Beto Ribeiro, presidente do Esporte Clube Mamoré e Márcio Pereira, novo técnico do Mamoré.

O técnico Márcio Pereira, de 53 anos, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (23) como o novo técnico do Esporte Clube Mamoré. Ele assume o lugar deixado por Alexandre Barroso que foi demitido após a derrota para o Tombense por 3 a 1 no último sábado. O preparador físico também mudou. Hudson Barros assume a vaga de Marcelo Costa.

Ao ser apresentado à imprensa, o novo técnico do Esporte Clube Mamoré demonstrou entusiasmo. Ele elogiou o elenco e disse que já sabe o que deve ser feito para tornar a equipe mais competitiva. Márcio Pereira não deu a vitória como certa, mas garantiu que o time do Mamoré vai passar a lutar em campo para conquistar sempre os três pontos.

O novo treinador disse que já vinha acompanhando o Esporte Clube Mamoré e não descartou mudanças na equipe. Márcio Pereira afirmou que vai fazer uma avaliação de cada jogador e aqueles que estiverem em melhores condições serão colocados para jogar. O técnico também não descartou a possibilidade de novas contratações. Nesta manhã, Márcio comandou um treino técnico com os jogadores que não atuaram contra o Tombense.

Márcio Pereira Monteiro tem 53 anos e iniciou a carreira no futebol como goleiro profissional, jogando em grandes equipes como o Atlético Mineiro. Antes de iniciar a carreira como treinador, Márcio fez estágios no Atlético e no Cruzeiro. No ano passado, o técnico subiu o Nacional de Muriaé para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Com apenas três pontos conquistados, o Mamoré ocupa a décima posição na tabela de classificação, bem próximo à zona de rebaixamento. No próximo sábado (28), a equipe esmeraldina recebe o Vila Nova no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e precisa da vitória para amenizar a pressão sobre os jogadores.

Autor: Maurício Rocha