Publicado em 11/08/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Manifestantes mobilizam moradores para cobrar a conclusão das obras da Estrada da Serrinha

O asfaltamento do trecho de cerca de 9 quilômetros teve início há mais de quatro anos e ainda está longe do fim.

Motoristas que passaram pela Ponte do Rio foram convidados a entrarem na luta pela conclusão das obras.

Motoristas que passaram pela Ponte do Rio Paranaíba na manhã deste sábado (11) foram convidados a entrarem na luta pela conclusão das obras da Estrada da Serrinha. O asfaltamento do trecho de cerca de 9 quilômetros teve início há mais de quatro anos e ainda está longe do fim.

A iniciativa do manifesto é do grupo denominado pró região Oeste. Segundo Pedro Cunha, a intenção é mobilizar a população para pressionar as autoridades para que o serviço seja concluído. Segundo ele, os recursos para a conclusão da pavimentação, cerca de R$ 2,9 milhões, já estão liberados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Outra preocupação dos manifestantes, segundo Pedro Cunha, é com a validade do convênio assinado com o Governo Federal. Ele explicou que o prazo termina no dia 30 deste mês. "A gente precisa saber se o convênio será prorrogado ou se há risco de perder a verba", questionou.

A Paesan é responsável pela pavimentação da Estrada da Serrinha. A empresa reclama da falta de repasses. Segundo o representante da empreiteira, mais 600 metros de asfalto serão feitos nos próximos dias.

Imagens atualizado em 11/08/2018 • 16 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/08/2018
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Heder | 4 meses atrás

    Para quem ainda não tem candidato e tá revoltado com a política atual, vamos juntos com JOÃO AMOÊDO para Presidente

    3 3 Responder

    Marcao - 4 meses atrás

    Eh o melhor candidato !! Deu o maior show no roda viva da tv cultura (NTV em Patos de Minas ) Pena eh que nem todos viram o programa e nao conhecem o candidato . Precisava, mesmo, ser eleito !!

    1 0

  • Patense em DF | 4 meses atrás

    A Rosi do Tista que vai achar bão quando terminar de assfaltar essa rodovia hein!? Vai valorizar e muito o sítio VovÔ Neném.

    2 2 Responder

  • roberto | 4 meses atrás

    Parabéns aos manifestantes, é só deste jeito mesmo que o povo vai conseguir seus direitos, pagos pelos alto impostos, adiantados e claro. Temos que cobrar, fiscalizar, infernizar a vida das autoridades e responsáveis. Parabens.

    5 0 Responder

  • Servidor publico | 4 meses atrás

    SOMENTE A VERDADE Eu trabalho dentro da prefeitura, faço parte da administração de patos de minas, mais estou do lado da empreiteira... Porque todos dizem que o dinheiro foi entregue a empreiteira, ou está na conta para ser repassado. Mais a realidade é que o dinheiro sumiu.... Não ta na conta e não ta em lugar nenhum.... Quero que essas manifestaçoes tomem força, porque só assim o governo vai fiscalizar direito oque que aconteceu com esse dinheiro, e vai tomar medidas contra a prefeitura e assim vai tomar medidas contra meus colegas de serviço aqui da prefeitura... Sem dinheiro sem obras, Pra mim, é prejuizo pra empreiteira ficar com turma de serviço parada esperando condiçoes financeiras, só prejuizo em cima de prejuizo, e prefeitos, vereadores e demais pessoas cada vezes mais ricos

    11 0 Responder

    Faria - 4 meses atrás

    Epa !! Comentario muito serio !! Eh preciso pesquisar isso , rapidamente !! ALO, MINISTERIO PUBLICO !!!!!!!!!!!!!!

    4 1

    Cadê a inteligência? - 4 meses atrás

    Sr. Servidor público, fico admirada com a ignorância de vossa senhoria ou com a lavagem cerebral que a administração fez em você e na população. Vamos explicar: 1º "Porque todos dizem que o dinheiro foi entregue a empreiteira" ninguém diz isso, por que toda obra pública executasse o serviço é feita a vistoria e efetuado o pagamento. 2º " Mais a realidade é que o dinheiro sumiu.... Não ta na conta e não ta em lugar nenhum": Queria o Sr. Servidor que o dinheiro estivesse na conta da prefeitura?kkkk. Só rindo mesmo, quanta ignorância! Vou repetir para ver se esse povo entende: "O dinheiro está disponível na Caixa Econômica Federal de Uberlândia, quando a obra for concluída é feito a vistoria e somente assim é realizado o pagamento." Com essa "novela" em torno dessa obra o que se pode concluir é que as autoridades de nossa cidade (prefeito, vereadores, ministério público) simplesmente não querem a realização dessa obra, porque o crescimento da cidade e benfeitorias para o população daquela região não interessa a eles. Nossas autoridades infelizmente só olham para determinada região da cidade.

