O mato está invadindo a rua e o lote está virando um depósito de lixo.

Moradores do Bairro Santa Terezinha entraram em contato com a redação do Patos Hoje relatando o descaso com um terreno vago no local. O mato está invadindo a rua e o lote está virando um depósito de lixo. Os moradores temem o perigo de cobras, ratos e escorpiões no local. Eles pedem uma providência urgente.

Nossa equipe de reportagem foi até à Rua Vitória da Conquista, no Bairro Santa Terezinha na tarde desta quinta-feira (16) e registrou imagens mostrando a grande quantidade de mato existente no local. O lote vago fica ao lado de uma empresa de laticínios e está causando um grande transtorno a toda a vizinhança. Nossa redação recebeu um vídeo de uma moradora indignada com a situação em que se encontra o local.

No vídeo, ela relata a preocupação dela e de outros moradores com relação à aglomeração de bichos em decorrência da sujeira do lote vago. Segundo ela, já foram encontrados vários animais no local como cobras e escorpiões. Sem falar nos riscos de proliferação do mosquito da dengue. A rua é bastante estreita e fica ainda menor com o mato a invadindo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, em relação aos lotes, é necessário que a população denuncie junto a prefeitura para que os fiscais possam ir até o local, dependendo da situação, autuar o dono para que ele faça a limpeza.