O vereador Marcos Rodrigues-PMDB.

Marcos Rodrigues, conhecido como Markim das Bananas, tomou posse na tarde desta terça-feira (14) na vaga de vereador deixada pelo falecido Lindomar Tavares. Em seu discurso de posse, ele lamentou a morte do vereador e fez o compromisso de trabalhar para o bem de Patos de Minas. Acompanhado da família, Marcos Rodrigues disse que vai dar continuidade aos projetos deixados por Lindomar Tavares.

Marcos Rodrigues foi até a Câmara Municipal nesta terça acompanhado da esposa e dos dois filhos. Ele conversou com a reportagem do Patos Hoje e disse que ainda não possui um projeto novo para ser apresentado e que a princípio vai dar continuidade ao trabalho deixado por Lindomar Tavares para depois analisar novos projetos. Marcos Rodrigues terá menos de 6 meses de trabalho na Câmara Municipal, já que o mandato termina no final do ano.

Marcos Rodrigues também falou de sua experiência na política. Ele contou que possui um irmão em Lagoa Formosa, o Laercio Leiteiro, que está em seu quinto mandato. O novo vereador ainda contou sobre outro irmão, falecido em 1994, que também era político. Segundo ele, o familiar foi o vereador mais votado da história de Presidente Olegário.

Ele foi empossado como 1º suplente da Coligação Todos por Patos. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Bartolomeu Ferreira, o novo vereador apresentou o diploma da justiça eleitoral e a declaração de bens, preenchendo todos os requisitos necessários para a posse. “Não cabe à Câmara Municipal analisar outras questões de fato. Os requisitos formais exigidos, foram cumpridos”, afirmou.

Vaga deixada pelo vereador Lindomar Tavares ganhou outros três pretendentes

Três outros candidatos entraram com pedido na Câmara Municipal pleiteando a vaga deixada pelo vereador Lindomar Tavares. O segundo suplente Daniel Félix, o sexto suplente, Valdir Paula, e o sétimo suplente, Renir Dias. Eles alegam basicamente que Marcos Rodrigues teria mudado de partido, dando ensejo à infidelidade partidária. Eles devem entrar na justiça para tentarem conquistar a vaga, já que a Câmara Municipal não vai analisar questões fáticas.

Autor: Farley Rocha