349669 2216 Ok
Publicado em 02/11/2016
Compartilhe:

Marcolino de Barros pode ser a próxima escola a ser ocupada por estudantes em Patos de Minas

A ocupação foi marcada pelo movimento para acontecer às 5h00 desta quinta-feira (03).

Escola Estadual Marcolino de Barros.

A Escola Estadual Marcolino de Barros no Centro de Patos de Minas pode ser a segunda instituição de ensino na cidade ocupada por estudantes em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição 241 e às alterações promovidas pelo Governo Federal no ensino médio.

O Patos Hoje recebeu informações de que os estudantes já teriam planejado pela ocupação da escola que é uma das mais tradicionais da cidade. A ocupação foi marcada pelo movimento para acontecer às 5h00 desta quinta-feira (03).

Os funcionários da escola também já foram informados sobre o movimento. Foi solicitado que eles atuem com tranquilidade. A Secretaria Estadual de Educação já foi informada sobre o movimento e vem dialogando com os líderes da ocupação.

A primeira escola ocupada na cidade foi o Guiomar de Melo. Leia mais! A ocupação aconteceu na segunda-feira (31). Eles fizeram cartazes contra a proposta e governo de Michel Temer. Eles entendem que a proposta vai prejudicar a educação pública no Brasil.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 02/11/2016
Compartilhe:

79 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zéze | 1 ano atrás

    Na Escola Guiomar de Melo os alunos antes de ocuparem foram conscientizados, agora no Marcolino eles não amprenderam nem a escrever PEC. Escola mais bosta, só porque é tradicional na cidade acha que tem que entrar nessas ladainhas! Aff. #DesocupaMB

    0 0 Responder

  • Ana | 1 ano atrás

    Penso que as pessoas devem ler, se informar e interpretar, para depois julgar e tirar suas conclusões, mas não, o povo vai concluindo sobre o que uns e outros vão dizendo, ai vai virando uma salada azeda, penso que essa PEC não é um "monstro" como o povo está achando, já estamos a mais de dois anos, na mesma novela, o país está arruinado, estamos vivendo numa recessão sem tamanho em todos os setores, está tudo sem rumo, alguma mudança tem que acontecer, e eu digo que sou pobre igual a jó, mas assim desse jeito não está bom, a saúde nunca foi a contento, a educação tbém e assim vai, para os desinformados, por exemplo na saúde, terá valor x em 20 anos, mas caso tenha a necessidade de mais repasses será tirado de outra dotação para cobrir a necessidade que terá a saúde, pq em 20 anos a população terá mais velhos, mais nascidos, então não é a ferro e a fogo as mudanças,quanto a educação, vamos avaliar, o estudante tem várias oportunidades para adquirir seus conhecimento e ser o melhor, mas estes não querem, olha só tem curso de linguás, informática, cursos técnicos, técnico federal, tudo de graça, mas os estudantes não tem coragem para isso, muitos não interessa naquilo que o professor quer ensinar, se é um fracassado ai a culpa é do professor, da escola ou dos pais, da falta de sorte, jovens, redes sociais não leva ninguém a lugar nenhum, só ficam alienados e doentes, em 20 anos vamos ter problemas sim em saúde, clínicas psiquiátricas lotadas, clínicas de fisioterapia lotadas, pessoas com problemas auditivos graves, visão, dentro outras, os profissionais da saúde já estão preocupados com o excesso do uso dos aparelhos tecnológicos, então a mudança deve ocorrer dentro de casa, na sala de aula, cada um deve mudar, cada um deve batalhar por aquilo que deseja, a culpa não é só do governo, eu aposto que vc paga R$300,00 numa calça jeans e não paga um curso. PTista deixa esses alunos estudar é muito mais vantagens para eles. PENSO QUE A ECONOMIA PRECISA MELHORAR URGENTE, PARA ASSIM TERMOS MAIS EMPREGOS, MAIS INVESTIMENTOS, MAIS FINANCIAMENTOS, SE O PAÍS NÃO ALAVANCAR ONDE ESSES JOVENS IRÃO TER EMPREGO...

    2 0 Responder

  • tiãoq | 1 ano atrás

    Senhores pais, prezados alunos, nobres professores e diretores, como assim estamos em véspera do ENEM, e vai aderir a esse movimento logo agora, parece que está mesmo tudo ao contrário, isso vem do Petista do Sindicato dos professores de Patos de Minas, penso que não é esse o caminho, prejudicar logo os estudantes, aposto que estes não sabe muito bem o que é PEC, a educação já não está lá essas coisas, agora final de ano, deveria era preparar os aluns para O ENEM ai sim estaria pensando no aluno, tem dóóó... Essa mudança deve ser apoiada por todo os brasileiros, por isso a manifestação deve cair para as ruas, pq a mudança não vai atingir somente a educação, acredito que os movimentos deve ser por todo o país nas ruas, prejudicar estudantes, adolescentes, só vai piorar ainda mais a situação. TENHO CERTEZA O ALUNO JUNTAMENTE COM OS PAIS CONSCIENTES NÃO VÃO ADERIR A UMA CONDIÇÃO DESSA, VAI FICAR EM CASA SE PREPARANDO PARA AS PROVAS NO ENEM AI SIM É FUTURO.

