Materiais de construção em locais inadequados e proibidos dificultam a vida dos pedestres

As fotos encaminhadas na manhã desta quarta-feira (17) por um leitor do Patos Hoje mostram o que tem ocorrido com frequência na cidade.

publicado em 17/07/2019, por Maurício Rocha


Os materiais de construção foram depositados no espaço que é destinado aos pedestres.

O Patos Hoje já denunciou mais de uma vez a ocupação ilegal das calçadas no perímetro urbano, que traz transtornos para os pedestres. Mas o problema continua acontecendo em diferentes pontos da cidade. Além do descaso de muitos construtores, falta fiscalização por parte do poder público para evitar que o problema aconteça.

As fotos encaminhadas na manhã desta quarta-feira (17) por um leitor do Patos Hoje mostram o que tem ocorrido com frequência na cidade. A calçada na avenida Paranaíba, uma das mais importantes vias de Patos de Minas, foi totalmente ocupada por uma caçamba de entulho. Como se não bastasse, materiais de construção foram depositados no espaço que é destinado aos pedestres.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Quando encontra uma calçada ocupada, o pedestre é obrigado a trafegar pela pista de rolamento, disputando espaço com carros, motos e bicicletas. O risco de acidentes aumenta e com prejuízo para o pedestre que é a parte mais frágil nesta história. E olha que o trânsito de Patos de Minas tem feito muitas vítimas. Foram quatro mortes em apenas um mês, a última delas nesta quarta-feira, de um senhor de 76 anos. Ele foi atropelado.

O secretario municipal de planejamento, Júlio César Ferreira informou que a Prefeitura tem fiscalizado esse tipo irregularidades na cidade e que é o trabalho é feito por setores. A Legislação municipal proíbe a ocupação de logradouros públicos fora das normas. Os fiscais notificam o proprietário do imóvel para sanar as irregularidades e caso isso não aconteça a multa é de 100 Ufpms. Como a Unidade Fiscal do município custa hoje R$ 4.02, a multa pode passar de R$ 400,00. 

A calçada na Av. Paranaíba,foi totalmente ocupada por uma caçamba de entulho.

 

Autor: Maurício Rocha Postado em 17/07/2019
Compartilhe:

52 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Com | 4 meses, 3 semanas atrás

    Melhor no passeio do que na rua, quantos acidentes essas caçambas causam por estar na rua.

    0 1 Responder

  • Frank | 4 meses, 3 semanas atrás

    Material de construção fica pouco tempo o problema é as mesas e cadeiras dos bares em cima das calçadas esse que o problema aqui em patos.

    1 0 Responder

  • Getúlio Deolindo | 4 meses, 4 semanas atrás

    Reclame de nada não! Esses são os que fazem arminha e agora vão fazer o que quiserem! Largue de reclamar! Tá bom demais!

    0 9 Responder

  • Lei da física | 4 meses, 4 semanas atrás

    Pela epidemia de Dengue o povo culpa o prefeito. Entulho e materiais de construção nas calçadas o povo culpa o prefeito. Acidentes de transito o povo culpa o prefeito. Enfim, o povo é inocente e o prefeito é crucificado. Assim também aconteceu com Jesus Cristo. Alguém tem que pagar a conta né...!

    3 2 Responder

  • cidadão | 4 meses, 4 semanas atrás

    Essas árvores plantadas nas calçadas também atrapalham muito, os pedestre tem que andar no meio da rua, arriscando serem atropeladas...sem contar que a noite é ponto de maconheiro fumando droga no escurinho...

    0 1 Responder

  • CADÊ os 17 Vereadores inúteis | 4 meses, 4 semanas atrás

    Deveria colocar OS 17 inúteis vereadores e seus 60 assessores pra trabalhar andando e fiscalizando as calçadas . Ja que nem os vereadores r muito menos os assessores fazem nada ganham sem trabalhar esses vagabundos

    8 1 Responder

  • Pedestre Patense | 4 meses, 4 semanas atrás

    Patos Hoje, por favor façam uma publicação de outro local também, Na rua do Shopping, na esquina de frente a Padaria Elis Marina, também estão construindo, e eles pensam que são donos da calçada, esparrama um monte de areia na calçada inteira, e a rua é estreita e movimentada. Por ali passa muita gente a pé toda hora, está facinho de acontecer um acidente. :rage: :rage: :rage:

    8 0 Responder

  • Paulo | 4 meses, 4 semanas atrás

    Devemos entender que as calçadas ( passeios) são de poder público. As pessoas fazem delas o que querem e do jeito que querem. Se tivéssemos VEREADORES de verdade, criariam lei para padronizar estes passeios, de forma que todos seriam iguais e justos .

    1 0 Responder

  • Eu | 4 meses, 4 semanas atrás

    Ainda bem que aqui em Patos os pedestres gostam de andar é na rua! Aposto que a maioria nem nota que a calçada esta obstruída . Fato!

    10 1 Responder

    Deus me livre - 4 meses, 4 semanas atrás

    Cadeirantes e pessoas com necessidades especiais também tem que andar na rua

    2 0

    Gato por Lebre - 4 meses, 4 semanas atrás

    Tente andar nas calçadas e voce verá a dificuldade em transitar por elas. São irregulares como desníveis, degraus, há entulhos amontoados, lixeiras inadequadas, calçadas inclinadas e plantas ornamentais impedindo a passagem dos pedestres! É desgastante e cansativo caminhar pelas calçadas das nossa cidade. Infelizmente, o recurso é caminhar usando a rua...!!!

    3 0

  • uai | 4 meses, 4 semanas atrás

    e dos barzinhos que tomam os passeios com cadeiras também, quando vao falar?

    11 0 Responder

carregar mais comentários