349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 19/01/2017
Compartilhe:

Medicina Veterinária e Fisioterapia da FPM lançam Projeto Equoterapia: Ensino e Inclusão

O desenvolvimento do projeto beneficiará os alunos dos referidos cursos bem como a comunidade que necessita desse serviço.

O projeto está sendo desenvolvido pelos alunos de Fisioterapia e Medicina Veterinária da FPM.

Os estudantes dos cursos de Fisioterapia e Medicina Veterinária da FPM terão a chance de aprender contribuindo com a saúde dos patenses. O Projeto Equoterapia: Ensino e Inclusão terá o objetivo de prestar serviços à comunidade e também possibilitar aos acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Fisioterapia conhecimentos e experiências relacionadas às técnicas da Equoterapia, atividade que utiliza o cavalo como agente promotor de ganhos físicos e psíquicos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da FPM, para possibilitar o projeto, um convênio foi firmado entre a Faculdade Patos de Minas (FPM) e a APAE. O desenvolvimento do projeto beneficiará os alunos dos referidos cursos bem como a comunidade que necessita desse tratamento.

O projeto será mediado pelas professoras Ana Carolina N. Matos e Ana Caroline Marafon. As coordenadoras informaram que, durante as atividades, os alunos vivenciam diversas práticas relacionadas ao método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

Elas ressaltaram que a atividade exige o uso de todas as partes do corpo, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio. A interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, os cuidados preliminares, o ato de montar e o manuseio final desenvolvem, ainda, novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária (FPM), nesse projeto, se encarregam da sanidade e bem estar dos cavalos utilizados na terapia. As coordenadoras contaram que o acompanhamento médico veterinário é realizado semanalmente.

Fonte: Ascom FPM

Postado em 19/01/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Suputuba | 10 meses, 3 semanas atrás

    Lindas!!!

    1 1 Responder

  • Samuel Accir | 10 meses, 3 semanas atrás

    Aí sim hein! Só deu mulher bonitas! Ótimo curso também, hehehe. :clap: :clap: :clap:

    2 1 Responder

  • ARP | 10 meses, 3 semanas atrás

    Meninas bonitas.

    2 3 Responder