    2 0 Responder

  • Viuvinhas do PT e dos puxadinhos | 1 ano atrás

    kkkkkk. Turminha liderada por pessoas que se dizem professores, mas na verdade são apenas baderneiros e analfabetos funcionais. Aonde vai parar o Brasil????? No Brasil não tem democracia. O PT acabou com a democracia, mas nós estamos recuperando aos poucos. Se tivesse democracia, a vontade da maior parte dos alunos seria respeitada. Meia dúzia de baderneiros invadem uma escola e a polícia nao desce a borracha com gosto!!!! Não dá pra entender. Poucos atrapalhando a vida de muitos.

    1 0 Responder

  • Indignada com a educação | 1 ano atrás

    Isso para mim não se chama ocupação e sim baderna, cade os responsáveis destas crianças e adolescentes que se acham os donos do mundo, isso não é ideia somente de aluno não com certeza tem professores insatisfeitos com o salário e com o cargo por traz de tudo isso, e aproveitam de estudantes que só querem saber de baderna para prejudicar os que querem crescer na vida, depois se perguntam por uns vence na vida e outros não? Estes professores que devem estar por trás desso deveria era ter vergonha na cara e para de ensinar coisa errada para aluno, não esta satisfeito com o salário ou com o cargo pede demissão ou melhor para que fez um concurso no qual já sabiam do salario e dos benefícios recebidos, para ensinar educação ou ensinar como se faz bagunça para conseguir algo. Faltando 2 dias para o ENEM e este é o exemplo que vemos da administração das escolas e da secretária de educação. Eles simplesmente apertam o botãozinho foda-se para quem quer ser alguém na vida. :rage: :rage: :rage:

    6 5 Responder

  • !! | 1 ano atrás

    A todas as pessoas que não apoiam estes alunos, parabéns já são adultos e formados e tem um emprego, pois se estivessem no lugar deles( ainda estudando,vontade de cursar uma graduação,e a maioria desempregados) saberia o que vai acontecer se a PEC 241 for aprovada.

    2 4 Responder

  • Será se algum burr... que julga esses estudantes pode ler a PEC? | 1 ano atrás

    É por isso que o governo faz o que quer dessa população. Os estudantes estão salvando esse país e ainda tem que lutar contra o governo e contra esses ignorantes que ficam aí se engalfinhado, se chamando de coxinhas e mortadelas, enquanto o governo faz a festa. Essa PEC é um absurdo! Aqui vai um aperitivo dela e quem quiser acesse o link abaixo e continue lendo-a: § 6º Não se incluem nos limites previstos neste artigo: I - transferências constitucionais estabelecidas pelos art. 20, § 1º, art. 157 a art. 159 e art. 212, § 6º, e as despesas referentes ao art. 21, caput, inciso XIV, todos da Constituição, e as complementações de que trata o art. 60, caput, inciso V, deste Ato das Disposições Constitucionais Transitórias; II - créditos extraordinários a que se refere o art. 167, § 3º, da Constituição; III - despesas com a realização de eleições pela justiça eleitoral; IV - outras transferências obrigatórias derivadas de lei que sejam apuradas em função de receita vinculadas; e V - despesas com aumento de capital de empresas estatais não dependentes. http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1468431&filename=PEC241/2016

    4 2 Responder

  • CORTEM ÁGUA E LUZ | 1 ano atrás

    Tem que cortar a água e a energia desses desocupados. Nós ficamos aqui trabalhando e ralando para pagar impostos pra essa "catrevagem" ficar com água e luz na escola à vontade. CORTEM A ÁGUA E A LUZ, PELO AMOR DE DEUS. E essa turma toda é a favor do aborto, ateus, comunistas, defendem mordomias para presidiários etc....

    5 10 Responder

  • Carlos | 1 ano atrás

    Depois estes tais alunos idiotas, falam que as oportunidades são somente para os ricos, vão perder o Enem, e vão ter que repor aulas no natal e ano novo. Se chegar e perguntar porque estão la nem sabem. Invasão de bem público apoiada pela secretaria. Ninguém tem que invadir escola tem que descer a borracha. Chama a PM e mete o cacete nestes vagabundos.

    4 7 Responder

  • Ana Clara | 1 ano atrás

    ceis é tudo ........, bando de preguiçoso q n quer ir pra escola e fica inventando .....

    4 4 Responder

carregar mais comentários