Mato toma conta de lote vago, começa a invadir rua e moradores cobram providências

Eles pedem uma providência urgente.

publicado em 16/05/2019, por Maurício Fernandes


O mato está invadindo a rua e o lote está virando um depósito de lixo.

Moradores do Bairro Santa Terezinha entraram em contato com a redação do Patos Hoje relatando o descaso com um terreno vago no local. O mato está invadindo a rua e o lote está virando um depósito de lixo. Os moradores temem o perigo de cobras, ratos e escorpiões no local. Eles pedem uma providência urgente.

Nossa equipe de reportagem foi até à Rua Vitória da Conquista, no Bairro Santa Terezinha na tarde desta quinta-feira (16) e registrou imagens mostrando a grande quantidade de mato existente no local. O lote vago fica ao lado de uma empresa de laticínios e está causando um grande transtorno a toda a vizinhança. Nossa redação recebeu um vídeo de uma moradora indignada com a situação em que se encontra o local.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

No vídeo, ela relata a preocupação dela e de outros moradores com relação à aglomeração de bichos em decorrência da sujeira do lote vago. Segundo ela, já foram encontrados vários animais no local como cobras e escorpiões. Sem falar nos riscos de proliferação do mosquito da dengue. A rua é bastante estreita e fica ainda menor com o mato a invadindo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, em relação aos lotes, é necessário que a população denuncie junto a prefeitura para que os fiscais possam ir até o local, dependendo da situação, autuar o dono para que ele faça a limpeza.

Imagens atualizado em 16/05/2019 • 14 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 16/05/2019
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Dr Oliveira | 7 meses atrás

    A prefeitura diz q é p denunciar? Denunciar como? Os dois números de telefone nunca atendem: o 0800-347477 chama, chama até cair. O 99669-4831 já cai direto p deixar mensagem, niunca é atendido e, surpresa, o recado deixado NUNCA É RETORNADO!!!!!!!!!!!!!! Seriam eles todos uns VAGABUNDOS ou exímios profissionais trabalhadores super dedicados? :clap: :clap: :clap:

    17 6 Responder

  • Madalena | 7 meses atrás

    Agora eu pergunto: De quem é a culpa da cidade está um lixo? É da prefeitura? Não é dos porcos que nela habitam! População porca que não sabe colocar o lixo pra fora no dia em que o caminhão passa, que ao invés de alugar uma caçamba para retirar o entulho acha mais fácil jogar nos lotes vagos, antes de ficarmos só cobrando da prefeitura vamos cada um fazer sua parte! Ao lado da minha casa tem um lote ao qual o proprietário nunca limpou,meu marido limpa uma vez por mês e todo final de semana recolhemos o lixo deixado no local pelos porcos que moram nas proximidades e não sabem que o caminhão passa recolhendo três vezes por semana. A mudança deve começar por cada um nós, afinal todos somos responsáveis pelo meio onde vivemos.

    14 3 Responder

    Ana - 7 meses atrás

    É isso mesmo Madalena. O ser humano é vergonhoso. Lixo não nasce sozinho . O mato sim. Em todos os bairros está assim. No Ipanema acontece o mesmo. Se o caminhão de coleta passa nas terças,quintas e sábado. Nao tem sentido colocar o lixo no domingo. Os cachorros reviram todo o lixo. É isso que atrai as pragas pras nossas casas. Compartilho com vc essa indignação.

    3 0

    Ambientalista - 7 meses atrás

    Desse jeito Madalena, a populaçao nao se da o respeito, povo porco, sem educaçao etc.. Mas, as autoridades tem que fiscalizar e cobrar, multar tambem, eles nao fazem nada, enquanto nao doer no bolso o povo nao aprende, ja que nao tem berço, nao tem educaçao, tem que doer no bolso p apreenderem! Tem que ter tolerancia zero, fiscalizar qualquer plastico, pet, papel, jogados nas ruas e quaisquer descartes incorretos de lixo, ate o povo aprender!

