Publicado em 10/07/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Manipuladores de alimentos escolares receberão treinamento de capacitação na próxima terça

O treinamento será realizado no horário de 07h às 13h, na Avenida Getúlio Vargas, 245, Centro, local do Antigo Fórum.

Com palestras e treinamento prático, a abertura do evento será realizada pela Secretária de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará uma capacitação com os trabalhadores e responsáveis pela manipulação de alimentos escolar na próxima terça-feira (17). O treinamento será realizado no horário de 07h às 13h, na Avenida Getúlio Vargas, 245, Centro, local do Antigo Fórum.

Com palestras e treinamento prático, a abertura do evento será realizada pela Secretária de Saúde. Logo em seguida, a nutricionista Sônia Bomtempo de Andrade irá explicar como funciona o Programa Nacional de Alimentos Escolar (PNAE), além da Educação Alimentar e Nutricional. Logo após, a pedagoga, bióloga e especialista em Vigilância Sanitária, Ivânia Maria dos Santos, explicará sobre as Relações Interpessoais em ambientes de trabalho. Para finalizar o treinamento, a fiscal de Vigilância Sanitária, Miriam Regina Maciel, realizará uma dinâmica com os trabalhadores e responsáveis a cerca de Boas Práticas de Manipulação e, o encerramento ficará por conta da Secretária de Educação.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

De acordo com a coordenadora de Vigilância Sanitária, Maralúcia Teodora de Freitas, o treinamento tem o objetivo de prevenir danos à saúde dos alunos das escolas e centros municipais de Educação Infantil. “O treinamento tem o intuito de capacitar os responsáveis pela produção da alimentação escolar no nosso Município, buscando cumprir o que determina as boas práticas de manipulação de alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, ressalta a coordenadora.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas 

Autor: Farley Rocha Postado em 10/07/2018
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • nando | 5 dias, 12 horas atrás

    Nós moradores de Patos lembramos que esse ano tem eleição. quem é pior ? o anestesia que é um pau mandado do Aécio , o Pilantrel que quer privatizar o estado ? ou aquele empresário mineiro que fala que descobriu o seu dom de ser político ? :pray:

    1 0 Responder

    Wallisson Caitano - 5 dias, 11 horas atrás

    O empresário citado é o Sr. Romeu Zema Neto, a quem tenho muita estima e onde trabalhei e conheço sua idoneidade. Excelente profissional e gestor, só resolveu entrar na política porque como muitos de nós, cansou de ver os bandidos usurparem o dinheiro público e viver na mordomia. O povo reclama que quer mudança e gente nova e competente para administrar nosso dinheiro e quando essa chance aparece fica jogando pedra em quem está querendo mudar essa velha política. Inclusive só topou entrar se fosse para entrar em um partido sério que não usa dinheiro do fundo eleitoral e sobrevive das doações só dos filiados e quer acabar com as mordomias dos governantes. Estudo as propostas dele e do partido antes de jogar pedra.

    1 2

  • Que futuro tem esse país? | 5 dias, 18 horas atrás

    A comida dos presos é melhor do que a das nossas crianças. Que nojo desse governo! Preso deveria trabalhar, se quisesse comer. Mas, no Brasil, uma criança vale menos do que um criminoso, assassino, estuprador, assaltante etc. Que país de merda!

    8 0 Responder

  • tia | 6 dias, 3 horas atrás

    Como está precisando ser havaliado a comida q serve nas creches.Trabalho em uma e é um grande desrespeito o q servem para as crianças.Uma refeição onde colocam o resto do almoço com água E servem dizendo que é sopa .Muitas crianças rejeitam de tão feio q fica.Dizem q tem nutricionista,mais me diga qual nutricionista permitiria q servissem leite de caixinha para bbs.

    10 2 Responder

    Educadora - 5 dias, 22 horas atrás

    Vdd... Sem falar que servem uma fruta no café da tarde... As crianças passam fome.

    4 0

  • Biscoiteira | 6 dias, 6 horas atrás

    Não tem nutricionistas nas escolas, mas em toda cadeia os criminosos tem assistência de vários nutricionistas. Isto é Brasil!

    12 1 Responder

    TEREZA RAQUEL - 6 dias, 3 horas atrás

    Procure se informar sobre a merenda escolar, como funciona a dinâmica do PNAE , garanto que refletirá sobre seu comentário.

    5 6

    Para a Teresona - 6 dias atrás

    Quais escolas tem nutricionistas? Fale o nome aí! Todo cadeião tem vários profissionais. Acorda, fia!

    7 2