A sujeira está em praticamente toda a via.

O mato alto em alguns bairros de Patos de Minas tem trazido diversos transtornos aos moradores. Além do aspecto nada agradável, a sujeira proporciona o aparecimento de animais peçonhentos e contribui com o aumento da criminalidade.

Um exemplo é a Rua José Felipe de Melo, uma das principais vias do Bairro Laranjeiras. O mato nos lotes vagos tomou as calçadas e já passou para o asfalto. Dos imóveis sem construção, vários, principalmente nas imediações da Rua Antônio Severo, estão sujos e abertos.

A Rua Aristeu Caetano de Andrade, via que margeia o Rio Paranaíba e também o Córrego que faz divisa com o Bairro Copacabana, é outro exemplo. A sujeira está em praticamente em toda a via. Além disso, restos de materiais de construção estão depositados na rua, causando ainda mais sujeira.

O Vereador Waltinho enviou um ofício para a Prefeitura Municipal cobrando limpeza de lotes, calçadas, praças e retirada de entulho dos Bairros Laranjeiras, Copacabana e Barreiro. O documento que pede com urgência as providências é do dia 10 de abril.

Os moradores também já acionaram a Prefeitura Municipal e até a Câmara Municipal foi informada sobre a situação para que sejam tomadas as devidas providências, mas nada tem sido feito efetivamente para solucionar o problema.

O Código de Posturas do Município estabelece que os lotes têm que estar cercados e limpos pelo proprietário. Caso isso não esteja sendo feito, a Prefeitura tem que cobrar as providências e até realizar o serviço, cobrando o valor do dono do lote.

Autor:  Farley Rocha