    2 2

  • Povo corrupto, políticos corruptos | 4 meses atrás

    Ponte do Arco deveria ser chamada de "Ponte do Rio que não cai". Todas as autoridades do município já proibiram o tráfego de veículos acima de 15 toneladas na ponte e ninguém respeita e também, nada fazem. Uma autoridade joga para cima da outra, a outra joga para cima da outra e o tempo vai passando e nada acontece! É a desmoralização completa das instituições públicas. Não conseguem colocar nem um containers para coleta de lixo próximo à ponte... Este é o Brasil que queremos...!!!???

    5 1 Responder

  • Injuriado | 4 meses atrás

    É uma vergonha ter que fazer manifestação pra fazer uma obra que o dinheiro já foi liberado a outra coisa é que vi la a pouco tempo que em cima do asfalto que já tava pronto passaram outra camada por cima foi mal feito ou tá jogando dinheiro fora se vai fazer que faça bem feito e segue adiante pra terminar isso com certeza é falta de um lider político que não temos em patos de minas a muito tempo

    2 2 Responder

    Marcao - 4 meses atrás

    E tem outro detalhe que ninguem explica ! Por que nao asfalta, primeiro, aquela curva que fizeram logo na saida da br 365 !! Gastaram 6 meses para realizar aquela obra, fizeram o acabamento e encascalhamento necessario para o asfaltamento ! No entanto, voltaram ao ponto de partida e abandonaram o que ja estava pronto ! Com as chuvas, naturalmente todo aquele serviço sera perdido . Haja dinheiro para tanto desperdicio ! Cade o engenheiro dessa porcaria !! Incompetencia e desinteresse total da Secretaria de Obras !

    7 0

    anjo bom - 4 meses atrás

    É melhor você perguntar assim: CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI???

    0 2

    Escalrecendo - 4 meses atrás

    Respondendo ao Sr. Injuriado. "A pouco tempo que em cima do asfalto que já tava pronto passaram outra camada por cima foi mal feito ou tá jogando dinheiro fora": Foi feito outra camada porque a obra não foi feita de acordo com o contrato, e quando a Caixa fez a vistoria para realizar o pagamento viu que não foi feito de acordo, faltava uns 3cm de asfalto para que fosse feito o pagamento ai a empresa foi lá fez uma segunda camada para que o asfalto ficasse com a espessura correta de acordo com o contrato. e para que ela pudesse receber a quantia equivalente ao que foi executado.

    0 1

  • tiao | 4 meses atrás

    a ponte cai e não cai so passando caminhão pesado

    11 1 Responder

  • OBSERVADOR | 4 meses atrás

    Acho passou da ora do MP começar a fiscalizar estas obras....a Araguaia Minas deixou um rombo na Cidade, teve a verba toda liberada do município foi responsabilizado e pagou os direitos trabalhistas dos funcionários....Estás empresas de asfalto mudam de sócio, nome e estão sempre ganhando as licitações, recebem o dinheiro e não executam o serviço, aí vai no município vizinho e faz o mesmo, estão sempre com certidões negativas aptas e serviços e pagamentos de funcionários em atraso. Tem coisa grande neste meio....o mesmo com empreiteiras a serviço da Cemig que ninguém fiscalização mas quem paga somos nós via município (taxa de iluminação publica) e iluminação pública também é outro mistério (substituição por LED) ....

    11 2 Responder

  • Lagoense Infeliz | 4 meses atrás

    Aqui na Lagoa Formosa pra Monjolinho City estamos na mesma situação, fazendo as prestações. Ê Brasilsão.

    3 3 Responder

    Lagoense Satisfeito - 4 meses atrás

    Correto. Está se fazendo a prestações por boa administração. A prefeitura junto com a CEF determinam um trecho, a empresa terceirizada tem que fazê-lo, quando feito recebem o pagamento. Novamente a prefeitura e a CEF determinam um novo trecho a empresa faz, é feito uma fiscalização do serviço, se aprovado conforme projeto e qualidade recebem o pagamento e assim continua. Não é atoa que através deste modelo a obra em menos de 2 anos já antingiu uns 80% do total. Mas brasileiro é assim mesmo, tem síndrome de vira-latas, nunca está satisfeito com nada. Quem deras se todas prefeituras do país e até o Brasil mesmo fossem admnistrados como Lagoa Formosa é! Abraço

    7 3