Com palestras e treinamento prático, a abertura do evento será realizada pela Secretária de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará uma capacitação com os trabalhadores e responsáveis pela manipulação de alimentos escolar na próxima terça-feira (17). O treinamento será realizado no horário de 07h às 13h, na Avenida Getúlio Vargas, 245, Centro, local do Antigo Fórum.

Com palestras e treinamento prático, a abertura do evento será realizada pela Secretária de Saúde. Logo em seguida, a nutricionista Sônia Bomtempo de Andrade irá explicar como funciona o Programa Nacional de Alimentos Escolar (PNAE), além da Educação Alimentar e Nutricional. Logo após, a pedagoga, bióloga e especialista em Vigilância Sanitária, Ivânia Maria dos Santos, explicará sobre as Relações Interpessoais em ambientes de trabalho. Para finalizar o treinamento, a fiscal de Vigilância Sanitária, Miriam Regina Maciel, realizará uma dinâmica com os trabalhadores e responsáveis a cerca de Boas Práticas de Manipulação e, o encerramento ficará por conta da Secretária de Educação.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Sanitária, Maralúcia Teodora de Freitas, o treinamento tem o objetivo de prevenir danos à saúde dos alunos das escolas e centros municipais de Educação Infantil. “O treinamento tem o intuito de capacitar os responsáveis pela produção da alimentação escolar no nosso Município, buscando cumprir o que determina as boas práticas de manipulação de alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, ressalta a coordenadora.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas