Os jogadores comemoraram com os torcedores que foram em bom número para os estádio.

Se preparando para o módulo II do Campeonato Mineiro, o Esporte Clube Mamoré surpreendeu a equipe da URT, que está na elite, e saiu com a vitória por 1 a 0. O jogo disputado na tarde deste sábado (23) no Estádio Bernardo Rubinger recebeu um grande público. As duas torcidas compareceram em peso e mais uma vez fizeram a festa. Ao final da partida, os jogadores do sapo levantaram o troféu para explosão da torcida esmeraldina.

Como se era de esperar, o jogo começou com o Trovão Azul dominando a partida. Com mais posse de bola e mais bem postada, a equipe celeste chegou algumas vezes. No primeiro lance, por pouco a zaga do sapo não deu bobeira. A bola sobrou limpa, mas o juiz marcou falta. A URT continuou dominando e aos 11 minutos chegou a mandar uma bola na trave. Parecia que tudo iria acontecer como muitos achavam, no entanto o sapo conseguiu equilibrar.

Aos 23 minutos, o Mamoré chegou com perigo pela primeira vez ao gol da URT. A Partir daí, a partida ficou mais equilibrada e o Mamoré teve bons momentos principalmente com jogadas de linha de fundo. O trio ofensivo formado por Luizinho, Evandro e Vander dava muito trabalho para a defesa celeste. Mas a URT não estava morta e por pouco não abriu o placar. A bola sobrou limpa na pequena área, veio o chute e o goleiro do sapo defendeu com o pé.

No segundo tempo, a história começou com o Trovão Azul indo para cima. Os dois primeiros lances foram para a URT. Mas o sapo conseguiu conter o ímpeto celeste mais uma vez e passou a dominar a partida. Com poucas chances claras de gol, o time esmeraldino foi quem mais chegou até que aos 47 minutos Evandro recebeu pela lateral e passou na medida para Kenedy que só empurrou para os fundos da rede do goleiro Follmann. 1 a 0 Mamoré.

A torcida explodiu no Bernardo Rubinger enquanto a torcida celeste parecia não acreditar. Por estar na Primeira Divisão, a torcida achava que a URT tinha obrigação de vencer o clássico que é o maior do interior de Minas Gerais. Mas não deu. O juiz apitou o final da partida e a torcida do sapo fez a festa. O troféu foi entregue aos jogadores que comemoraram com os torcedores. Uma corrente foi formada no gramado e sob o comando de Luizinho os jogadores garantiram muita luta para levar o sapo de volta à elite do mineiro.

A torcida da URT não teve outra saída a não ser deixar o estádio. O time celeste não apresentou o esperado e muitos entenderam que faltou mais vontade. O técnico Ademir Fonseca lamentou o resultado e falou que faltou mais capricho na hora da finalização. Ele disse que vai continuar trabalhando para corrigir as falhas apresentadas. A estreia da URT acontece no próximo domingo (31) contra a forte equipe do Cruzeiro. Já o Mamoré terá mais 20 dias para treinar. O técnico Walace Lemos gostou da atitude da equipe, mas disse que o time vai continuar se preparando para a estreia no módulo II que acontece contra o CAP de Uberlândia no dia 13 de fevereiro, em Uberlândia.

Autor: Farley Rocha