349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 03/03/2017
Compartilhe:

Medicina Veterinária desponta entre as carreiras com alto potencial no Brasil

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o faturamento em 2016 chegou próximo a 20 bilhões de reais.

A Medicina Veterinária da FPM tem a metodologia adequada para uma formação completa do profissional.

Você sabia que o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo? Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o faturamento em 2016 chegou próximo a 20 bilhões de reais. Parece que o mercado na área de veterinária não conheceu a crise. Nas grandes cidades, há muitas clínicas veterinárias e lojas para animais de estimação, o que amplia o mercado de trabalho para este profissional.

Para os estudantes que desejam se tornar médicos veterinários, a Faculdade Patos de Minas oferta o curso de Medicina Veterinária avaliado com nota/conceito 4 pelo MEC (numa escala de 1 a 5, com a excelência no nível 5). A FPM dispõe de laboratórios bem equipados e o curso é oferecido em período integral com aulas práticas e visitas a campo desde os primeiros períodos.

Segundo a Profa. Dra. Sandra Cardoso, coordenadora do curso, a Medicina Veterinária da FPM tem a metodologia adequada para uma formação completa do profissional. “Nossos alunos estão fazendo a diferença no mercado, prova disso é o fato de estarmos recebendo vários pedidos de transferências de alunos (as) de outras faculdades que querem vir para o nosso curso, além disso, outros têm demonstrado grande interesse fazer parte da Veterinária FPM”, ressalta a coordenadora.

Imagens atualizado em 03/03/2017 • 4 fotos

 As oportunidades se estendem da indústria de produtos de origem animal, onde faltam veterinários para adequar as condições de produção às normas de exportação até empresas que produzem peixes em cativeiro, que também sofrem com a falta do bacharel. Há ainda boas chances na indústria de medicamentos e de produtos veterinários. Empreender no próprio negócio pode ser uma boa saída, mas para isso o profissional precisa ser criativo e oferecer produtos e serviços diferentes daqueles oferecidos pela concorrência.

 O Médico Veterinário formado pela FPM estará preparado para atuar em clínica e cirurgia de animais de pequeno porte, centros de pesquisa, indústria de produtos para animais, indústria de produtos de origem animal, conservação de espécies, perícia técnica, produção e sanidade animal, saúde pública veterinária, tecnologia de produção animal, entre outros. Outras informações sobre o curso de Medicina Veterinária da FPM podem ser obtidas pelo telefone (34) 3818 2300.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Postado em 03/03/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Só nos resta estudar! | 9 meses, 2 semanas atrás

    Tá tudo difícil demais no país chamado Brasil. O modelo político vigente rouba o dinheiro público todo. Aí falta empregos, hospitais, escolas boas etc. Enquanto tiver vereador analfabeto ganhando mais de 10.000,00 por mês, nada vai pra frente. O negócio é estudar pra ver se resolve alguma coisa porque tá complicado ser honesto neste Brasil.

    4 2 Responder