Motoristas que passaram pela Ponte do Rio foram convidados a entrarem na luta pela conclusão das obras.

Motoristas que passaram pela Ponte do Rio Paranaíba na manhã deste sábado (11) foram convidados a entrarem na luta pela conclusão das obras da Estrada da Serrinha. O asfaltamento do trecho de cerca de 9 quilômetros teve início há mais de quatro anos e ainda está longe do fim.

A iniciativa do manifesto é do grupo denominado pró região Oeste. Segundo Pedro Cunha, a intenção é mobilizar a população para pressionar as autoridades para que o serviço seja concluído. Segundo ele, os recursos para a conclusão da pavimentação, cerca de R$ 2,9 milhões, já estão liberados.

Outra preocupação dos manifestantes, segundo Pedro Cunha, é com a validade do convênio assinado com o Governo Federal. Ele explicou que o prazo termina no dia 30 deste mês. "A gente precisa saber se o convênio será prorrogado ou se há risco de perder a verba", questionou.

A Paesan é responsável pela pavimentação da Estrada da Serrinha. A empresa reclama da falta de repasses. Segundo o representante da empreiteira, mais 600 metros de asfalto serão feitos nos próximos dias.