349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 02/06/2017
Compartilhe:

Mato alto no bairro Ipanema ll causa transtorno a moradores que cobram providências

O mato alto está tomando conta das ruas e até cobrindo imóveis do bairro.

O mato encobre a rotatória da principal avenida do bairro.

O descaso com a limpeza pública vem tirando o sono dos moradores do Bairro Ipanema ll. O mato alto está tomando conta das ruas e até cobrindo imóveis do bairro. Queimadas também acontecem com frequência nos lotes o que aumenta os transtornos as pessoas que moram naquela região.

Segundo residentes do local, a prefeitura municipal fez a limpeza do Ipanema l mas se esqueceu de seguir adiante. Diante disso, eles procuraram a redação do Patos Hoje para denunciar o problema e cobrar providências do poder executivo.

A partir dessa denúncia nossa equipe se dirigiu até o local e registrou a situação de abandono que se encontra o bairro. Em certos lugares o mato chega a encobrir os muros das casas e atrapalha a visibilidade de motoristas que passam por ali.

Os moradores cobram da prefeitura que a limpeza dos canteiros centrais sejam feitas, e que os proprietários de lotes tomados pelo mato sejam penalizados. Segundo os moradores o local a noite fica muito perigoso devido a quantidade de mato acumulado nos lotes e em canteiros centrais.

As pessoas informaram que já procuraram a prefeitura diversas vezes, porém não tiveram resposta. Segundo eles já houve limpeza no bairro Ipanema l duas vezes enquanto o mato no Ipanema ll só aumenta junto com os acidentes de trânsito que estão cada dia mais frequentes no local.

De acordo com a a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, "a secretaria Municipal de Obras Urbanas informou que há um cronograma já definido e que contempla o bairro. Assim que as equipes terminarem a roçada nos canteiros centrais da Avenida Afonso Queiroz, as avenidas do bairro estarão passando pelo serviço de roçada e capina."

Reportagem atualizada às 18h22 desta sexta-feira (02)

Imagens atualizado em 02/06/2017 • 42 fotos

Autor: Maurício Fernandes

Postado em 02/06/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Realista | 6 meses, 1 semana atrás

    Ótimo bairro pra se morar, mas o descaso dos dono de lotes , donos de construção e da prefeitura de fazer a parte dela e fiscalizar a dos outros , deixa muito a desejar. É uma pena!

    2 0 Responder

  • Morador | 6 meses, 1 semana atrás

    Isso aqui ta uma vergonha. O carne do iptu já chegou. Outra coisa é que tem algum produtor de suino despejando nos lotes vagos e ruas aqui resíduo das granjas parece chorume, esterco e urina de suíno. Está uma carniça de chiqueiro esse bairro. Vamos anotar a placa e denunciar.

    2 0 Responder

  • Zoreia | 6 meses, 1 semana atrás

    Essa rotatória mostrada nas fotos é uma vergonha, sinalização precária, feita nas coxas, falta um pouco de conhecimento de quem executou o serviço de pintura, pois tem pare apenas em dois locais, onde o certo seria ter em quatro, pois quem está contornando a rotatória, do jeito que está hoje tem que parar no meio para o outro passar...

    2 0 Responder

  • Ze | 6 meses, 1 semana atrás

    Isso sem contar a falta de sinalização de trânsito, uma vergonha. O bairro já está bem antigo e ainda não possui placas de sinalização parece, apenas uma pintura existe na via, sem contar que as ruas mais próximas ao Mamoré nem pintura tem, é um verdadeiro Deus nos acuda... E pra alegria de todos o carnê do IPTU já foi emitido para nós, trouxas...

    3 0 Responder

  • Moradora do Bairro | 6 meses, 2 semanas atrás

    Sou moradora do Bairro e é um verdadeiro descaso. O mato toma conta da avenida e dos lotes vagos. E não adianta ligar na Prefeitura e reclamar não... já fiz isso e nada foi feito!!! Tive minha residência arrombada e acredito que o mato alto no lote ao lado tenha facilitado a ação dos bandidos!!! Liguei na Prefeitura, reclamei e o mato do meu "vizinho" (que parece não existir) continua lá!!!

    2 0 Responder

  • Morador | 6 meses, 2 semanas atrás

    Uma verdadeira vergonha, quer manter a cidade toda limpinha aí no centro nois bairros onde tem mais acesso, pra fazer sala, prós visitantes da Fenamilho, eles qe não vão mais pro meio né, se não vão se perde nesse mato.. Não é porque tem só um prédio e com poucos moradores é nesse pedaço de rua, qe vs não tem qe ir lá podar, ta deixado as moscas? lá tem mais de 2anos qe a prefeitura Nei se quer passa por alí.. Cadê os Vereadores Prefeito, cadê vs sumiram né calma aí daqui 4anos quando tiver perto das eleições vs vão lá podar pra ganha votos ????.. não tem é vergonha na cara. Pode mudar o nome do bairro pra Floresta ou ivez de Ipanema.. ????????

    3 0 Responder

  • Moradora | 6 meses, 2 semanas atrás

    Na hora que começar enviar as multas cobrando a limpeza dos lotes vagos, o povo da um jeito e sabe qual né? Vão começar as queimadas, porque ter lote p/ficar parado eles querem, agora arcar com as despesas ninguém quer.

    3 0 Responder

  • preocupadocomafesta | 6 meses, 2 semanas atrás

    é so ir la no caiçaras que o povo ira ver que trabalho feito pela prefeitura foi somente la, guias de calçadas pintadas etc... aqueles lotes que tem la, só seram limpos pelos donos ano que vem na proxima fenamilho, enquanto isto vamos continuar cobrando da prefeitura algo que ela nunca da conta resolver. antes que algum asno venha me dizer que os lotes nao sao da prefeitura eu digo: A prefeitura tem a obrigação de cobrar a limpeza dos lotes aos donos.

    1 0 Responder

  • maicon | 6 meses, 2 semanas atrás

    grato ao portal patos hoje que atendeu rapidamente esse pedido! espero que a prefeitura faça a parte dela.

    7 0 Responder