    3 0

    naoimportaquem - 7 meses atrás

    A culpa acaba sendo de (quase) TODOS.*** O dono do lote não cerca e não limpa *** Os porcos de duas patas jogam lixo e entulho *** A absoluta maioria dos vizinhos não denuncia, só reclama aos 4 ventos *** A prefeitura não faz a prevenção de verificar onde tem lotes sem calçada sem muro mas com mato e lixo *** A prefeitura não multa os donos dos lotes sujos como é a lei *** A prefeitura nem mesmo se habilita a receber denúncia dos moradores afetados seja por telefones q nao funcionam ou na prefeitura onde só comparecem por 6 horas por dia e trabalham só alguns minutos e com muita má vontade (e se a gente ousar de ter o topete de reclamar os FUNCIONÁRIOS ainda se dizem q tiveram sua "autoridade" profanada/desacatados). O único que não tem culpa é o vizinho que faz a sua parte honesta e decentemente. Vergonha.

    4 1

  • Morador do bairro | 7 meses atrás

    Este terreno está uma pouca vergonha,ele está parecendo uma mata,tem de tudo,cobra, Escorpião,Aranha, mosquito da dengue,Ratos,baratas, cadê o proprietário desta mata,que não toma providência de limpar este terreno.

    9 2 Responder

  • A Colega | 7 meses atrás

    E as praças, canteiros centrais e esquinas de ruas que a Prefeitura deve conservar e ela não o faz? Pra onde se manda a denúncia sobre isso? Tenho lotes em Patos e venho recebendo notificação em cima de notificação pra limpar os lotes, que estão com entulhos que eu nunca joguei, sob a ameaça de pagar uma multa de R$ 2 mil reais, mas a Prefeitura não limpa o que ela tem que limpar. Dois pesos e duas medidas! :rage:

    7 4 Responder

  • Fabio | 7 meses atrás

    O Poder Público Municipal deveria fazer um mutirão para fiscalizar e autuar os proprietários de lotes sujos da cidade. Lotes sujos só contribuem para a proliferação de mosquitos e animais e falta de segurança. Os proprietários destes lotes só irão limpar quando forem fiscalizados e autuados.

    4 0 Responder

  • Ambientalista | 7 meses atrás

    Eu ja disse varias vezes aqui, enquanto nao cuidar da parte ambiental com rigor, punir exemplarmente quem joga lixo nas ruas ou descarta de forma indevida, vamos continuar convivendo com essa imundicie e com açoes desse povo porco e mal educado! Tem que pegar e ter tolerancia zero, fiscalizar e punir mesmo senao nao adianta! :rage: :pray:

    4 0 Responder

  • Flávia | 7 meses atrás

    Não é só no bairro Santa Terezinha não. No bairro Barreiro, Jardim Itamarati existem varios lotes de propriedade particular que estam em condições iguais ou piores ha esse aí.

    3 0 Responder

  • Triste | 7 meses atrás

    Realmente a coisa ta feia ai nesta rua Patos de Minas não tem prefeito não tem vereador uma vergonha esse jose do taco com esse paulo marmota não faz nada vezes nada... Agora pra esta senhora que fez o video ter mais cuidado com o portugues. Você disse no video que o mato evadiu a rua ele não evadiu porque não foi embora o mato esta invadindo a rua Evadiu com Invadiu tem uma grande diferença.....

    2 3 Responder

    Triste demais - 7 meses atrás

    Pra vc colega.TRISTE demais é ver vc com essa critica . Qual a diferenca do linguajar que a senhora usou. Tem que ser falado na linguagem mais popular que exista. Talvez assim as pessoas entendem melhor. Nao basta cruzar os braços e ficar esperando que a prefeitura faça o que é de cada um de nós ter o cuidado de fazer.

    2 0

  • Cristopher | 7 meses atrás

    Vai na entrada da cidade pelo posto cometa antes do balão do condominio nao existe mais ciclovia foi toda tomada pelo mato.

    0 0 Responder

  • Lili | 7 meses atrás

    Até parece que resolve denunciar, fui na prefeitura na sessão de protocolo fiz uma denuncia por escrito conforme a moça solicitou e o que aconteceu?? Nada.. Fala até papagaio fala resolve os problemas da população que eu quero vê! Cansada de ser enganada

    0 0 Responder

carregar mais comentários