349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 15/03/2017
Compartilhe:

Mau cheiro toma conta do Cemitério Municipal de Santa Cruz e incomoda até os funcionários

O mau cheiro vem da fossa séptica que era usada pelo Instituto Médico Legal – IML.

O mau cheiro vem da fossa séptica que era usada pelo Instituto Médico Legal – IML.

Um mau cheiro tem tomado conta do Cemitério Municipal de Santa Cruz em Patos de Minas. Os próprios servidores municipais que trabalham no lugar reclamam da situação e cobram providências. Segundo eles, uma fossa séptica desativada pode ser a causa do problema, que afeta também os vizinhos.

De acordo com a servidora Fátima Maria da Conceição, o mau cheiro vem sendo sentido de alguns meses para cá. Ela explica que não tem dia e nem hora certa para aparecer, mas que quando chove e depois que o sol esquenta na parte da manhã, a situação fica insuportável. “Ninguém consegue ficar perto”, afirmam os servidores.

O mau cheiro vem da fossa séptica que era usada pelo Instituto Médico Legal – IML – na época em que o órgão funcionava em um cômodo dentro do Cemitério Municipal. O órgão foi embora, mas a fossa ficou, com dejetos e produtos químicos usados na preparação dos corpos.

Fátima disse que o mau cheiro tem causado muitos transtornos. Segundo ela, os funcionários do Cemitério, que almoçam no local, têm sofrido muito. Os servidores relataram o problema e aguardam uma solução.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que está em processo de compra dos tubos para interligar a fossa séptica ao esgoto da rua e isolá-la afim de evitar que o problema persista.

Imagens atualizado em 15/03/2017 • 7 fotos

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 15/03/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sujestão | 7 meses, 1 semana atrás

    "Ela explica que não tem dia e nem hora certa para aparecer, mas que quando chove e depois que o sol esquenta na parte da manhã, a situação fica insuportável" Então quer dizer que TODOS OS DIAS NA PARTE DA MANHÃ, A SITUAÇÃO FICA INSUPORTÁVEL já que não chove faz tempo aqui na cidade. Estão precisando ler a matéria antes de publicá-la. :eyes: :+1:

    0 0 Responder

  • Falo mesmo | 7 meses, 1 semana atrás

    ... é a pessoa certa prá limpar essa fossa!

    0 1 Responder

  • Informacao | 7 meses, 1 semana atrás

    Para resolver a situação, deve-se contratar um caminha limpa fossa para esgotar essa fossa! Deve se contratar uma empresa licenciada para isso ou, quem sabe, uma parceria com a Copasa, que esgotaria a fossa e levaria o dejeto para tratamento. Para minimizado incomodo, até a retirada dos dejetos, sugiro jogar uma solução aquosa de cal dentro dessa fossa! Com certeza vai amenizar o odor

    10 1 Responder

    Eu - 7 meses, 1 semana atrás

    Já foi solicitado o caminhão da Copasa para fazer isto que você falou, mesmo assim obrigado.

    1 0

  • ELIANA | 7 meses, 1 semana atrás

    joga na rede de esgoto e vai sair onde? nos ralinhos dos banheiros das residência, nos encanamentos das pias, etc.Já que está desativada, não deveria vedá-la.

    6 1 Responder

  • Só uma opnião | 7 meses, 1 semana atrás

    As fotos mostram apenas uma tampa de caixa no solo, fossas sépticas passam por 3 processos durante o tratamento, tem caixas modernas que fazem os 3 em apenas um "buraco", mais a maioria e principalmente, as antigas, necessitam de 3 "buracos" separados... será que é séptica mesmo? Ou estamos falando de uma fossa negra em área urbana?

    12 0 Responder

    Et - 7 meses, 1 semana atrás

    É uma fossa comum, apenas um buraco, porém é calçada com cimento.

    0 0

    Eu - 7 meses, 1 semana atrás

    O mau cheiro é originado dos dejetos que jogam na pia da cozinha (restos de comida) e que acabam indo para esta fossa, e não de decomposição de produtos químicos ou coisas relacionadas ao antigo IML, se o IML já foi desativado a vários anos como o mau cheiro é originário dessas coisas que andam falando?

    1 0

  • Perito | 7 meses, 1 semana atrás

    Uma cidade do porte de Patos não ter um cemitério com competência para resolver esse tipo de situação que é o fim.

    11 2 Responder

    anjo bom - 7 meses, 1 semana atrás

    Existe outro cemitério. O Parque das Esperanças!

    3 12

  • Xibiu | 7 meses, 1 semana atrás

    Isso é pra vê que o ser humano não vale nd e tem aquelas mulher que parece que tem rei na barriga. Isso é bom pra vcs verem que vcs não valem absolutamente nada nada

    36 0 Responder

    vdade - 7 meses, 1 semana atrás

    kkk concordo...todo mundo tem .. na barriga...todo mundo fede no fim da vida...nao tem perfume importado que consegue tirar o mau cheiro

    22 1

    Trojan - 7 meses, 1 semana atrás

    Verdade, elas parecem q tem o rei na barriga, so quando estão Bonitinhas. depois dos 30 vira sucata, ninguém vai querer dragão ainda por cima Rodadas kkk. melhor ter uma mulher com caráter, que pegar esses trapos superficiais.

    18 7

    Taj Mahal - 7 meses, 1 semana atrás

    A Burguesia fede más tem dinheiro para comprar perfume! #Paz

    1 5

  • rr | 7 meses, 1 semana atrás

    A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que está em processo de compra dos tubos para interligar a fossa séptica ao esgoto da rua e isolá-la afim de evitar que o problema persista. (ai joga dejetos quimicos no esgoto e vao para nos rios parabens para esse orgao inteligentissimo

    40 3 Responder

    rrr - 7 meses, 1 semana atrás

    Os tubos vão retirar os gazes que geram o mau cheiro, o material em decomposição vai continuar na fossa até sua extinção.

    15 0

    PENA - 7 meses, 1 semana atrás

    Teno dó de quem vai fazer esse trabalho :(

    6 0

    Rafael Trakinas 7 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Penujo - 7 meses, 1 semana atrás

    Pena, existem pessoas com estômago fraco, mas existem pessoas que tem capacidade para fazer um serviço deste numa boa.

    3 1

    Ai não - 7 meses, 1 semana atrás

    Rafael trakinas, so se for na horta da sua casa!!!!!

    8 1