O mau cheiro vem da fossa séptica que era usada pelo Instituto Médico Legal – IML.

Um mau cheiro tem tomado conta do Cemitério Municipal de Santa Cruz em Patos de Minas. Os próprios servidores municipais que trabalham no lugar reclamam da situação e cobram providências. Segundo eles, uma fossa séptica desativada pode ser a causa do problema, que afeta também os vizinhos.

De acordo com a servidora Fátima Maria da Conceição, o mau cheiro vem sendo sentido de alguns meses para cá. Ela explica que não tem dia e nem hora certa para aparecer, mas que quando chove e depois que o sol esquenta na parte da manhã, a situação fica insuportável. “Ninguém consegue ficar perto”, afirmam os servidores.

O mau cheiro vem da fossa séptica que era usada pelo Instituto Médico Legal – IML – na época em que o órgão funcionava em um cômodo dentro do Cemitério Municipal. O órgão foi embora, mas a fossa ficou, com dejetos e produtos químicos usados na preparação dos corpos.

Fátima disse que o mau cheiro tem causado muitos transtornos. Segundo ela, os funcionários do Cemitério, que almoçam no local, têm sofrido muito. Os servidores relataram o problema e aguardam uma solução.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que está em processo de compra dos tubos para interligar a fossa séptica ao esgoto da rua e isolá-la afim de evitar que o problema persista.

Autor: Maurício Rocha