349669 2216 Ok
Publicado em 02/04/2017
Compartilhe:

MEC acaba com o Ciências sem Fronteiras

Educação sofre um duro golpe.

O governo decidiu enterrar de vez uma das estrelas do governo Dilma na Educação, o Ciência sem Fronteiras, que pagava cursos de graduação para estudantes no exterior.

Mendonça Filho fez as contas e afirma que, com o montante gasto para mandar 30 mil estudantes para fora, seria possível pagar a merenda escolar para 40 milhões de alunos da educação básica.

Em 2015, o programa custou cerca de R$ 3,2 bilhões, enviando alunos principalmente para universidades americanas e europeias.

A avaliação do MEC é que o programa não trouxe resultados devido à deficiência em inglês dos brasileiros e à falta de diretrizes claras sobre que perfil de estudante deveria ser financiado.

As bolsas de pós-graduação permanecerão como eram antes.

Fonte: Globo

 

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 02/04/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • russonow | 7 meses, 2 semanas atrás

    BOSLSONARO NELLES 2018

    3 1 Responder

  • Chorão | 7 meses, 2 semanas atrás

    Penso que muitas lições vão ficar com o encerramento do Ciência sem Fronteiras. Cabe agora aos intelectuais tirarem essas lições. Mas uma coisa ficou muito clara, a deficiência dos brasileiros em inglês. É espantoso como os brasileiros estudam inglês desde a 5ª série até o final do Ensino Médio, mas não conseguem falar nada em inglês. No mundo globalizado de hoje, o inglês não é só uma língua estrangeira. O inglês se tornou uma língua universal, como o latim, o foi na Idade Média. Hoje o inglês é uma língua universal. Quem não falar inglês no mundo de hoje ficará excluído do mundo cultural, educacional e econômico.

    1 1 Responder

    Bunitao , por isso eu uso Google tradutor! Kkkkkkkk - 7 meses, 2 semanas atrás

    Senhor chorão é só você contro c e contro v no Google tradutor! Dá zero para ele professor!

    0 4

  • Chorão | 7 meses, 2 semanas atrás

    Quem aproveitou aproveitou! Quem não aproveitou, agora só restar chorar! :baby: :cry: :hammer: Por isso que eu digo, a educação se tornará cada vez mais um privilégio dos ricos!

    3 1 Responder