349669 2216 Ok
Publicado em 01/03/2017
Compartilhe:

Matagal toma conta das Chácaras Caiçaras e dá medo andar pelas ruas e avenidas do bairro

Os moradores do bairro já fizeram inúmeras reclamações, mas o problema segue sem solução.

 O matagal já começa a ocupar também as vias públicas.

Não há quem não fique com receio de andar pelas ruas e avenidas das Chácaras Caiçaras. O bairro está tomado pelo mato e pela sujeira. O capim cresceu tanto no canteiro central que não é possível sequer ver o outro lado da via. Os moradores do bairro já fizeram inúmeras reclamações, mas o problema segue sem solução.

O bairro Chácaras Caiçaras foi criado para ser um dos mais nobres da cidade. Os terrenos são amplos, têm em média 800 metros quadrados, e as casas são verdadeiras mansões. Mas os moradores estão sendo obrigados a conviver com um matagal que impressiona. O capim cresceu tanto que chega a esconder as casas.

Não é comum ver pessoas nas ruas. Mesmo durante o dia dá medo andar pelo bairro. Isso por que o matagal, que já começa a ocupar também as vias públicas, pode esconder surpresas desagradáveis e os moradores preferem se manter protegidos em suas casas.

O problema se arrasta há anos. Os moradores já protocolaram pedidos na Prefeitura para que os proprietários dos lotes vagos existentes no bairro sejam notificados para manterem seus imóveis limpos. Além de não cuidar das próprias áreas públicas, a Administração Municipal também não notificou os proprietários.

Imagens atualizado em 01/03/2017 • 21 fotos

O secretário municipal de infraestrutura, Rogério Borges, disse que as equipes de capina e roçada estão trabalhando em áreas de maior prioridade, como entradas e saídas da cidade e pontos turísticos. Ele esclareceu ainda que a Prefeitura estuda uma forma de obrigar os proprietários a manter seus imóveis limpos, como a aprovação de uma lei que permite ao próprio poder público fazer a limpeza e cobrar do proprietário.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 01/03/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • amigo da natureza | 8 meses, 3 semanas atrás

    Muito bom e ai fiscais da prefeitura cade a cartinha de multa para limparem os lotes ou vocês só sabem manda para residências que e mais fácil fazer o serviço vamos agora trabalha tem serviço

    0 0 Responder

  • Av. Dilermando e afonso queiroz. | 8 meses, 3 semanas atrás

    Av.dilermando e afonso queiroz, uma buraqueira danada, a afonso queiroz parece um tobogan, parece q vc tah andando numa canoa quando passa lah, cheia de depressao e a prefeitura n faz nada, gente pq essa prefeitura n fecha as portas n dah conta de resolver os problemas da cidade, fecha as portas e passa pra o governo federal ou estadual resolver, n pod eh ficar do jeito q estah, a cidade tah um lixo, o q eles vao fazer quando chegar a fenamilho, vao ficar de bracos cruzados os vereadores e o prefeito, tah brabo viu, no meu entender tem q privatizar tudo nesse pais prah funcionar. Pq esse povo tai, soh pra mamar nas tetas do desgoverno. Doria e bolso, neles.

    2 1 Responder

  • Lotes sujos | 8 meses, 3 semanas atrás

    Aqui tbm no california ao lado da fatima porto tah uma sujeira total, jah liguei pra todos os vereadores de patos e ateh o presente momento nada, os lotes pertencem a uma imobiliaria e a prefeitura nada de tomar providencias, patos tem pressa na limpeza, fazer o q os politicos hj soh pensam em seu bolso e satisfacao pessoal.

    1 1 Responder

  • MIRAOKU DO 6 | 8 meses, 3 semanas atrás

    Queriam sossego e ai foram morar no meio do mato! tá certo! Nós que moramos no centro não temos sossego mas nao temos mato.

    0 2 Responder

  • Observador | 8 meses, 3 semanas atrás

    A culpa é do Pedro Lucas.......... :eyes: E agora....de quem é a culpa............

    0 0 Responder

  • Alesio | 8 meses, 3 semanas atrás

    e ainda estão querendo aumentar o perímetro urbano, VERGONHA.........

    1 0 Responder

  • Esenhower | 8 meses, 3 semanas atrás

    K de o prefeito nais os vereadores.. Aliás is tais que sempre meteram o pau no iedro Lucas e agora ..porque vcs não faz.. Vai pra cima patos hoje vcs sabia ficar no pé do Pedro Lucas ..k de vai pra cima desse monte aí agora que diz que tem quer ter competência

    6 0 Responder

  • Tô de olho viu | 8 meses, 3 semanas atrás

    "... a Prefeitura estuda uma forma de obrigar os proprietários a manter seus imóveis limpos, como a aprovação de uma lei que permite ao próprio poder público fazer a limpeza e cobrar do proprietário." Gostaria de saber porque a Prefeitura ainda estuda uma forma de cobrar a limpeza dos lotes? Eu pago um lote em um bairro mais simples com muita dificuldade, o qual estava com um mato, vegetação rasteira e cercado, e ainda fui multado por essa corja de ficais da prefeitura. Porque agora não vão lá nas Chácaras e fazem multas para os proprietários de todos os lotes sujos, será que é só porque os lotes lá são grandes e a maioria de pessoas que tem dinheiro? Porque essa diferenciação de tratamento e cobrança?

    4 1 Responder

    Fiscal - 8 meses, 3 semanas atrás

    Por favor, compareça a Secretaria Municipal de Infraestrutura, na Rua Vereador João Pacheco 377 Bairro Santo Antonio (em frente a sub estação de energia da CEMIG) podemos mostrar fotos de como estava seu lote no dia que foi multado.

    0 0

  • Chacall Originall | 8 meses, 3 semanas atrás

    Governo do paizão e bebezão é fraco. Pra quem não vive em Patos o meio de transporte mais utilizado pra deslocar para o trabalho é através de aeronaves helicópteros. São 3 meses de desgoverno e até hoje não conseguiram tapar as crateras que tomou conta das ruas dá.cidade. Uma vergonha essa aliança entre Arlindo Porto e Elmiro Nascimento. O negócio deles é a política da incompetência, tão igual banana que já deu cacho não serve pra nada. Cadê o dinheiro dos impostos?? Até quando a sociedade vai tolerar esses abusos contra nossa cidade.???

    9 2 Responder

  • Marcelinho | 8 meses, 3 semanas atrás

    eu recebi uma notificação , fui la ver e meu lote estava limpo , fiquei até surpreso para saber o critério que eles usaram, mas isto deve ter 1 ano . vou dar uma passada por la ,. mas só de curiosidade vou gastar com isso não

    2 5 Responder

    Su - 8 meses, 3 semanas atrás

    Limpa seu lote moço , é muito triste ter a casa roubada pq o lote do lado tá sujo e eles esconde . Só quem já passou por essa situação sabe Foi 7 anos de trabalho pra eles levar em duas horas . Até hoje eu não durmo direito . Se o lote do lado tivesse limpo eles não tinha roubado Pq tinha crianças na rua brincando , mas como o nato tava alto ninguém viu . A casa tem cerca elétrica e eles enrolou ela pra cima .

    4 0

carregar mais comentários