboração de todos para vencer o vírus que chegou a ter uma queda nas semanas anteriores, no entanto a situação começou a aumentar novamente. Todos devem se cuidar e assim evitar a circulação do vírus.

Município de Patos de Minas vai continuar no Plano Minas Consciente

A decisão do STF que derrubou a obrigatoriedade de todos os municípios seguirem o Minas Consciente é cabível àqueles que, até então, não haviam oficialmente aderido ao programa estadual. Patos de Minas fez a adesão no dia 8 de junho, por meio do decreto 4.846, e, portanto, mantém a atual posição. Ou seja, continua seguindo o plano de retomada gradual e segura das atividades econômicas.