O mato encobre a rotatória da principal avenida do bairro.

O descaso com a limpeza pública vem tirando o sono dos moradores do Bairro Ipanema ll. O mato alto está tomando conta das ruas e até cobrindo imóveis do bairro. Queimadas também acontecem com frequência nos lotes o que aumenta os transtornos as pessoas que moram naquela região.

Segundo residentes do local, a prefeitura municipal fez a limpeza do Ipanema l mas se esqueceu de seguir adiante. Diante disso, eles procuraram a redação do Patos Hoje para denunciar o problema e cobrar providências do poder executivo.

A partir dessa denúncia nossa equipe se dirigiu até o local e registrou a situação de abandono que se encontra o bairro. Em certos lugares o mato chega a encobrir os muros das casas e atrapalha a visibilidade de motoristas que passam por ali.

Os moradores cobram da prefeitura que a limpeza dos canteiros centrais sejam feitas, e que os proprietários de lotes tomados pelo mato sejam penalizados. Segundo os moradores o local a noite fica muito perigoso devido a quantidade de mato acumulado nos lotes e em canteiros centrais.

As pessoas informaram que já procuraram a prefeitura diversas vezes, porém não tiveram resposta. Segundo eles já houve limpeza no bairro Ipanema l duas vezes enquanto o mato no Ipanema ll só aumenta junto com os acidentes de trânsito que estão cada dia mais frequentes no local.

De acordo com a a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, "a secretaria Municipal de Obras Urbanas informou que há um cronograma já definido e que contempla o bairro. Assim que as equipes terminarem a roçada nos canteiros centrais da Avenida Afonso Queiroz, as avenidas do bairro estarão passando pelo serviço de roçada e capina."

Reportagem atualizada às 18h22 desta sexta-feira (02)

Autor: Maurício Fernandes