349669 2216 Ok
Publicado em 12/01/2017
Compartilhe:

Servente morre e pedreiro fica ferido em desabamento de sacada de prédio em Patos de Minas

O local foi isolado e peritos da Polícia Civil trabalham para identificar as causas do acidente.

A sacada desabou com os funcionários.

O desabamento da sacada de um prédio em construção em Patos de Minas causou uma tragédia na manhã desta quinta-feira (12). Um funcionário que estava no terceiro andar morreu e outro foi conduzido para o Hospital Regional. O local foi isolado e peritos da Polícia Civil trabalham para identificar as causas do acidente.

O prédio de 3 andares em construção fica na Rua Pedro Tomaz, no Bairro Jardim América. As vítimas do acidente trabalhavam na terceira laje, quando a sacada desabou. Um dos trabalhadores morreu no local. Marcos Antônio Simão, 48 anos, teria batido com o peito na segunda marquise do prédio e sofrido ferimentos graves.

Uma unidade do SAMU foi acionada de imediato e tentou por várias vezes fazer a reanimação de Marcos, mas ele acabou não respondendo às massagens e morreu. Bastante abalado, o pai dele, Pedro Alexandre Simão, esteve no local e disse que o filho estava somente de passagem pela obra.

O outro funcionário, o pedreiro Matheus Henrique Cardoso, 25 anos, que é sobrinho de Marcos, também caiu junto no desabamento. No entanto, por sorte, ele não sofreu os graves ferimentos do tio. Ele foi levado consciente para o Hospital Regional por uma unidade do SAMU. 

Imagens atualizado em 12/01/2017 • 22 fotos

  • Marcos Antônio Simão, 48 anos.
  • Pedro Alexandre Simão, pai de Marcos.

O local foi todo isolado para o trabalho da perícia técnica. O Tenente Fernandes do Corpo de Bombeiros, também coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, disse que vai emitir um laudo ainda nesta quinta-feira (12) para informar se a obra será ou não interditada.

Várias pessoas acompanharam o trabalho dos técnicos. O corpo de marcos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. A princípio, teriam sido identificadas falhas na construção da sacada, como falta de amarração com ferros. 

Autor: Maurício Rocha

Postado em 12/01/2017
Compartilhe:

81 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • 4r+eer+ | 7 meses atrás

    :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :confounded: :persevere: :persevere: :persevere: :persevere: :persevere: :persevere: :persevere:

    0 0 Responder

  • nathan hill | 11 meses atrás

    Nossa que gambiarra.! De longe vc vê como foi mal feito a sacada mds???? lamentável isso que aconteceu !

    4 0 Responder

  • Ramon diaz | 11 meses, 1 semana atrás

    muito triste, o Marcos era um homem trabalhador e cidadão de bem, deixou esposa, filhos e neta. que essa família seja confortada nesse momento de dor, e q a justiça investigue os culpados e q paguem por essa fatalidade

    4 0 Responder

  • Lucas Araxa | 11 meses, 1 semana atrás

    Como eu nao ENTENDO nada de obras e nao sou de PATOS, prefiro não OPINAR. Só lamento a morte do homem trabalhador. :cry:

    5 3 Responder

  • ABRAMOS OS OLHOS COM ESSE POVO | 11 meses, 1 semana atrás

    PRÁ VOCES VEREM. AÍ A GENTE VAI FAZER UMA REFORMA NA CASA DA GENTE E OS FISCAIS DA PREFEITURA FICAM EMBAÇANDO PORQUE MUDAMOS UMA PORTA DE LUGAR E NÃO CORRIGIMOS NO PROJETO. MAS O QUE REALMENTE TEM IMPORTÂNCIA, PORQUE GERA RISCO DE VIDA PARA OS MORADORES NO FUTURO ELES NÃO OLHAM NÃO NÉ. VAI SABER QUANTOS PRÉDIOS MAL FEITOS TEM AQUI E PATOS. SERÁ QUE TÁ ROLANDO PROPINA? NÃO SÃO SÓ OS LÁ DE BRASÍLIA QEE SÃO CORRUPTOS NÃO. CORRUPTO TEM EM TODO LUGAR. ABRAMOS OS OLHOS :eyes:

    8 1 Responder

  • narciso | 11 meses, 1 semana atrás

    aí cai mesmo, não tem ferro nessa sacada, cadê a ferragem pra segurar o peso ?

    7 2 Responder

  • joaquim | 11 meses, 1 semana atrás

    cadê a fiscalização do CREA MG, acorda e vamos trabalhar, vamos apurar as responsabilidades

    9 0 Responder

  • Apocalipse do engenho | 11 meses, 1 semana atrás

    Absurdo, incompetência, imprudência, negligência. Uma vida ceifada :cry:por uma sacada que não resistiu a 2 pessoas inacreditável :rage:, vou ficar de olho nesse laudo final dessa obra :hammer:pois, acho que tem muito apertamento minha casa minha vida de baixo nível :pineapple: sendo comercializado com preços exorbitantes

    18 4 Responder

    Vivi - 11 meses, 1 semana atrás

    Fique de olho mesmo, mas fique mais de olho ainda pra não falar o que não sabe. Começando por não ser do minha casa minha vida. Pesquise mais. Bjs de Luz

    7 16

  • Mão branca 11 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Oscar Niemeyer | 11 meses, 1 semana atrás

    Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em construção civil consegue ver inúmeras irregularidades naquele "projeto" de obra somente pelas fotos. Tem coisas erradas demais ali! Mas a maioria das obras da cidade são daquele naipe. Ruins demais!!!! Daqui uns tempos começam a cair e matar os compradores de boa-fé. Esses "construtores" deveriam ser fiscalizados diariamente. Tem coisa errada demais!

    12 7 Responder

    Só observo - 11 meses, 1 semana atrás

    Mostra seu CREA Niemeyer, e as irregularidades

    7 9

carregar mais comentários