349669 2216 Ok
Publicado em 21/03/2017 por 0
Compartilhe:

Manifestantes fazem passeata pelo Centro em protesto contra a Reforma da Previdência

Servidores da educação, da saúde e dos metalúrgicos voltaram a se manifestar nesta terça-feira (21).

Os manigestantes fizeram uma passeata em protesto contra a reforma.

Os manifestantes em Patos de Minas estão dispostos a não deixar aprovar a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. Servidores da educação, da saúde e dos metalúrgicos voltaram a se manifestar nesta terça-feira (21). Eles fizeram uma passeata em protesto contra a reforma que deve afetar grande parte dos trabalhadores brasileiros. No início da noite dessa terça, o Presidente Michel Temer anunciou que o servidores municipais e estaduais ficarão de fora da reforma. Leia mais!

Os manifestantes se reuniram na Praça do Coreto e depois saíram em passeata pelas avenidas do Centro da cidade. A Polícia Militar acompanhou os homens, mulheres e crianças que participaram da manifestação. Eles percorreram a avenida Getúlio Vargas, pegaram a Avenida Brasil foram até a Rua Espírito Santo e depois retornaram tomando a Avenida Paranaíba.

Foram cerca de 3 quilômetros de protesto pacífico. Eles usaram faixas e cartazes. Um carro de som explicava os motivos do protesto. As pessoas que saíam no portão eram convidadas a participar da passeata. “Você aí parado, também será prejudicado. Vem pra rua, vem pra rua”, gritavam. Eles entendem que a medida vai prejudicar consideravelmente a classe de trabalhadores.

Grande parte dos professores da rede estadual de ensino está em greve em Patos de Minas. “São cerca de 20 escolas paralisadas totalmente ou parcialmente e aproximadamente 10 mil estudantes sem aula”, informou Sheila Maria Lucas coordenadora do SindUte. Durante o manifesto, não houve qualquer incidente registrado. O protesto começou por volta das 18h00 e terminou às 19h00.

Imagens atualizado em 21/03/2017 • 14 fotos

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: 0 Postado em 21/03/2017
Compartilhe:

34 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Xô, Pelegada Petista! | 8 meses atrás

    MOSTRA UMA CARTEIRA DE TRABALHO QUE CORRE TODO MUNDO. PELOS MENOS OS SINDICALISTAS VIVEM DA ESPERTEZA E NÃO TRABALHAM MESMO.

    3 3 Responder

    Indignada - 8 meses atrás

    Não fale do que não sabe. Você não sabe como funciona um sindicato, não sabe para o que ele serve, o que ele faz A SEU FAVOR.. Acha mesmo que se não fossem os sindicatos você teria uma remuneração pelo menos mínima para a função que você exerce? Se é tão contra assim os sindicatos, abra mãos dos direitos que o seu sindicato conseguiu para você!

    3 4

  • trovao azul | 8 meses atrás

    professor e bicho mais atoa do mundo eta povo atoa uma semana de greve

    3 3 Responder

    Para trovao azul - 8 meses atrás

    Pera lá, à toa são vagabundos como você que tiveram suporte de professores desde que vocês eram crianças para lhes ensinarem a ler e a escrever... e ao que parece, você cavalo doido, não aprendeu. Pelo menos aprendeu a cuspir? Pois parece que só baba... E ainda é burro de julgar uma categoria que formou e ainda forma todos os indivíduos para a sociedade, passando por más gestões de governo, mal remunerados e tentando exercer seu direito de forçar um aumento através da greve pois também têm família, contas e tudo o mais... quero ver quando não existirem mais professores... vamos voltar para a era das cavernas! O que nos distancia da ignorância é o conhecimento... mas falar isso pra você.... kkkkkkkk..... burrinho.

    4 2

  • Patense | 8 meses atrás

    bando ..., vergonha ver minha cidade assim. Ainda bem que eles não vão mudar nada :blush:

    2 7 Responder

  • BRUNO MARIANO | 8 meses atrás

    Brasil "Recuo de Temer" é para dividir luta contra reforma da Previdência Ardil, armadilha e mentira são algumas das definições atribuídas ao anúncio de Michel Temer nesta terça-feira (21) de que vai retirar servidores municipais e estaduais da reforma da Previdência. Na opinião de trabalhadores e especialistas, a estratégia de Temer é dividir os trabalhadores que se opõem à reforma em um momento em que avançam as mobilizações pelo país.

    4 1 Responder

  • Calanga | 8 meses atrás

    Que povo feio! Se feiúra ajudasse a aumentar salário, esse povo ficaria rico. Credo, parece que abriram a porta do purgatório! A companheirada são bem ruins de tipo! Meia dúzia de gatos pingados e ainda muito feios(as)!

    6 15 Responder

    Para Calanga - 8 meses atrás

    Já você, pelo apelido "Calanga"... deve ser uma catenga... vahba...

    4 1

  • Professor | 8 meses atrás

    SOU PROFESSOR É SOU CONTRA A GREVE!!! 1) Que tanto de gente no movimento. 2) So vi Vermelhos 3) Querem aposentar em dois cargos. Tem professores que estao quase com 70 anos nas escolas e nao reclama, porque ja estão a caminho da segunda aposentadoria. 4) sindicato e coisa de PTista. 5) A maioria dos professores que entrou de greve, estão em casa de pernas para cima. 5) Se não gosta da profissão, procure outra. SOU PROFESSOR É NAO SOU ALIENADO POR ESTE PT. Recado para o Pimentel: PAGUE EM DIA O SERVIDORES PUBLICOS, E DIREITO DE TODOS RECEBER EM DIA. #FORA.POLITICA#FORA.PTRALHAS :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:

    9 13 Responder

    Indignada - 8 meses atrás

    Se é professor e é feliz com tudo o que recebe, agradeça aos professores e sindicatos que fizeram muitas greves para conseguir os direitos que você usufrui. Acha mesmo que os direitos que você goza caíram do céu ou que os políticos te deram eles?? Estuda um pouco para saber como funciona um sindicato, para que servem as greves. Você não precisa gostar do PT, mas não discuta odiosamente sobre esse partido, porque, independentemente ter políticos corruptos, é o partido que mais luta pelos direitos trabalhistas. Não sou do PT, mas sei reconhecer quando trabalham ao nosso favor

    3 3

  • Maria | 8 meses atrás

    "As meninas boazinha vão para o céu. As outras vão à LUTA". Força!

    5 3 Responder

  • Realista | 8 meses atrás

    PROFESSOR É UMA DAS CLASSES MAIS SEM UNIÃO QUE TEMOS! TEM CONDIÇÕES DE ELEGEREM NO MÍNIMO TRÊS DEPUTADOS EM CADA ELEIÇÃO PARA DEFENDER A CLASSE, RESULTADO, NÃO ELEGEM NINGUÊM, SERÁ POR QUE?

    4 3 Responder

  • MiMiMi | 8 meses atrás

    :muscle: :facepunch: :ghost: :joy: :muscle: :facepunch:

    3 4 Responder

  • | 8 meses atrás

    professores .. a unica classe do brasil que luta e promove algo que realmente vale a pena . tentar ensinar bons alunas e me desculpem muitas aberrações que famílias não conseguem domar em casa e manda pras escolas no intuito de ficarem livres deste problemas sociais .

    16 8 Responder

    eleitor do 15 de varjao de minas - 8 meses atrás

    sao pagos pra isso! kkkk

    9 11

    alguem - 8 meses atrás

    são pagos , mas educação começa em casa. kkkk

    6 1

carregar mais comentários