Médico é denunciado em Patos de Minas por campanha de distribuição de hidroxicloroquina

A denúncia foi feita pela Advocacia Geral do Município que vê diversas ilegalidades na ação do médico.

publicado em 27/07/2020, por Maurício Rocha


Doutor Ricardo Pião em entrevista ao Programa Contraponto.

A campanha coordenada pelo médico psiquiatra Ricardo Pião que propõe a arrecadação de recursos e distribuição de hidroxicloroquina e azitromicina em Patos de Minas virou alvo de acusação junto Ministério Público e ao Conselho Federal de Medicina.  A denúncia foi feita pela Advocacia Geral do Município que vê diversas ilegalidades na ação do médico.

Ricardo Pião defende o uso de Hidroxicloroquina e Azitromicina como tratamento precoce contra a Covid-19. Ao contrário dos diversos estudos realizados em diferentes partes do mundo apontando que os medicamentos não fazem nenhum efeito contra a doença, Ricardo Pião afirma que a mistura dos dois medicamentos evita a evolução da doença.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O médico defende também a distribuição dos medicamentos. Ele disponibilizou uma conta pessoal para arrecadar recursos, que seriam usados para comprar kits de Azitromicina e Hidroxicloroquina e distribuir para a população interessada. Além disso, segundo a denúncia, Ricardo Pião usa o próprio telefone para atrair os pacientes, o que seria proibido.

A denúncia feita ao Ministério Público e ao Conselho Federal de Medicina cita também um carro de som usado pelo médico para atrair mais pacientes. Na mensagem, o locutor orienta as pessoas interessadas em fazer o tratamento precoce com Hidroxicloroquina e Azitromocina a ligarem em um telefone para passar pela avaliação e receber a receita dos remédios.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com o médico Ricardo Pião. Ele informou que não recebeu nenhuma notificação.

Estudos mostram ineficácia da hidroxicloroquina contra a Covid-19

O Patos Hoje, também através do Contraponto, entrevistou a Doutora Roberta Fitipaldi, pneumologista e intensivista do Hospital Albert Einstein de São Paulo. A médica destacou que não há evidências científicas de que Cloroquina tenha algum efeito benéfico contra a Covid-19. Gabriel Fernandes, doutor e pesquisador da Fiocruz, também falou sobre a ineficácia do medicamento.

Além disso, estudos científicos não comprovaram qualquer eficácia do medicamento contra a Covid-19. Recentemente, os principais hospitais do país, como: Albert Einstein, Sírio Libanês, HCor, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e outros apontaram que o medicamento é ineficaz no combate à Covid-19.  

A SBI- Sociedade Brasileira de Infectologia- também já havia informado que a hidroxicloroquina deveria ser abandonada de qualquer fase do tratamento de Covid-19. A FDA, agência dos Estado Unidos, vetou o uso do medicamento para tratamento da Covid-19. 

Autor: Maurício Rocha Postado em 27/07/2020
Compartilhe:

106 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paulo | 1 semana, 4 dias atrás

    Engraçado. 99,99% dos comentários condenam a sandice de tomar um remédio só porque o "tocador da boiada" mandou. Porém, esses 99,99% possuem a maioria das avaliações negativas. Só podemos concluir que os 0,11% do gado, comedores de Cloroquina com alfafa, além de patetas, são uns perfeitos desocupados que ficam o dia inteiro só por conta de negativar quem fala a verdade.

    9 5 Responder

  • DUCKTALES | 1 semana, 4 dias atrás

    Doutor doidao.

    4 3 Responder

  • Alexandre | 1 semana, 4 dias atrás

    Vamos fazer o seguinte : quem pegou e quiser toma os medicamentos, quem pegou e não quer não tome e vamos ver o que acontece!!!

    12 1 Responder

  • Riala Mafon | 1 semana, 5 dias atrás

    Se hidroxicloroquina ou cloroquina com o vermífugo fossem a solução, os países ricos não perderiam tantos pacientes, essa é a lógica mais provável. Infelizmente não funcionam e ainda oferecem diversos riscos ao paciente.

    22 30 Responder

  • Riala Mafon | 1 semana, 5 dias atrás

    É muito imoral um médico fazer isso aproveitando uma pandemia assustadora. Por trás deve correr dinheiro, pois por amor ao próximo não que esse Pião recomenda a medicação, é pelo bolso dele. O Bolsonaro faz por dinheiro e por amor insistente ao Trump, já que os Bolsonaros são considerados personae non gratae pelos estadunidenses. Que papelão em Ricardo Pião. Deve ser aplicado o rigor da Lei.

    15 31 Responder

    Isa - 1 semana, 4 dias atrás

    Toma se vc quizer ninguém está te obrigando

    5 2

  • Dr. junio | 1 semana, 5 dias atrás

    Voltamos à Idade Medieval... Curandeirismo, charlatanismo, crendices e etc. O povo está tão alienado que, já não se importam com o que tomam. Se lhes derem veneno e falar que vai haver cura, tomam!

    24 31 Responder

    Pois é. - 1 semana, 5 dias atrás

    Vc pensa desse jeito é porque vc não adoece ou está com o bolso cheio de dinheiro pra bancar tratamento particular e pensa só no seu umbigo.

    28 7

  • MARTHA | 1 semana, 5 dias atrás

    vale lembrar que semana passada tinha um certo pré candidato a prefeito fazendo divulgação do telefone desse médico para que as pessoas adquirissem o kit de cloroquina. e ainda disse que não havia nenhum tipo de irregularidade por parte do médico em adotar tal conduta... vai vendo

    19 12 Responder

  • Dudu | 1 semana, 5 dias atrás

    O Bozo deve tá rindo de orelha a orelha por esses petebas que tão defendendo a cloroquina. Deve pensar: que povo burro, como podem achar que um medicamento é bom simplesmente por que eu disse.

    38 62 Responder

  • Tião | 1 semana, 5 dias atrás

    Se o a Cloroquina desse resultado os Estados Unidos não teriam doado milhares de comprimidos para o Brasil.

    38 31 Responder

    Sebastião - 1 semana, 5 dias atrás

    Amigo, já ouviu falar em máfia da industria farmaceutica?

    21 7

  • Joana | 1 semana, 5 dias atrás

    É isso, se for cassar diploma de médico que medicam errado, serão todos! Porque, se você adoece aqui em Patos vão dizer que é sempre virose. Eu que não vou apostar pra vê, já to na ivermectina a 3 semanas...

    39 13 Responder

    martha - 1 semana, 5 dias atrás

    vc que é burra e acha q remédio de verme mata vírus.

    16 24

carregar mais comentários