Médico e empresário quebra o silêncio e denuncia rombo milionário no Hospital São Lucas

Ele disse que não havia sequer roupas de cama para receber doentes e que foi obrigado a clamar para receber os lençóis.

publicado em 08/02/2019, por Farley Rocha

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O médico e empresário Sérgio Piau quebrou o silêncio e denunciou nesta sexta-feira (08) a situação precária em que recebeu o Hospital São Lucas, após conseguir na justiça o retorno à administração da instituição. Ele disse que não havia sequer roupas de cama para receber doentes e que foi obrigado a clamar para receber os lençóis.  

Durante a entrevista concedida ao Patos Hoje, o médico Sérgio Piau revelou que acabou sendo iludido pelo político Rui Muniz, na época da negociação. Na solenidade, em entrevista também ao Patos Hoje, o empresário da cidade de Montes Claros havia afirmado que investiria R$30 milhões no hospital, o que não aconteceu e provocou muitos prejuízos.  

Sérgio Piau disse que retomou ao São Lucas com diversos fornecedores sem receber há meses, os funcionários ainda não receberam o 13º na totalidade e o Vale Alimentação dos funcionários está atrasado há 60 dias. Financiamentos também não foram pagos, deixando uma dívida milionária. “As dívidas vão do mototáxi à padaria. Faltavam medicamentos e até soro”, disse.

Sérgio Piau ressaltou que vai cobrar na justiça do empresário Ruy Muniz todo o prejuízo.  Sérgio prometeu, no entanto, que o Hospital não vai fechar e que está negociando para tentar voltar à normalidade.

Autor: Farley Rocha Postado em 08/02/2019
Compartilhe:

59 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Mãe | 2 meses, 1 semana atrás

    Ganhei meus filhos com ele um excelente profissional mas muito mal educado vamos ver se agora ele cria um pouco de simpatia por pessoas pobres

    11 6 Responder

  • Professor de Medicina de Vassouras | 2 meses, 1 semana atrás

    Nossos formandos sempre dão um belo exemplo ao país.

    3 0 Responder

  • As coisas ruins se atraem | 2 meses, 1 semana atrás

    Um gambá cheira outro.

    14 1 Responder

  • Bebeth | 2 meses, 1 semana atrás

    Larga de ser mimadinho ; reerga a reputação deste hospital; se deve pague; profissionaliza a gestão; valorize o quadro de funcionários; trate com esmero os pacientes ; afinal os pacientes são a razão de ser de qualquer hospital ; nem tudo é lucro 100% ; siga esse conselho imediatamente...........

    20 3 Responder

  • Wander | 2 meses, 1 semana atrás

    Quanta saudade do Dr. Antônio seu pai e sua mãe que era batalhadora. Vocês filhos entraram em briga e aí está o resultado. Nunca mais o São Lucas voltará a ser o que foi outrora.

    10 2 Responder

    Sempre foi uma lambança - 2 meses, 1 semana atrás

    Os rolos começaram exatamente na época dele. Isso já nasceu uma lambança.

    10 0

  • Mila | 2 meses, 1 semana atrás

    É uma situação muito ruim, que o Senhor abençoe pra que o Dr. Sérgio consiga sair dessa e acertar com todos credores e funcionários. Realmente é uma situação lastimável! boa sorte!

    8 2 Responder

  • Cliente | 2 meses, 1 semana atrás

    São Lucas é um pré-cemitério. Porque dar entrada nesse hospital, principalmente quando se tem um quadro com uma gravidade pouco elevada, as chances de sair de rabecão são enormes.

    33 0 Responder

  • Filha de paciente | 2 meses, 1 semana atrás

    Se não for para melhorar queria esse hospital fechado para sempre! Minha mãe fez uma cirurgia de alto risco nesse hospital e ganhou alta médica sem qualquer tipo de exame dois dias depois já em casa ela só piorando foi internada as pressas em um outro hospital. Resultado infecção generalizada e ela acabou falecendo precocemente! Nada vai fazer com que a tenha de volta, mas do jeito que está esse hospital é melhor fechar ! É a vida de inocentes que está em jogo!

    35 1 Responder

    Filho de paciente - 2 meses, 1 semana atrás

    Meus sentimentos:minha mae foi internada tmb ai,falta de ar,nao conseguuram pegar as veias dela so dando medicacao oral e ela inchando.fui acompanha-la no sao lucas e observei muito amadorismo no local apesar de nao ter nenhum curso tecnico pra ter constatacoes nitidas a qualquer leigo,por exemplo.na madrugada funcionarios igual roupa quarando no varal,desmotivados deitados sobre encostas ,transferiu para UTI nem bipape tinha (aparelho de fisioterapia respiratoria) outra tive oportunidade de conhecer o Rui Muniz em montes claros em2005 quando se candidatou pela primeira vez em MOC.muito mala,estudei numa escola deleINDYU,Os professores que por sinal tenho muito apreco sempre com salario atrasado e insatisfeitos.e o sr sergio pial desde quando fez essa parceria com o Ruy eu sabia que iria da merda,sooo o Ruy muniz foi funcionario do banco do brasil e ficou rico desviando 1 centavo de real de cada correntista,foi condenado mas saiu pra entrar pra historia e muuta gente sabe disso Dr pial,levou um pial de bobeira

    8 0

  • Mão branca . | 2 meses, 1 semana atrás

    cobrar na justiça!!!!!! ki justiça????????

    16 0 Responder

  • ISMAEL | 2 meses, 1 semana atrás

    Eu como filho de uma enfermeira que dedicou mais de 25 anos de serviços ao hospital São Lucas,fico chateado em ver o hospital passar por essa situação. Minha avó teve seus últimos dias de vida la,e foi na época muito bem cuidada. Que Deus abençoe que o hospital São Lucas volte a ser oq era.

    19 1 Responder

carregar mais comentários