O jogo de estreia do verdão acontece às 16h00 deste sábado (10).

Os jogadores do Esporte Clube Mamoré se concentraram na tarde desta sexta-feira (09) no estádio Bernardo Rubinger de Queiróz para a primeira partida válida pela segunda divisão do Campeonato Mineiro. Entretanto, se a partida vai mesmo acontecer é um mistério pois até o momento os jogadores do Pirapora Futebol Clube não foram regularizados no Boletim Informativo Diário  – BID da Confederação Brasileira de Futebol.

Nossa equipe de reportagem esteve no estádio da equipe esmeraldina e conversou com os jogadores sob a expectativa para a estreia no campeonato. De acordo com o atacante Henrique Gomes, que fez dois gols na goleada por 5x0 sob a equipe de Paracatu no último amistoso, a expectativa é de iniciar a competição com o pé direito. “Sabemos que o jogo não será fácil mas nossa equipe está focada e se Deus quiser nós vamos alcançar nosso objetivo que é a vitória e os três pontos dentro de casa”.

O técnico Gustavo Brancão terá todos os jogadores a sua disposição. A provável escalação do Mamoré para o jogo deverá ser a seguinte: Paulo Vítor, Gilmar, Davy, João Bruno e Elder; Arilson, Hudson, Carlinhos e João William; Igor Balotelli e Dimitry. Brancão testou os jogadores em três jogos treinos com duas vitórias e um empate. As vitórias foram por 7x0 contra a seleção de João Pinheiro e 5x0 contra a equipe de Paracatu.

A Partida de estreia da equipe esmeraldina na segunda divisão do Campeonato Mineiro ainda é uma incógnita. Isso porque a equipe de Pirapora, até o momento, não teve seus jogadores publicados no Boletim Informativo Diário da CBF. De acordo com a Federação Mineira de Futebol, a equipe tem até o último dia útil que antecede a partida para que seus jogadores sejam publicados no BID. Caso isso não aconteça, a equipe pode ser excluída da competição.

O jogo de estreia do verdão patense acontece às 16h00 deste sábado (10) no estádio Bernardo Rubinger de Queiróz. A bilheteria será aberta a partir de 12h00 e preço dos ingressos vão de R$5,00 a R$30,00 dependendo do setor. O grupo do Mamoré ainda tem Araguari e SE Patrocinense. As equipes se enfrentam em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados se classificam para as fases de mata-mata.