A cabine de um caminhão de transporte de concreto ficou destruída.

Uma máquina usada na fundação acabou tombando quando fazia perfurações para uma edificação no Bairro Gramado. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (20) e causou muitos estragos, mas ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para registrar mais este acidente em construção em Patos de Minas.

De acordo com o Soldado Tiago, Assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, a máquina que faz as perfurações, retira a água e ainda aplica concreto começou a tombar pelo lado direito lentamente. O operador percebeu a anormalidade e foi para a esteira da máquina para ver o que estava ocorrendo.

Mas a máquina que pesa cerca de 20 toneladas acabou tombando por completo. Ao ver que ela não se estabilizaria, o operador conseguiu pular e não chegou a ser atingido. A parte da broca caiu sobre a cabine de um caminhão de transporte de concreto conectado à máquina e ainda danificou o muro do lote e um cômodo de despejo da casa de fundo do imóvel ao lado.

Um guindaste foi acionado para fazer e remoção da máquina do local. A cabine ficou totalmente danificada, já que a broca atingiu em cheio o teto dela. Este foi mais um acidente registrado pelo Corpo de Bombeiros em construção em Patos de Minas. A sorte é que desta vez ninguém ficou ferido. No outro acidente, uma sacada desabou e uma pessoa morreu. Leia mais!

Autor: Farley Rocha