O médico e empresário Sérgio Piau quebrou o silêncio e denunciou nesta sexta-feira (08) a situação precária em que recebeu o Hospital São Lucas, após conseguir na justiça o retorno à administração da instituição. Ele disse que não havia sequer roupas de cama para receber doentes e que foi obrigado a clamar para receber os lençóis.

Durante a entrevista concedida ao Patos Hoje, o médico Sérgio Piau revelou que acabou sendo iludido pelo político Rui Muniz, na época da negociação. Na solenidade, em entrevista também ao Patos Hoje, o empresário da cidade de Montes Claros havia afirmado que investiria R$30 milhões no hospital, o que não aconteceu e provocou muitos prejuízos.

Sérgio Piau disse que retomou ao São Lucas com diversos fornecedores sem receber há meses, os funcionários ainda não receberam o 13º na totalidade e o Vale Alimentação dos funcionários está atrasado há 60 dias. Financiamentos também não foram pagos, deixando uma dívida milionária. “As dívidas vão do mototáxi à padaria. Faltavam medicamentos e até soro”, disse.

Sérgio Piau ressaltou que vai cobrar na justiça do empresário Ruy Muniz todo o prejuízo.  Sérgio prometeu, no entanto, que o Hospital não vai fechar e que está negociando para tentar voltar à normalidade.