O médico Dr. Ricardo Yukio Okawa está trazendo a Patos de Minas o método mais avançado no tratamento de varizes. Menos agressivo, o método da espuma ecoguiada consegue um resultado muito mais eficiente e pode ser realizado em diversos pacientes.

De acordo com o especialista, formado na UFMG, o procedimento consiste em administrar um medicamento na veia do paciente juntamente com ar o que acaba fazendo uma espuma. A medicação é guiada pelo ultrassom fazendo secar a veia, evitando a cirurgia.

O médico destacou que é necessária apenas uma anestesia local, sendo muito menos invasivo do que uma cirurgia convencional. “Os problemas vasculares acometem inúmeras pessoas e é muito angustiante para os pacientes. Este método pode beneficiar muito mais indivíduos”, disse.

Ricardo Yukio Okawa é especialista em diversos procedimentos. O angiologista e cirurgião vascular atende doenças venosas (varizes de pequeno a grande calibres), úlceras (feridas) nas pernas e tromboses. Ele também faz acompanhamento vascular de gestantes, doenças arteriais e doenças linfáticas.

As pessoas que precisam de um check up vascular (avaliação das veias e artérias), doenças arteriais, má circulação devido a obstrução (entupimento) das artérias por placas de gordura, diabetes e cigarro- prevenção, tratamento clínico e cirúrgico também podem procurar o profissional que realiza consulta e exames rastreando todas patologias vasculares para prevenir: trombose venosa e arterial, AVC , aneurismas , dentre outros.

As pessoas interessadas podem fazer contato na Clínica Medic Imagem pelo telefone (34) 3826-8400.

Informe publicitário.